Qual o seu tipo de salto preferido?


Toda garota tem pelo ao menos um par de saltos no armário, estou certa? Não sou fã de saltos MUITO altos, os meus não passam dos 9 cm (risos), mas não posso deixar de concordar que os saltos nos deixam bem mais femininas e sofisticadas. Existem vários tipos de saltos, que tal conhecer alguns deles e aprender como usá-los?

AGULHA 

 

O salto agulha faz jus ao nome que recebe, pois é reto, fino (lembram mesmo uma agulha!) e, na maioria das vezes, bem altos. É considerado o mais elegante de todos, por isso, é ideal para compor um look com vestidos longos, finos, ou até mesmo um look mais informal  com um toque sofisticado, composto por tecidos mais nobres.

 ROBUSTO
 
É um salto reto e mais largo, cuja altura varia bastante. Podem ser altos ou "não tão altos assim". Com ele, o look fica menos formal, mas sem deixar de ser elegante. É ideal para quem possui um estilo mais sério, podem ser usados no trabalho ou em festas informais, só não combinam com trajes a rigor . Invista em combiná-los com blazer, jeans e outras peças mais descoladas.

PLATAFORMA

Salto integrado ao solado. Cobre a sola do sapato completamente.  O único problema é para conseguir fazer com ele a combinação perfeita em um look, muitas pessoas o associam com roupas que não combinam, e acabam errando feio. É um modelo tão versátil quanto o salto robusto, e não combina com looks sofisticados.

GEOMÉTRICO

 
Trata-se de um salto com formas esculturais e totalmente inusitadas.  ( Não entendo como uma pessoa consegue caminhar com conforto com um sapato assim.. Apesar de não curtir muito, acho que esse tipo de sapato é ideal para pessoas criativas que gostam de "brincar" com os looks. Combina com saias de alfaiataria e roupas com texturas ou corte mais modernos.

CONE

Esse tipo de salto é um dos meus preferidos. O salto cone tem uma forma que lembra uma casca de sorvete, ou até mesmo um cone de cabeça para baixo. É um salto médio e elegante. Invista em trajes mais despojados, jeans, vestidos ou saias mais soltinhas.

ANABELA 

Salto ligado ao solado. É um grande clássico entre as mulheres. É baixo na sola do pé e mais alto no calcanhar. Costuma ser usado por mulheres com estilo mais romântico e delicado. Combina com vestidos românticos, e looks despojados, como o salto plataforma, porém dá mais delicadeza e sofisticação à produção.

CARRETEL OU SABRINA


 
Geralmente são baixinhos. São acinturados e discretos, tornando o sapato feminino e elegante. Combina com looks "casual chic" mais sofisticados e sérios como vestidos ou saias abaixo dos joelhos. 

VÍRGULA
 

Salto "meio envergado" que lembra muito uma vírgula. Podem ser finos ou grossos. O ideal é combiná-lo com peças com pontas ou cortes irregulares.

São N modelos para você escolher. É importante  estar atenta aos danos que os saltos podem causar à saúde. Procure variar a altura entre os sapatos que você usa para que os pés e o corpo não se adaptem na mesma posição. Invista em sapatos que acomodem bem os pés. O mais importante na escolha do salto ideal é acima de tudo te passar segurança, você não pode usar algo que te deixa desconfortável simplesmente porque as outras garotas usam.

Espero que tenham gostado :)
Fiquem na paz e até a próxima!

- Nat Moura.

0 comentários: