Ter o coração em Deus



Davi era conhecido como "o homem segundo o coração de Deus". Por quê? Porque o coração e a alegria dele estavam no Senhor em todas as fases da vida.
Nós achamos que nos conhecemos, que temos o coração em Deus, mas basta uma circunstância da vida mudar e descobrimos que não amávamos Deus tanto quanto pensávamos, que Ele não era tanto a nossa maior prioridade. Surge um jogo, um trabalho, amizades mais interessantes que nos fazem jogar Deus para segundo plano. Ninguém está livre disso. E, na verdade, não nos tornamos pessoas piores, mas é o nosso coração ruim que é revelado.
E não tem jeito, o coração só é revelado assim, quando as coisas ao nosso redor mudam. As nossas reações às mudanças denunciam o que há no coração
E Davi foi aprovado por todas as situações que passou: como filho mais novo e menos valorizado, como pastor, como um menino que derrotou um gigante, como servo do rei, como o novo rei ungido, como fugitivo e, por fim, como o novo rei, em todas essas fases da vida o socorro e a alegria dele eram o Senhor, estar na presença do Senhor
durante muito tempo eu achava que meu coração era bom e que eu tinha o desejo de servir e viver para Deus, até entrar na faculdade. Coloquei os estudos na frente de Deus. Mas o Senhor me deu graça e me ajudou a fazê-lo minha prioridade novamente.
Depois veio o trabalho. E mais uma vez passei a me esforçar muito por esse, viver para o trabalho, sonhar em crescer nele e esqueci os sonhos de Deus para mim. Mas o Senhor me deu graça e me ajudou, voltou a ser o centro das minhas atenções
por fim, meu contrato acabou. Estou em casa, "sem ter o que fazer". A princípio você pensa "uhuu! Tempo livre de sobra para descansar e me dedicar mais em Deus", até aparecer o primeiro jogo de celular ou PC e tomar metade do seu dia. Mas o Senhor está dando graça
Resumo: precisei aprender a colocar a Deus no centro como adolescente, estudante, trabalhador e agora no ócio. Eu não estava preparado para nenhuma dessas situações, mas elas revelaram meu coração e me fizeram crescer em Deus
Aproveite que você está em uma nova fase para conhecer seu coração e se dedicar e crescer mais em Deus. Lembre-se que santidade não é deixar de pecar, mas sim ser separado DO pecado e passar a viver PARA Deus. Tem o DO e o PARA. Só deixar de pecar, mas não passar a viver para Deus não é santidade.
O que você está disposto a renunciar para se aproximar mais de Deus? O Senhor nos chama a uma vida de sacrifícios. Pergunte a si mesmo e a Deus o que você deve fazer para estar mais com ele e com a igreja e o que você pode sacrificar para fazer com que isso aconteça (tempo, sono, lazer, internet, viagens etc).

Não existe fórmula, mas uma prática boa que encontrei para todas as situações foi acordar 1h mais cedo do que minha rotina normal para ler a bíblia e orar, independente da hora que fosse. Teve uma época que cheguei a acordar às 3:55 da manhã. Orar antes do "dia" começar ajuda a te deixar conectado com Deus e colocar os olhos em Jesus e na eternidade.
Que o Senhor te dê graça!

Autor: Anônimo (Irmão muito querido!)

Em cristo,
Felipe Wagner

2 comentários:

  1. Esse texto me fez lembrar do dilema apresentado por paulo em Rm 7:15-25, quando ele com muito temor diz: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." É o dilema que temos que enfrentar ao nos separarmos para Deus. Mas como paulo, não devemos de maneira alguma, por pior que for a circunstância que vivemos, desviar o nosso olhar do alvo, sermos semelhantes a Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo George! O Alvo não muda jamais!! O Senhor te abençoe e obrigado por comentar!!
      Abraços,
      Felipe Wagner

      Excluir