Mini-Temporada: Estratégias para Combater o Pecado Sexual. (Parte 3)




Continuando...

11. (Para os solteiros) Reconheça que as relações sexuais não são essenciais para a plena personalidade e felicidade.
Jesus era solteiro e celibatário e plenamente humano.

Isaías 56:3-5
E não fale o filho do estrangeiro que se houver chegado ao SENHOR, dizendo: De todo me apartará o SENHOR do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que eu sou uma árvore seca. Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo que me agrada, e abraçam o meu concerto: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles que nunca se apagará.
12. (Para os casados) Reconheça que Deus designou o casamento para ser uma parábola viva de Seu compromisso com a igreja.
Efésios 5:21-32
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido. Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo. Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
13. Vigie os seus olhos. Evite estimulação desnecessária.
Jó 31:1
Fiz concerto com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?
Romanos 13:14
Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.
2 Timóteo 2:22
Foge, também, dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
14. Olhe para o sexo oposto como pessoas eternas. Perceba que a cobiça inevitavelmente despersonaliza e desespiritualiza as pessoas.
João 5:28-29
Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.
Mateus 25:46
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna.
2 Coríntios 5:16
Assim que, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos desse modo.
15. Pense freqüentemente que Cristo sofreu agonia por sua pureza. Combata imagem com imagem. Cristo clamando em agonia.
Tito 2:14

Cristo se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniqüidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
1 Pedro 1:18; 2:24

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, [mas com o precioso sangue de Cristo]. Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
2 Coríntios 5:15

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Hebreus 10:29
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

Continua...
Autor: John Piper.
Traduzido por: Felipe Sabino.


0 comentários:

Mini-Temporada: Estratégias para Combater o Pecado Sexual. (Parte 2)


Continuando...
 6. Pregue para você mesmo que há mais prazer na presença de Deus do que no pecado. Mude o foco do desejo.
Salmo 4:7
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se multiplicaram o seu trigo e o seu vinho.
Salmo 16:11
Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.
Salmo 73:25-26
A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre.
1 Pedro 2:2
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo.
7. Perceba que a cobiça mutila e enfraquece nossa capacidade para um mais alto prazer espiritual com Deus.
1 Pedro 2:11 (luta contra a alma)
Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma.
Marcos 4:19
Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas, e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
8. Não pergunte: “O que há de errado com isso?”. Pergunte: “Isso maximiza minha experiência do poder de Cristo, meu prazer em Sua companhia, minha percepção de Sua beleza, minha reflexão de Sua glória?”.
Filipenses 3:12
Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
9. Cultive uma devoção apaixonada pela honra do nome de Deus.
2 Samuel 12:10,14
Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para que te seja por mulher...Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do SENHOR blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá.
10. Desenvolva uma cosmovisão que veja absolutamente tudo em relação a Deus.
1 Coríntios 10:31
Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.
Continua...
Autor: John Piper.
Traduzido por: Felipe Sabino.
 

0 comentários:

Mini-Temporada: Estratégias para Combater o Pecado Sexual. (Parte 1)



Há vários comportamentos sexuais que são condenados e classificados como pecado. O sexo em si, não é pecado. Mas, quando é pervertido, é pecaminoso e impróprio. 

A imoralidade sexual tem se tornado uma arma potente de satanás nesses últimos tempos. Todos os desejos impuros e as paixões degradantes, são pecados graves aos olhos de Deus. O pecado sexual é destrutivo, mesmo quando não tem consequências imediatas.

Alguns dos pecados sexuais são: fornicação, adultério, masturbação, lascívia, prostituição, sodomia, bestialismo, homossexualismo, lesbianismo, incesto, pornografia, pedofilia.

O luta contra o pecado sexual é real na vida dos discípulos de Jesus. A nossa carne gosta do pecado e, por isso, travamos uma batalha da carne e do espírito.

Hoje iniciaremos a mini-temporada "Estratégias para combater o pecado sexual" fazendo um estudo das Escrituras para entendermos o que a palavra nos diz sobre o assunto e como podemos usá-la para nos ajudar a vencer o pecado sexual.

1. Reconheça que a sexualidade é um dom bom de Deus.

Gênesis 2:24-25
Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.
Provérbios 5:18-20
Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, como cerva amorosa e gazela graciosa; saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê atraído perpetuamente. E por que, filho meu, andarias atraído pela estranha e abraçarias o seio da estrangeira?
1 Coríntios 7:3-5
O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência. (Cf. 1 Timóteo 4:3)
2. Reconheça que as proibições pretendem proteger algo precioso, não negar algo prazeroso.

Êxodo 20:14
Não adulterarás.
1 Coríntios 6:18
Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 7:2
Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
1 Tessalonicenses 4:3
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,
Deuteronômio 10:12-13
Agora, pois, ó Israel, que é o que o SENHOR, teu Deus, pede de ti, senão que temas o SENHOR, teu Deus, e que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma, para guardares os mandamentos do SENHOR e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?
3. Creia que Deus é por você.

Salmo 84:11
Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.
Romanos 8:32
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Marcos 10:29-30
E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições, e, no século futuro, a vida eterna.
4. Pondere sobre o perigo eterno da cobiça.

Mateus 5:27-29
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela. Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que todo o teu corpo seja lançado no inferno.
Lembre-se da história do homem que cortou o seu pé para salvar a sua vida.
5. Pense freqüentemente que Deus já lhe deu muitas coisas boas.
Gênesis 39:7-9
E aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e disse: Deita-te comigo. Porém ele recusou e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo e entregou em minha mão tudo o que tem. Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como, pois, faria eu este tamanho mal e pecaria contra Deus?

Continua...
Autor: John Piper.
Traduzido por: Felipe Sabino.
Adaptado por: Jamille Dória. 

4 comentários:

Altos e Baixos da Fé.




Primeiro, gostaria de explicar o motivo pelo qual ultimamente não estou postando textos de minha autoria: precisamos reconhecer as fases que estamos passando em nossas vidas. Estou vivendo um momento de receber do Senhor, mais do que dar. Dessa forma, o que tenho compartilhado é aquilo que Ele mesmo tem usado para me abençoar. Hoje, trago a vocês um estudo que encontrei em minha Bíblia e espero que o Senhor fale com todos, assim como falou comigo!

O título do texto é "Os altos e baixos da fé":

"Qual foi a última vez que você fez uma caminhada? Sua trilha provavelmente o levou por vários tipos de terreno: alguns trechos de subida, outros de descida; um pouco de concreto, um pouco de cascalho; uma parte com o vento soprando nas suas costas, outras com rajadas de vento batendo em seu rosto. Nem todos os trechos da caminhada foram exatamente iguais.

Talvez esse seja um dos motivos para a Bíblia usar a expressão "caminhar" (no sentido de "estar próximo") com Deus (Gn 5:22-23; 6:9; 2Co 6:16; Ap 3:4). Ás vezes, a caminhada é revigorante e agradável, como descer uma ladeira suave com o vento batendo nas costas. Em outros momentos, porém, pode ser desanimadora e até mesmo desagradável, como esforçar-se para subir uma colina com um vento muito forte lutando contra você a cada passo.

O profeta Elias conhecia muito bem os altos e baixos de uma vida de fé, e sua biografia nos serve de ilustração de quão rapidamente nossa caminhada com Deus pode mudar.

Elias entra em cena repentinamente em 1Reis 17, predizendo que uma seca severa atingiria Israel por causa do pecado do povo e de Acabe, seu rei. A seca duraria três anos e só terminaria mediante sua palavra.

No final do terceiro ano, Elias desafiou 450 profetas de Baal - o falso deus de Acabe - para uma disputa no alto do monte Carmelo. Elias os convidou para sacrificar ao deus deles, ele faria o mesmo ao seu. Então, propôs um teste interessante: 'O Deus que responder por meio do fogo', disse ele, 'esse é Deus' (1Rs 18:24).

Toda criança que já frequentou a escola dominical sabe qual foi o resultado da disputa. Baal permaneceu silencioso e morto como pedra (o que ele de fato era), ao passo que o Deus de Elias mandou fogo do céu para consumir não só o sacrifício do profeta, como também a madeira, a pedra e a água usadas no teste. As pessoas se prostraram no chão ao testemunhar o grande milagre, e, então, Elias executou cada um dos falsos profetas. Seja qual for a medida de sucesso, esse foi um dos grandes. Elias se sentia o máximo!

Mas isso não durou muito.

Tão logo Jezabel, a esposa ímpia de Acabe, descobriu o que Elias fizera com seus queridos sacerdotes pagãos, enviou uma mensagem assustadora: 'Que os deuses me castiguem com todo o rigor, se amanhã nesta hora eu não fizer com a sua vida o que você fez com a deles' (1Rs 19:2). Elias foi tomado de grande temor e fugiu para preservar sua vida.

Ele entrou em depressão profunda e disse a Deus: 'Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados' (19:4).

Imagine só! O mesmo profeta que, apenas algumas horas antes, havia vibrado diante de uma vitória dramática; o mesmo homem de Deus que enfrentara o rei de Israel - esse mesmo homem entrou em parafuso espiritual depois de receber uma única mensagem de ameaça da rainha.

Não devemos ficar surpresos diante da reviravolta total de Elias, pois costumamos experimentar nossos reverses espirituais. Uma caminhada genuína com Deus apresenta todo tipo de terreno - mas o destino faz que valha a pena passar por todas as provas do caminho.

Moral da história: nem todas as etapas de nossa caminhada com Deus serão iguais."

(Texto extraído da Bíblia de Estudo Desafios de Todo Homem).

-Alan Barbosa

0 comentários:

Quem da imundícia poderá tirar coisa pura?


Oi pessoal! Queria compartilhar com vocês um texto do meu pai, Carlos Sá, sobre a nossa nova vida em Cristo. Tenho esse texto a mais de 4 anos guardado no meu computador e vale a pena conferir. Que a vida de Jó nos inspire. Segue abaixo:

“Que me encobrisses na sepultura e me ocultasses até que a tua ira se fosse, e me pusesses um prazo e depois te lembrasses de mim!” Jó 14:13
Jó 14:1-17 (Vá até o texto bíblico e dê uma lida antes de continuar)

Veja só o que Jó deseja que lhe aconteça:

Do verso 1 ao 12:
A vida da gente é curta. Além disso, cheia de problemas e pecados contra Deus. E ele vem com seu juízo nós! De que adianta o juízo se somos pecadores mesmo? Que adianta nos esmagar se só vai sair caldo podre? “Quem da imundícia poderá tirar coisa pura? Ninguém!”. Não tem jeito: nosso fim é morrer. Se pelo menos tivéssemos chance de outra vida, uma nova oportunidade, como as árvores... Até elas têm outra chance ao serem cortadas: nascem de novo com novos brotos. Basta um pouquinho de chuva. Mas para os homens, morreu acabou... Mesmo se tivéssemos outra vida, para quê? Para pecar mais e receber mais juízo?
Verso 13 ao 17:

Creio que a solução seria eu morrer e voltar a viver somente quando não houvesse mais pecado e juízo. “Que me encobrisses na sepultura e me ocultasses até que a tua ira se fosse, e me pusesses um prazo e depois te lembrasses de mim!”. Mas isso é possível? “Morrendo o homem, porventura tornará a viver?”. Se fosse possível, acho que valeria a pena sofrer todos os dias da minha vida até que eu me levantasse como outro homem. “Todos os dias da minha luta esperaria, até que eu fosse substituído”. Então não haveria mais problemas entre eu e o meu Deus! “Chamar-me-ias, e eu te responderia; terias saudades da obra de tuas mãos; e até contarias os meus passos e não levarias em conta os meus pecados. A minha transgressão estaria selada num saco, e terias encoberto as minhas iniqüidades”.

Você se viu neste desejo de Jó? Este desejo de Jó se cumpriu em Cristo. Em Cristo fomos encobertos na sepultura e a ira de Deus se foi. Jesus levou sobre ele toda a ira de Deus! O prazo foi colocado e definido no “está consumado”. Depois disso Deus se lembrou de nós e nos chamou. Nós lhe respondemos. Ele teve saudade de nós! Tudo isso em Cristo. Fomos sepultados com Cristo pelo batismo! Ressuscitamos com ele! Fomos substituídos e agora não mais vivemos, mas Cristo vive em nós! Todas as nossas transgressões foram colocadas num saco. Jesus se fez um saco, maldição no nosso lugar! Ele encobriu as nossas iniquidades! Vale a pena passar por qualquer luta, pois agora há esperança! Fomos substituídos!!!

Aleluia!

Em amor,
Marta

1 comentários:

ACHAR A VIDA OU GANHAR O MUNDO?


Jesus é claro e direto, simples e profundo, incisivo e objetivo. Aqueles que O seguem não andam "em trevas", mas aprendem de onde vieram, pra onde vão, o que fazem e porquê o fazem. Bem ao contrário da multidão que vemos à nossa volta: sem rumo, seguindo as modas que aparecem, tentando e experimentando cada coisa, cada novidade, na ânsia incontida de achar um bem tão básico ao ser humano: felicidade. Até que creiam que Jesus é a felicidade, jamais se satisfarão.

No texto de Mateus 16.24-26 o Senhor Jesus fala de duas situações: achar a vida ou ganhar o mundo?

Quem são aqueles que, segundo Jesus, acham a vida?

1. São os que, aos olhos do mundo, perdem a vida, porque escolhem servir a Jesus. Às vezes (muitas vezes!) isso levanta contra ele as maiores críticas: "alienado do mundo", "virou fanático", "está perdendo as alegrias da vida", etc., etc.

2. São os que tomam a sua cruz, dia a dia, e seguem o Senhor. (Exemplo: ontem, duas de nossas seminaristas foram para Rio do Sul, lugar sujeito a alagações, para trabalharem duro, nas férias! E hoje, madrugada chuvosa, cinco seminaristas seguiram para ilhas do litoral do Paraná, enfrentando estradas lamacentas e barcos, para também trabalharem duro... e todos estes em contagiante e real alegria!)

3. São os que negam a si mesmos - Dizem não àquilo que seriam coisas que satisfazem à natureza humana e, portanto, distanciam a pessoa do espiritual, de Deus. Preferem a alegria da alma, do espírito e não as tardes vazias nos shopings, as intermináveis horas diante dos filmes e dos computadores, alimentando tão somente os instintos naturais básicos, contaminando-se com toda a sorte de perversão e deixando o espírito em tremenda "deserto" e morte.

Quem são aqueles que, segundo Jesus, ganham o mundo?

1. São aqueles que, para ganhá-lo (riquezas, status, celebridade,etc.), correm atrás de tudo isso, com todas as suas forças: direcionam os estudos para aquilo que lhes favoreça o alcance daqueles objetivos. Sujeitam-se aos maiores sacrifícios, desde que consigam aqueles "sonhos", todos relacionados à vida terrena, coisas que acabarão com a morte, não poderão ajudá-lo em coisa alguma, na eternidade. Aqueles que invertem as coisas santas criadas por Deus, para amoldarem-se aos padrões do mundo, da sociedade que tanto exige delas, como seu tirano senhor... e eles nem sabem que são escravos! São aqueles que põem todo o seu coração, suas capacidades e forças, nessas coisas passageiras...nada "sobra" para Deus, nem querem saber dEle!

2. São aqueles que até ganham mesmo, aquilo pelo que lutaram... mas, ao fim, perdem a sua alma. E tudo se acaba e ela estará, para sempre, separada de Deus, em sofrimento.

E então, qual sua escolha? Ah! Pode ser que alguém pense que poderá fazer as duas coisas. Não está neste texto citado, mas em Mateus 6.24, Jesus diz que isso é impossível: ou é o mundo ou é a alma.
Deus o abençoe neste dia e que você faça a escolha certa.

Quico e Miriã Almeida

2 comentários:

Aprendendo a vê-lo


Olho para a estrada em que caminho
Procurando respostas
De perguntas achadas
Enquanto no caminho eu caia

Querer saber sobre a vida
Sobre o ser e quem ser
Afinal onde estou
Para que estou

Por fim descubro minha incapacidade
De conhecer algo que não trilhei
Muito menos conhecer o que por mim não foi feito
Então fecho meus olhos

E outras perguntas começam a aparecer
Mas que me sondavam
Perguntas que responderam vozes em mim
Que nem haviam tido sonoridade em si

E do desespero de se frustrar consigo
Nasce um homem que não mentia sobre si
Mas que agora redescubro o feitor deste caminho
E de olhos fechados descubro a visão

Continuo a ser incapaz
Mas não ando mais sobre minhas dificuldades
E o que antes eram palavras de conhecimento
Agora são visões de um Amigo chamado Jesus.

Felipe Wagner

0 comentários:

Pare de reclamar e agradeça



Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder. Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza. Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa. Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas. Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes. Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!



— Salmos 150

Ouça essa canção:

- Alana Mendes.

0 comentários:

Dica Valiosa: Livro - Projeto do Eterno, Jorge Himitian.


Olá Jovens Valiosos!

Nunca mais postei uma Dica Valiosa né? Mas, hoje estou aqui trazendo um dica de livro para vocês. O livro é Projeto do Eterno, cujo autor é o Jorge Himitian. 

Tenho lido esse livro faz 3 semanas e tenho sido muitíssimo enriquecida espiritualmente. O livro traz um estudo do livro de Efésios, que por sinal, é um dos meus favoritos. 

O livro Projeto do Eterno tem seu estudo dividido em doze semanas. Ao longo das doze semanas temos um estudo para cada dia da semana, de segunda a sexta-feira. O autor explica cada versículo, e, quase sempre, palavra por palavra. Traz a palavra em grego, mostrando-a originalmente o seu significado, facilitando a compreensão completa do conteúdo da carta aos Efésios. 



Capa de fundo do livro:

Qual é a vontade de Deus para a nossa vida e para toda humanidade? Teria Deus um projeto específico para crermos? Qual seria?

Em um mistério, um segredo escondido durante séculos em Deus, e impossível de conhecer mediante esforços humanos. Mas o Senhor abriu completamente o telão e, numa visão panorâmica, relevou ao apóstolo Paulo seu projeto eterno, que este nos deixou na Epístola aos Efésios. Nela descobrimos o coração de Deus, seus planos e a plena realização destes em Jesus Cristo. Conhecer esta epístola em profundidade nos permitirá renovar nossa fé, alargar nossa visão e transformar nossa vida.

Recomendo a leitura desse livro. 

Você pode comprá-lo pela internet. 
Nesse site você poder ler trechos do livro: Projeto Do Eterno

Por: Jamille Dória.

1 comentários:

Renovo.



Hoje, intitulado como "sexta-feita da paixão", na sexta de Páscoa, gostaria de deixar uma reflexão: todos os anos, quando comemoramos o natal, desejamos que Jesus nasça no coração das pessoas. Nesta páscoa desejo que Cristo ressuscite no coração daqueles onde, um dia, Ele nasceu, viveu, mas agora está morto. 

Cito a Nívea Soares: "um dia você cantou uma canção de amor a Jesus com todo seu coração, um dia você amou a Jesus com todo seu coração, com toda a intensidade do seu ser, mas você se cansou pelas circunstâncias, você se cansou, se cansou de lutar contra a frieza geral. Mas o Espírito Santo de Deus quer queimar o seu coração novamente e te trazer uma nova canção".

É tempo de voltar!

Ouça agora essa canção:



- Alan Barbosa.

0 comentários:

Carta de André sobre viagem missionária para Bailique.



 “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. ” (Filipenses 3:7)


Graça e muita paz aos amados irmãos !!! 

 O Senhor é maravilhoso !!! Realmente o conhecimento de Cristo Jesus é mais valioso que tudo nesta vida e propagá-lo é a melhor coisa que se pode fazer. E estando em um lugar tão diferente e necessitado, isto se torna mais visível. 
Cheguei em Bailique dia 2 de fevereiro e muitas coisas o Senhor tem feito por aqui. Com a chegada do Fernando e a Vivian e com a presença do Laércio tivemos uma reunião definindo ministérios e responsabilidades para este ano, e graças a Deus o Senhor está a frente. 
O Senhor me colocou na liderança do grupo de jovens e estou trabalhando muito com eles. E com uma ideia do Lindomar, através de jogos de vôlei que fazemos nas segundas e quartas a noite, muitos jovens tem vindo e antes de cada jogo sempre há a pregação da Palavra de uma forma direta e firme para que haja um despertar da juventude aqui no Bailique para o Senhor. Essa estratégia tem me aproximado deles e muitos tem vindo na reunião de jovens, temos em todas as reuniões mais de 30 jovens, a maioria não é convertida, porém o Senhor tem agido e já está mudando esse quadro. A situação dos jovens aqui é de clamar ao Senhor de uma forma intensa, somente o Senhor pode mover. O pecado sexual é algo normal para eles, a bebedeira e vícios muitas vezes já tomou a eles, porém estamos aqui para trazer o Reino de Deus e pela graça do Senhor está sendo estabelecido. 

Fizemos também um retiro de jovens que aconteceu durante os dias 5, 6 e 7 de março e foi uma benção. Com o tema buscando e exercendo a vontade de Deus. Foi um bom tempo de o Senhor falar e quebrantar os jovens e de nos aproximarmos mais deles. Com o Lindomar estou ajudando e dando algumas aulas no projeto de informática. Algo que me chama muito a atenção aqui, é que tem jovens de 20 anos que nunca mexeram em computador, sendo uma realidade muito diferente da qual eu sai. O projeto de informática tem sido um bom instrumento do Senhor para ganhar vidas. Algo muito bom que o Senhor tem feito é a reunião de oração que temos tido recentemente com alguns outros pastores. Queremos que o Reino do Senhor venha sobre todo o Bailique e temos visto que também é o desejo desses pastores. Temos ido também a Vila São Pedro, fazendo visitas e os cultos, agora, porém, com a 
liderança do Fernando sobre esta comunidade. Precisaremos logo mudar de local a igreja, pois está em um lugar que está para ser tomado pelo rio. 
Quero agradecer pela oração dos irmãos e peço, por favor, continuem orando, pois precisamos dessa cobertura. Vamos clamar cada dia mais para que venha o Reino de Deus sobre nós! Estejamos cada dia mais buscando ao nosso Amado Senhor Jesus! 

Pedidos de oração: 
* Orar para que venha ser quebrada a cegueira espiritual nos jovens. 
* Orar pelos fechamento de bares e festas. 
* Orar para que a visão do Reino de Deus venha sobre os pastores. 
* Orar para o Senhor nos fortalecer e nos encher da unção que provém do Senhor

-Andrey Queiroz do Nascimento/ Quico.

1 comentários:

5 mentiras que o pecado me conta.


“o pecado… me enganou e me matou” (Rm 7.11) 

O pecado busca nos enganar com suas mentiras e não é só no dia 1 de Abril. Aqui estão 5 mentiras que ele nos conta:

MENTIRA: Este é um pecado tão pequeno, insignificante! Não é realmente grande coisa aos olhos de Deus.

VERDADE: Todo pecado é uma terrível ofensa a Deus. O pecado é a soma de todos os males, o oposto de tudo que é bom, santo e belo. Até mesmo o menor dos meus pecados exigiu a morte do Filho de Deus. Não existe isso de pecadinho. Todo pecado é uma traição cósmica.

MENTIRA: Eu vou ceder ao pecado desta vez, aí acaba. Eu só preciso tirá-lo do meu sistema.

VERDADE: Toda vez que caio em um pecado torna-se mais difícil quebrar o poder desse pecado. O pecado tem uma maneira de afundar seus ganchos farpados profundamente em meu coração. Eu não posso simplesmente pecar e depois me afastar ileso. Quanto mais eu ceder ao pecado, mais enredado eu fico. O pecado sempre deixa cicatrizes.

MENTIRA: Este pecado é parte de quem eu sou. Eu sempre luto contra isso e eu sempre vou pecar dessa forma.

VERDADE: O pecado não define a minha identidade! Eu sou uma nova criatura em Cristo. Cristo me libertou do poder escravizador do pecado. Eu definitivamente não tenho que obedecer às paixões pecaminosas que surgem em mim. Talvez eu tenha que lutar contra isso para sempre, mas o meu passado não define o meu futuro.

MENTIRA: Eu preciso cair nesse pecado para ser feliz.

VERDADE: O pecado nunca fornece a verdadeira felicidade. Ele promete doçura, mas em ultima instância oferece uma carga de destruição, insatisfação, relacionamentos arruinados e dureza de coração.

MENTIRA: Deus quer que eu seja feliz, por isso está tudo bem cair em pecado.

VERDADE: Deus quer mesmo que eu seja feliz. No entanto, a minha felicidade só crescerá tão alto quanto a minha santidade. O pecado, por fim, corrói e destrói a verdadeira santidade e verdadeira felicidade.

Por: Felipe Wagner.

1 comentários:

Qual o seu tipo de salto preferido?


Toda garota tem pelo ao menos um par de saltos no armário, estou certa? Não sou fã de saltos MUITO altos, os meus não passam dos 9 cm (risos), mas não posso deixar de concordar que os saltos nos deixam bem mais femininas e sofisticadas. Existem vários tipos de saltos, que tal conhecer alguns deles e aprender como usá-los?

AGULHA 

 

O salto agulha faz jus ao nome que recebe, pois é reto, fino (lembram mesmo uma agulha!) e, na maioria das vezes, bem altos. É considerado o mais elegante de todos, por isso, é ideal para compor um look com vestidos longos, finos, ou até mesmo um look mais informal  com um toque sofisticado, composto por tecidos mais nobres.

 ROBUSTO
 
É um salto reto e mais largo, cuja altura varia bastante. Podem ser altos ou "não tão altos assim". Com ele, o look fica menos formal, mas sem deixar de ser elegante. É ideal para quem possui um estilo mais sério, podem ser usados no trabalho ou em festas informais, só não combinam com trajes a rigor . Invista em combiná-los com blazer, jeans e outras peças mais descoladas.

PLATAFORMA

Salto integrado ao solado. Cobre a sola do sapato completamente.  O único problema é para conseguir fazer com ele a combinação perfeita em um look, muitas pessoas o associam com roupas que não combinam, e acabam errando feio. É um modelo tão versátil quanto o salto robusto, e não combina com looks sofisticados.

GEOMÉTRICO

 
Trata-se de um salto com formas esculturais e totalmente inusitadas.  ( Não entendo como uma pessoa consegue caminhar com conforto com um sapato assim.. Apesar de não curtir muito, acho que esse tipo de sapato é ideal para pessoas criativas que gostam de "brincar" com os looks. Combina com saias de alfaiataria e roupas com texturas ou corte mais modernos.

CONE

Esse tipo de salto é um dos meus preferidos. O salto cone tem uma forma que lembra uma casca de sorvete, ou até mesmo um cone de cabeça para baixo. É um salto médio e elegante. Invista em trajes mais despojados, jeans, vestidos ou saias mais soltinhas.

ANABELA 

Salto ligado ao solado. É um grande clássico entre as mulheres. É baixo na sola do pé e mais alto no calcanhar. Costuma ser usado por mulheres com estilo mais romântico e delicado. Combina com vestidos românticos, e looks despojados, como o salto plataforma, porém dá mais delicadeza e sofisticação à produção.

CARRETEL OU SABRINA


 
Geralmente são baixinhos. São acinturados e discretos, tornando o sapato feminino e elegante. Combina com looks "casual chic" mais sofisticados e sérios como vestidos ou saias abaixo dos joelhos. 

VÍRGULA
 

Salto "meio envergado" que lembra muito uma vírgula. Podem ser finos ou grossos. O ideal é combiná-lo com peças com pontas ou cortes irregulares.

São N modelos para você escolher. É importante  estar atenta aos danos que os saltos podem causar à saúde. Procure variar a altura entre os sapatos que você usa para que os pés e o corpo não se adaptem na mesma posição. Invista em sapatos que acomodem bem os pés. O mais importante na escolha do salto ideal é acima de tudo te passar segurança, você não pode usar algo que te deixa desconfortável simplesmente porque as outras garotas usam.

Espero que tenham gostado :)
Fiquem na paz e até a próxima!

- Nat Moura.

0 comentários:

Faça Guerra!



Queridos, eu pedi permissão à responsável pelo blog (a Jamille Dória) para não escrever hoje. Quero apenas compartilhar um vídeo com vocês. Há algum tempo eu tenho aprendido, não apenas na teoria, mas na prática, que o Evangelho verdadeiro causa em nós mudanças. Nós nos adaptamos a Ele e não Ele a nós. Dessa forma, ser confrontado pelo Espírito Santo é o que deve acontecer conosco a todo momento, fazendo-nos escolher a boa parte. Fui muito edificado e impactado pela mensagem rápida contida neste vídeo e gostaria de compartilhá-lo com vocês. Que o Senhor dos Exércitos nos ajude nesta guerra!

-Alan Barbosa





0 comentários:

Eu não me Envergonho do Evangelho.


Essas semanas estamos organizando o Retiro de Solteiros que vai acontecer aqui em Ituberá com o tema “Eu não me Envergonho do Evangelho”(Romanos 1:16). Tema que falou bastante comigo e daí resolvi escrever essa pequena reflexão sobre o que penso em não ter vergonha de anunciar o Evangelho.Espero que edifique vocês.

Dizer que não nos envergonhamos do evangelho é muito mais do que dizer que sou crente, cristão, evangélico ou discípulo de Jesus, com certeza é muito mais do que isso. O evangelho não muda apenas a minha vergonha em dizer algo sobre a minha fé, mais do que isso ele muda a minha forma de pensar e agir. A vergonha do evangelho está em não praticá-lo quando sou confrontado a fazer a minha vontade. E com certeza a nossa pregação deve ser com a nossa vida. Jesus onde moras? Vinde e vede, disse Jesus (João 1:38.39). Jesus não queria mostrar para os discípulos de João Batista como era bonita a sua casa, mas sim queria mostrar quem ele era, o que fazia e como servir a Deus. Em outra ocasião disse Jesus: Eu sou a luz do mundo (João 9:5). A luz não se ouve, mas se vê. Exemplo de vida me ensina como fazer. Uma coisa é alguém me dizer e anotar como fazer uma feijoada, mesmo com o passo a passo. Outra coisa sou eu ver alguém fazer a feijoada. Certamente a segunda opção será mais proveitosa para o meu aprendizado. Seria mais prático. Sabe como ensinar um jovem ou adolescente a obedecer a seus pais? Obedecendo aos seus. Sabe como ensinar a um jovem ou adolescente sobre um relacionamento de solteiro santo? Sendo santo em todo nosso procedimento (I Pedro 1:15). O evangelho é o poder de Deus! Simples! Vamos impactar o mundo, não com a nossa eloquência ou sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e poder (I Coríntio 2:4) Não tenhamos vergonha de anunciá-lo quer com palavras, quer muito mais com atitudes. O evangelho de Cristo é a única pregação transformadora e salvadora que existe, não há outra que possa salvar os homens e mudar as suas vidas.  Mas como ouvirão se não há quem pregue? Detalhe quem deve pregar sou eu, e o púlpito é a minha vida.

- William Pires

0 comentários:

Qual tem sido a sua escolha?




A HISTÓRIA DE DUAS JOVENS...

NINA
Nascida em um bairro da periferia de uma cidadezinha metropolitana de Curitiba, Paraná.
Estudou em escolas públicas, pais separados, cresceu com os dois irmãos. Em uma região violenta e com traficantes e jovens viciados.
Tinha tudo para ter uma vida complicada, assim como muitos, mas, algo aconteceu que deu uma virada em tudo, esperança, mudança de mente, vida abundante... Ela encontrou alguém muito especial: JESUS!
Deixou tudo e foi para EMM - Escola de Missões Maanaim. Depois de dois anos se formou, agora ela é missionária.
Foi enviada para Caiçara, uma ilha no Maranhão. Trabalhou num projeto com crianças, ensinando, cuidando, alimentando, etc... Os anos passaram e ela retornou, e ficou pouco tempo esperando por um novo envio.

