O fruto é do Espirito.


Não somos nós que lutamos contra o pecado diretamente, mas nós fortalecemos o Espirito fazendo assim crescer em nós o caráter de Jesus e o Espirito lutará por nós. Não temos força contra o pecado sem o Espirito Santo em nós, assim sendo, não devemos nos forçar a não mentir, mas produzir em nós o caráter do Espirito que quer sempre a verdade e o que é correto e assim não mentir. Torna-se verdade assim a premissa de que quanto mais santo somos, menos pecamos e não o oposto. A falta de pecados aparentes não nos faz mais santos, mas a crescente santidade tira de nós o pecado. Quando Deus aparece, o que não é santo sai.

Lembremos que a exortação não é de não peque como eu não pequei, mas seja santo como Eu sou Santo. Minha luta pessoal contra o pecado parece que resiste até que o pecado me vença, mas a luta de Cristo em mim contra o pecado já me faz vencedor de acordo com o quanto de caráter de Jesus eu tenho em mim. 

Graça e Paz a todos!

Felipe Wagner

0 comentários: