Quem da imundícia poderá tirar coisa pura?


Oi pessoal! Queria compartilhar com vocês um texto do meu pai, Carlos Sá, sobre a nossa nova vida em Cristo. Tenho esse texto a mais de 4 anos guardado no meu computador e vale a pena conferir. Que a vida de Jó nos inspire. Segue abaixo:

“Que me encobrisses na sepultura e me ocultasses até que a tua ira se fosse, e me pusesses um prazo e depois te lembrasses de mim!” Jó 14:13
Jó 14:1-17 (Vá até o texto bíblico e dê uma lida antes de continuar)

Veja só o que Jó deseja que lhe aconteça:

Do verso 1 ao 12:
A vida da gente é curta. Além disso, cheia de problemas e pecados contra Deus. E ele vem com seu juízo nós! De que adianta o juízo se somos pecadores mesmo? Que adianta nos esmagar se só vai sair caldo podre? “Quem da imundícia poderá tirar coisa pura? Ninguém!”. Não tem jeito: nosso fim é morrer. Se pelo menos tivéssemos chance de outra vida, uma nova oportunidade, como as árvores... Até elas têm outra chance ao serem cortadas: nascem de novo com novos brotos. Basta um pouquinho de chuva. Mas para os homens, morreu acabou... Mesmo se tivéssemos outra vida, para quê? Para pecar mais e receber mais juízo?
Verso 13 ao 17:

Creio que a solução seria eu morrer e voltar a viver somente quando não houvesse mais pecado e juízo. “Que me encobrisses na sepultura e me ocultasses até que a tua ira se fosse, e me pusesses um prazo e depois te lembrasses de mim!”. Mas isso é possível? “Morrendo o homem, porventura tornará a viver?”. Se fosse possível, acho que valeria a pena sofrer todos os dias da minha vida até que eu me levantasse como outro homem. “Todos os dias da minha luta esperaria, até que eu fosse substituído”. Então não haveria mais problemas entre eu e o meu Deus! “Chamar-me-ias, e eu te responderia; terias saudades da obra de tuas mãos; e até contarias os meus passos e não levarias em conta os meus pecados. A minha transgressão estaria selada num saco, e terias encoberto as minhas iniqüidades”.

Você se viu neste desejo de Jó? Este desejo de Jó se cumpriu em Cristo. Em Cristo fomos encobertos na sepultura e a ira de Deus se foi. Jesus levou sobre ele toda a ira de Deus! O prazo foi colocado e definido no “está consumado”. Depois disso Deus se lembrou de nós e nos chamou. Nós lhe respondemos. Ele teve saudade de nós! Tudo isso em Cristo. Fomos sepultados com Cristo pelo batismo! Ressuscitamos com ele! Fomos substituídos e agora não mais vivemos, mas Cristo vive em nós! Todas as nossas transgressões foram colocadas num saco. Jesus se fez um saco, maldição no nosso lugar! Ele encobriu as nossas iniquidades! Vale a pena passar por qualquer luta, pois agora há esperança! Fomos substituídos!!!

Aleluia!

Em amor,
Marta

Um comentário:

  1. Glória a Deus!! Excelente texto e para mim, muito oportuno! Devemos sempre lembrar da obra de Cristo quando a vida tentar nos cegar com seus problemas, que na verdade, são apenas passageiros ainda que muito difíceis.

    ResponderExcluir