LÍDIA
Nascida em Santos, cidade praiana de São Paulo; neta de pastor e filha de missionário.
Cresceu num ambiente cristão e teve o chamado para missões ainda criança. Quando jovenzinha teve uma experiência na Amazônia.
Veio para a EMM - Escola de Missões Maanaim, estudou dois anos e ficou como missionária trabalhando no projeto CMM - Casa Maria e Marta, que atende 20 meninas que vivem em situação de risco.
Em 2014 terminou seu ministério na CMM e agora está esperando para um novo envio.

Tucano/Amapá
Depois de anos trabalhando com uma tribo indígena, já idosos, com problemas de saúde, o casal de missionários deixa o campo.
Necessidade: missionários que venham substituir os velhos guerreiros.

14/04/2014
Com as passagens compradas, Nina e Lídia seguem para o novo campo missionário: Tucano/Amapá, substituindo os missionários.
Expectativas, despedias, preparos, malas, etc... As duas jovens, com histórias diferentes seguem para uma empreitada missionária, aleluia!
A viagem será longa, novos desafios, aprendizagem, alimentação, um ministério bem diferente de suas experiências, medo...NÃO! O Senhor Jesus vai a frente, pois Ele mesmo disse em seu mandamento: "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura". Marcos 16.15

Jovem, como você vai gastar tua vida?
Com aquilo que é passageiro ou com o que é eterno?
Jesus continua convocando aos seus discípulos a olhar o campo e rogar ao Pai que envie trabalhadores!
Você pode fazer a decisão mais importante de sua vida:
Trabalhar pra Jesus na edificação de Seu Reino...



- Quico e Miriã

3 comentários:

O fruto é do Espirito.


Não somos nós que lutamos contra o pecado diretamente, mas nós fortalecemos o Espirito fazendo assim crescer em nós o caráter de Jesus e o Espirito lutará por nós. Não temos força contra o pecado sem o Espirito Santo em nós, assim sendo, não devemos nos forçar a não mentir, mas produzir em nós o caráter do Espirito que quer sempre a verdade e o que é correto e assim não mentir. Torna-se verdade assim a premissa de que quanto mais santo somos, menos pecamos e não o oposto. A falta de pecados aparentes não nos faz mais santos, mas a crescente santidade tira de nós o pecado. Quando Deus aparece, o que não é santo sai.

Lembremos que a exortação não é de não peque como eu não pequei, mas seja santo como Eu sou Santo. Minha luta pessoal contra o pecado parece que resiste até que o pecado me vença, mas a luta de Cristo em mim contra o pecado já me faz vencedor de acordo com o quanto de caráter de Jesus eu tenho em mim. 

Graça e Paz a todos!

Felipe Wagner

0 comentários:

A reputação e o copo.



Recentemente, vendo as notícias do Face, li esta mensagem do copo. Então me lembrei que um dia um pastor, tentando justificar suas feridas, me contou uma parábola parecida com esta do copo. Ele havia sido difamado por outro pastor. Porém, um belo dia, o difamador pediu perdão. O pastor ferido me disse com base na parábola do “copo”: – “Está vendo Franco, o pedido de perdão dele não pode reparar o dano que ele me causou. Na verdade, ninguém mais pode restaurar a minha reputação”.

Imediatamente, perguntei a ele: – “Quem foi o rei Davi? Ele prontamente me respondeu: – “Um homem segundo o coração de Deus”. Concluí: – Interessante! Você poderia dizer que Davi foi um soberbo, pois fez um senso para se engrandecer, ou um adúltero, pois deitou com a mulher de outro homem, ou ainda um assassino, mas você só consegue se lembrar de que ele foi um homem segundo o coração de Deus

Balaão foi um profeta procurado por um rei distante. Deveria ser famoso nos seus dias, mas nenhum cristão genuíno que ser um profeta como Balaão. Salomão, foi um rei sábio, rico e famoso. Porém, nós não queremos terminar nossos dias como ele terminou os dele. Saul foi rei sobre Israel, , bonito e ungido. Mas tampouco queremos ser comparados a ele. Por que? Porque nós sabemos o que Deus falou sobre cada um deles.

Deus também disse que “Davi era um homem, segundo o Seu coração”.

Pois é, no final de tudo, o que conta mesmo, é o testemunho de Deus. A nossa reputação é Deus quem restaura e sustenta, mesmo quando nós mesmos a destruímos.”

“Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (1 João 2:17).

- Sérgio Franco.
Por: Jamille Dória.

0 comentários: