CASAMENTO: Perigos que precisamos atentar antes desse grande dia chegar.



Casar é bom! Casar em Cristo é melhor ainda!

Estas frases tiramos por conclusão depois de lermos o artigo dos nossos irmãos, amigos e companheiros Alan e Laila.

Também somos recém-casados, a penas 2 anos de uma união que durará até o dia que Cristo levar um de nós (ou os dois juntinhos). Ainda são bodas de papel!

Bom, esses ditos dois anos tem sido de grandes descobertas, não só em relação às individualidades de cada um de nós, mas principalmente quanto aos sonhos e agir de Deus através do nosso casamento. Nem sempre tudo está um “mar de rosas”, mas é bom saber que Jesus, como terceiro integrante da aliança, nos faz superar, perdoar e pedir perdão  e como é difícil essa parte! (Pedir perdão a quem convive e dorme com você).

Mas não queremos ser repetitivos no assunto tratado pelos nossos irmãos. Sabemos que um casamento em que Jesus e o seu Reino não são o principal foco, torna-se muito mais vulnerável às investidas de satanás, e por isso precisamos de Cristo na nossa união.

Queremos compartilhar com vocês a importância de estarmos vigilantes em todo tempo, para não sermos convencidos pela sutileza do nosso inimigo.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Depois de uma adolescência intensa, vivida sempre regada por grandes momentos, com Cristo e com os irmãos, renunciando e, às vezes, caindo e confessando os pecados causados pelo fervilhão hormonal que enfrentamos, chegamos, finalmente à juventude! Começa então os sonhos, os projetos profissionais, e tantas outras novidades que a responsabilidade maior nos traz.

Com essa juventude, chegam também em certo momento as maturidades espiritual, emocional, física e financeira para o tão idealizado relacionamento e casamento. Ufa! Foi difícil, mas chegou!

E olha que nós dois esperamos por seis anos essa maturidade chegar. Acreditamos que nunca viveremos seis anos tão longos quanto esses até completarmos 18 anos (Jéssica) e 21 (Daniel), para então começarmos a planejar nosso casamento. Ôh seis anos de muita oração e renuncia foram esses em que convivemos com o sentimento que tínhamos sem, ainda, podermos alimenta-lo.

Com o começo do relacionamento, precisamos permanecer muito mais atentos e cuidadosos, pois a todo momento a nossa carne nos inclina a cairmos. Passamos por muita dificuldade nesta área, verdadeiras crises! “Como estar perto sem sentir desejos, sem querer carícias?” Mas é sempre valioso ouvir os conselhos dos mais experientes, sejam de nossos pais, líderes, discipuladores, pastores, ou amigos que já estão casados, pois certamente enfrentaram lutas iguais às nossas. E dizemos lutas porque são guerras travadas com nossa carne e com o inferno!

“Com medidas de prudência farás a guerra; na multidão de conselheiros está a vitória” Provérbios 24:6

Tendemos no decorrer do relacionamento a adquirir intimidade, intimidade esta que nos expõe demasiadamente ao pecado, fazendo-nos esquecer que o nosso corpo é para santificação e honra do nosso pai.

“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;

Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.”

Sabemos que não é fácil, às vezes, evitarmos estar perto de quem amamos, principalmente quando estamos ansiosos e nos preparando para o casório. Mas para a nossa saúde espiritual, em determinados períodos, de fato, é o melhor a ser feito. Ou seja, fuja da tentação da carne ainda que se pareça com quem você vai se casar!

A manutenção da nossa santidade não é apenas para nos livrar das consequências do pecado, mas, principalmente, porque amamos ao Senhor e entendemos que somos sua casa.

Devemos ter cuidado para não evitar o pecado por medo das consequências que nos trará, ou de sermos condenados ao inferno. Antes, evitamos o pecado porque amamos a Cristo acima de tudo e não queremos entristecer o Seu coração, muito menos vivermos a eternidade longe de Deus.

Por fim, reconhecemos que foi difícil, muito difícil, mas ouvindo, aconselhando-nos na Palavra do Senhor e com os irmãos encontramos a força necessária para superar dois anos de relacionamento em que a nossa carne sempre tentava superar o nosso espirito.

Hoje, podemos compartilhar e aconselhar aos adolescentes que esperem em Cristo e vivam intensamente cada segundo da sua adolescência com Jesus, e aos jovens que já se relacionam para o casamento ou que estão perto desse momento, que fujam sem medo quando suas carnes vos inclinarem ao pecado, pois além de alegrarmos a Cristo, nossa recompensa é muito boa!

Por fim, testemunhamos que na medida em que o nosso casamento se aproxima, o diabo tenta nos convencer de que já temos certos “direitos”, o que não passa de engano para tentar fazer a nossa união como marido e mulher começar com problemas de santidade. Sendo assim, precisamos buscar sempre ao Senhor e viver em comunhão, renunciando todos os dias às nossas vontades, para desfrutarmos com intensidade dos sonhos de Deus!

   


Grande abraço de Dan e Jéu.  


Como permanecer casado e feliz?


Oi gente! Hoje gostaria de compartilhar com vocês esse vídeo que muito me edificou.
Deus fale ao coração de vocês!

- Jamille Dória Rodrigues

Poeirinha.



Quem sou eu, para que o Deus de toda terra se preocupe com meu nome? 

Quem sou eu, para que o Deus de toda terra cuide de mim, como se eu fosse única?

Quem sou eu, para que o Deus de toda terra falasse ao meu ouvido?
Quem sou eu, para que o Deus de toda terra escrevesse uma história para mim? 
Que sou eu, para que o Deus de toda terra me desse sonhos e promessas?
Quem sou eu, para que eu o Deus de toda terra morresse em meu lugar?

Quem sou eu? Que sou eu? Que sou eu? 

Sou uma simples criatura, pecadora, suja, pequena, poeirinha, inimiga, imerecedora de amor, mas que através da graça foi transformada em filha, salva, pura, santa, morada, amiga, serva, amada, Tua.


Eu sou quem sou, não por quem realmente sou, mas, pelo Deus que há em mim.



"Como entender que o Deus maior que todo o universo, se preocupa com uma simples poeirinha como eu?"  - Daniel Alencar.

- Jamille Dória

Treinamento Missionário em Porto da Folha - SE, por: Sara Leite




Todos os anos, no estado de Sergipe município de Porto da Folha, acontece um projeto de treinamento missionário ''TM'' conduzido pelo pastor Sérgio Franco.

Neste treinamento, participam irmãos colaboradores de vários estados do Brasil como Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e Bahia que não pôde ficar de fora, claro rs!

O TM tem como objetivo pregar o evangelho no sertão utilizando ferramentas lúdicas, como teatro, música, dança nas praças e realizando também a evangelização pessoal.

Este ano, o tema foi Em Busca da Ovelha Perdida e junto com os irmãos da igreja local em Porto da Folha, realizamos visitas àqueles que estavam fracos, desanimados e distantes (1 Ts 5:14).

Foi um tempo em que o Senhor fez grande coisas, muitos voltaram para casa do Pai, outros ouviram o evangelho pela primeira vez e assim, logo decidiram se batizar.

E com certeza nosso adversário que se chama satanás, não estava nadinha satisfeito com o que estávamos fazendo, além do mais, ele sempre está motivado a tragar mais vidas possíveis.

Certa noite na base eu não passei nada bem, muitas dores no abdomên com muito enjôo, com isso, sentia uma opressão muito grande! Como se o mal estive bem ali. Passei a noite em claro, sempre orando e não entendia o porque. Pedia ao Senhor pra que o horário passasse rápido para pedir ajuda aos irmãos. Uma determinada hora, peguei no sono e nesse momento tive um sonho e foi assim: eu e os irmãos (alguns que consegui ver, Dri, Bianca, Yuri, Tita) estavámos em um galpão evangelizando e orando pelas pessoas que lá estavam, era bem velho e todo pixado, lugar onde tinha muito drogado e moradores de rua. Quando orávamos por certo homem, veio um outro em nossa direção, ele não parecia normal em sã consciência, chegando perto de nós falava muito estranho e eu ouvia a voz dele se transformar, como de um mostro, ele dizia ''parem com isso, estou com raiva de vocês'', e ao se aproximar, o sonho acabou. Acordei assustada e com medo (satanás tentou plantar em nós o medo), acordei também Mayara de Brasília que dormia perto de mim, para orar junto comigo (contei a ela brevemente o que estava sentindo e o que aconteceu), oramos e ela voltou a dormir. Continuei acordada e prossegui a orar, disse ao Senhor: ''Pai, estou com medo, sei que nosso inimigo não está satisfeito o que estamos fazendo aqui, ele está ao nosso derredor mas, os seus anjos acampam ao nosso redor, por isso, vem com Tua cura e paz sobre mim, vem com Teu amor que lança fora todo medo pois, sei que contigo não devo temer o mal'', no mesmo instante, senti uma paz tão grande, tão grande e sim os anjos do Senhor estavam ao redor da base, foi quando caí em prantos louvando ao Senhor pela paz e pela cura. Ao amanhecer consegui dormir. Em uma das nossas reuniões Franco disse: ''O diabo pode até te assustar, mas o lugar dele é debaixo dos teus pés''.

Durante os nossos ajuntamentos para adorar ao Senhor e compartilhar a palavra, o Pai sempre falava conosco. Algo que foi e é imprescindível para nós cristãos é Andar Na Luz. Entendemos que confissão de pecado trás restauração, pois qualquer coisa contra nosso irmão ou algo escondido em nós que precisa ser mudado, enfim qualquer pecado não confessado satanás poderia ganhar vantagem. Muitas pessoas não tem a prática de andar na luz porque a cruz é vergonhosa.

Várias manhãs em que fomos transparentes uns com os outros o Senhor nos mostrou o quanto éramos obstinados e soberbos, isso estava sendo arrancado de nós, era um tempo de renunciar todas as nossas ideias e achismos pois, cristão é aquele que se nega, foi um tempo de aprender e entender que somos dependentes DEle, e que Ele que nos governa.

Só vamos ter o caráter de Cristo quando houver o exercício prático da palavra, então na medida em que você o obedece, crer e se habilita a andar NEle, que é a própria luz (1 Jo 1:5), seremos fonte que jorra vida eterna (Jo 7:38) para alcançar outras vidas.


Deus abençoe vocês.
- Sara Leite

Treinamento Missionário em Porto da Folha - SE, por: Jamille Dória



Ao longo dos anos as minhas férias em Janeiro foram sempre iguais. Viagens e passeios em família. Porém esse ano a vontade de Deus pra mim foi outra. Ele quis que eu doasse as minhas férias em serviço a Ele em Porto da Folha, cidadezinha do sertão de Sergipe. Fui para PDF com grandes expectativas no que Deus ia fazer lá e como eu poderia colaborar com Seus propósitos. 



Fui sozinha, sem conhecer quase ninguém, o que para mim era desafiador, mas fui na confiança de encontrar lá grandes pessoas. E que bom que isso aconteceu. Nunca fui tão bem recebida. Irmãos muito queridos do Chile, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto da Folha abraçaram-me não só fisicamente mas no coração. 


Porto da Folha é uma cidade calorosa. Apesar de simples, sua gente é muito especial. São ricos em alegrias e carisma. Ricos em simpatia e hospitalidade. Ricos em amor. Um povo sofrido por falta de cuidados (assistência), mas que tem garra para lutar. 

Fui muito agraciada nos dias em que estive em PDF, mediante as vidas que me cercaram e que compartilharam comigo seus testemunhos, anseios, planos... Pude conhecer gente que, como eu, ama muito a Jesus e por Ele topa qualquer parada. Vidas de renuncias, vidas inclinadas à vontade de Deus, vidas que tem sido sondadas, quebrantadas, transformadas, cheias, para serem usadas. 

Tive o privilegio de conhece-los e, com lágrimas, lembro de cada um, pois já deixaram saudades. 

Como não sentir saudade de Ju? Amiga querida que (de todos) ganhou maior espaço em meu coração. Sentar ao seu lado, comer ao seu lado, orar de madrugada ao seu lado são momentos que guardarei para sempre comigo. Sei que o Senhor nos uniu amiga e saiba que você tem todo o meu amor. 

Como não sentir saudade da amiga Claris? Graciosa, que louva a Deus com seu dom e que ao ministrar revela seu coração doce e submisso à vontade de Cristo.

Como não sentir saudade da amiga baiana Tali? Me conforto em saber que moramos na mesma cidade e que quando a saudade apertar vou poder reencontrá-la com maior facilidade. Tali obrigada por seu cuidado comigo pré e pós-chegada. 

Andriele, ripster linda, amiga blogueira. Bia, com o cabelo mais lindo da base *-* estagiária da comunicação e irmã da Ju, que mesmo sem querer terá que me aturar. rsrs

Tami, a secreta, sempre prestativa, responsável. Com uma história de vida impressionante. Seu coração é lindo e dedicado ao Senhor. Greice, também muito prestativa e divertida. Tiramos a nossa foto pro blog e ela está aqui srrs 

Minhas queridíssimas companheiras de quarto, Simone e Nádia. Aprendi muito com vocês. Nádia foi como uma mãe temporária pra mim. Agradeço o cuidado que vocês tiveram comigo. 

Agradeço ao Franco, que usado por Deus me fez o convite de participar do TM em PDF. Ele nem sabe disso, mas o chamo de meu pastorzinho rs Tenho grande apreço ao Franco, por que através dele, de seu testemunho, Deus fala muitíssimo comigo. Oro por você e por seu ministério Franco e creio que seus olhos serão ainda mais iluminados. Jesus é contigo!

Pude conhecer o querido Modesto, homem temente a Deus que foi usado grandemente esses dias. 

Como não sentir saudade dos amigos chilenos? Nato que gostou de mim logo de cara (só que não rsrs), abusado que só, mas com um testemunho maravilhoso. Já te falei isso e torno a repetir: conte com as minhas orações. Sérgio, meu companheiro na venda de empadas. Sempre divertido, ótimo companheiro e amigo, um verdadeiro servo. Admiro sua disposição em servir. Matias, difícil nos comunicarmos, mas no pouco que falamos pude ver sua humildade, alegria e fé no Senhor Jesus. Felipe, o mais engraçado da base, imitando um buraqueiro então kkkkkkk, excelente vendedor de empanadas (empadas).

Laerte, chegou chegando rs. De forma bem rápida nos tornamos amigos. Ouvir seu testemunho me enriqueceu muito. Seu falar transmite o ardor do seu coração por fazer a obra de Cristo. Desprendido das propostas do mundo e rendido aos projetos de Deus. Pow véi, você ainda ta falando véi? rsrsr

Eu não sei quem ganha no quesito zoação. Se Laerte ou Jhony. srsr Jhony é outro cara ímpar. Gente boa demais, divertido, amigo e um excelente DJ (fiz seu nome, porque sou da igreja rsrrsrs) Fez uma festa de despedida pra mim *-*, a melhor festa que já tive, talvez terei na vida. Até música esses meninos criaram pra mim, com direito a coreografia e tudo rsrs "Meu nome é Jamille, eu tenho um blog, tirei uma foto e eu vou postar" rsrs (Vocês tão no blog agora rapazes :D)

Walter e Thiago, servos fixos no sertão. Sou muito abençoada através de suas vidas. Renunciaram estabilidade financeira, acadêmica, familiar para morar em PDF e ainda sentem/dizem que é pouco o que fazem, comparado a vida que Jesus entregou.

Yuri, cara gente boa demais. Serve a Jesus com seu dom e mesmo estando sempre ocupado (filmando, fotografando) está sempre ligado e quebrantado ao mover de Deus. Que Jesus te surpreenda com o que Ele tem ainda pra fazer através de você!

Aos demais, listo seus nomes, para que fique registrado a importância de cada um: Noemi, Fernanda, Lidi, Telinho, Joelson, Sandra, Josué, Belga, Niete, Maria José, Arthur, Renan, Ana, Josélia, Rô, Lucia, Luis, Dinho, Iza, Bibi, Paulo Max, Carlos, Duda, Edna, Lari, João, Ana, Adriano, Dani, Aluísio, Marquinhos, Alyne, Fabiano, Santidades, Jairo e Jaqueline...

Além do que recebi através do testemunho de cada irmão, Deus falou fortemente comigo sobre Seus projetos. Sou uma filha de Deus e por isso a vontade (maior, se é que posso dizer assim) Dele pra mim é que me torne uma filha à semelhança do Seu Filho Jesus. Tudo que acontece na minha vida coopera para que o caráter de Jesus se forme em mim. Essa é uma verdade maravilhosa! Deus tem planos/projetos pra cada um de nós. Os projetos de Deus podem ser claros ou não, mas devemos confiar Nele e querer viver esses planos. Para nós pode ser difícil (na verdade, é impossível) mas, Deus é quem opera tudo em todos, o querer e o efetuar vem Dele. Confiemos plenamente Nele!

"Eu quero, mas não posso, mas não entendo... Deus quer, Ele pode, Ele entende."

Porto da Folha deixou saudades. Um compromisso já firmei com Deus por essa cidade, que é cobri-la em oração. A oração é a chave, pois nela mostramos a nossa total dependência de Deus. Por isso, mesmo não estando lá corporalmente, meu coração está ancorado nessa cidade e por ela, e pelos seus, oro, para que a graça de Deus seja abundante e muitos buraqueiros (sertanejos) se entreguem ao Senhorio de Cristo.

Fui para PDF com uma frase e torno a dizê-la: O SENHOR É O SENHOR DO SERTÃO! 

- Jamille Dória.


(TEXTO PUBLICADO DIA 22 DE JANEIRO DE 2015)

















CUIDADO E BELEZA


Você já observou um lírio do campo? Para mim, é a flor mais bonita que existe. Suas cores vivas, vibrantes (eu, particularmente, gosto mais do lírio laranja), seus estames cheios de grãos de pólen, suas pétalas, suas pétalas com formato incomum... Deus caprichou ao cria-lo. O próprio Jesus observando um lírio do campo disse, vejam os lírios, eles não trabalham, nem fiam, mas, apesar de não fazerem esforço algum, nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como qualquer deles. O lírio é belo, porque Deus quis que fosse assim.

Eu sempre li esse texto de Mateus 6: 25 a 34 que fala sobre nossas ansiedades

"Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?"

pensando que Jesus alí queria nos ensinar que aquilo que é NECESSÁRIO para a vida como comer, beber e vestir ele nos daria. Mas, observando um lírio eu percebi que Ele não só o veste mas veste de forma tão esplêndida e gloriosa que Salomão como rei, como todo o seu poder, não se vestiu como eles.

Na ocasião do meu casamento, um dia antes para ser mais exata, fui ao espaço da cerimônia ver como ficou a decoração. Ao retornar, ainda no carro, Deus falou fortemente ao meu coração sobre o CUIDADO que Ele tem para comigo. Ele como um bom Pai, não me deu somente a oportunidade de casar (o que já era grandíssima coisa) mas, me deu BELEZA, algo além do NECESSÁRIO. Me vi como o lírio, recebeu "roupas" mas não qualquer roupa e sim uma BELA ROUPA. Deus me deu uma festa belíssima, cheia de amor e vida. Ele me deu uma casa com MAIS que o NECESSÁRIO, presentes sem medida, Deus foi além. Meu coração naquele momento se encheu de GRATIDÃO.

Assim como os lírios dos campos são esplendorosamente belos o Seu amor em forma de CUIDADO me constrange. Obrigada Jesus, pelo TER e pelo NÃO TER pois o meu PAI é quem CUIDA de mim.


- Jamille Dória Rodrigues