Eu não me Envergonho do Evangelho.


Essas semanas estamos organizando o Retiro de Solteiros que vai acontecer aqui em Ituberá com o tema “Eu não me Envergonho do Evangelho”(Romanos 1:16). Tema que falou bastante comigo e daí resolvi escrever essa pequena reflexão sobre o que penso em não ter vergonha de anunciar o Evangelho.Espero que edifique vocês.

Dizer que não nos envergonhamos do evangelho é muito mais do que dizer que sou crente, cristão, evangélico ou discípulo de Jesus, com certeza é muito mais do que isso. O evangelho não muda apenas a minha vergonha em dizer algo sobre a minha fé, mais do que isso ele muda a minha forma de pensar e agir. A vergonha do evangelho está em não praticá-lo quando sou confrontado a fazer a minha vontade. E com certeza a nossa pregação deve ser com a nossa vida. Jesus onde moras? Vinde e vede, disse Jesus (João 1:38.39). Jesus não queria mostrar para os discípulos de João Batista como era bonita a sua casa, mas sim queria mostrar quem ele era, o que fazia e como servir a Deus. Em outra ocasião disse Jesus: Eu sou a luz do mundo (João 9:5). A luz não se ouve, mas se vê. Exemplo de vida me ensina como fazer. Uma coisa é alguém me dizer e anotar como fazer uma feijoada, mesmo com o passo a passo. Outra coisa sou eu ver alguém fazer a feijoada. Certamente a segunda opção será mais proveitosa para o meu aprendizado. Seria mais prático. Sabe como ensinar um jovem ou adolescente a obedecer a seus pais? Obedecendo aos seus. Sabe como ensinar a um jovem ou adolescente sobre um relacionamento de solteiro santo? Sendo santo em todo nosso procedimento (I Pedro 1:15). O evangelho é o poder de Deus! Simples! Vamos impactar o mundo, não com a nossa eloquência ou sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e poder (I Coríntio 2:4) Não tenhamos vergonha de anunciá-lo quer com palavras, quer muito mais com atitudes. O evangelho de Cristo é a única pregação transformadora e salvadora que existe, não há outra que possa salvar os homens e mudar as suas vidas.  Mas como ouvirão se não há quem pregue? Detalhe quem deve pregar sou eu, e o púlpito é a minha vida.

- William Pires

0 comentários: