VIRTUDE 9: Comunicai com os santos nas suas necessidades.



Sabemos que a Igreja é a família de Deus na terra, onde Cristo é o filho primogênito entre muitos irmãos! Certamente não é possível nos comunicarmos com cada membro do corpo de Cristo espalhado pela terra, e até bem menos, é impossível mantermos relacionamentos profundos com todos os irmãos da nossa cidade. Por isso o Senhor, em seu plano perfeito, nos comparando ao corpo humano, diz: “...e não retendo a cabeça, da qual todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos cresce o crescimento que procede de Deus.”

O que o Senhor quer de nós é que estejamos bem vinculados. São através desses vínculos que somos assistidos em nossas necessidades, comunicando-as aos santos que andam conosco. A expressão “comunicai” vem do grego koinonia (κοινωνια), que significa partilhar, compartilhar.

As necessidades que passamos precisam ser comunicadas aos santos, para que possam ser supridas por eles! Às vezes estamos necessitados de perdão, de uma palavra, de exortação, de um conselho. Alguém pode precisar de ajuda financeira, de uma carona...São tantas situações que nos acontecem e precisamos ter intimidade suficiente com nossas juntas para pedir ajuda!

Que estejamos prontos a dar e a pedir socorro, que nossas necessidades sejam comunicadas aos santos, crendo na palavra que diz: “Se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus."

- Willian e Marta.

4 comentários:

  1. Jesus nos deu amigos com quem contar, quando colocou o Espírito Santo em seus filhos! Compartilhemos e vivamos uns com os outros!

    ResponderExcluir
  2. Desculpa. Mas pelo contexto comunicai nas necessidades dos outros e não declarar aos outros as nossas. O sentido é de ajudar ao próximo. Servi lo naquilo que ele precisa. Como Jesus comunicou à nós

    ResponderExcluir