10 critérios para ser um discípulo.


E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:18-20



Discípulos no original é aprendiz.


Quais são os critérios para ser um discípulo?

1- Estar apto para aprender e guardar(viver).
2- Aprender, viver o que aprendeu e transmitir(ensinar) o que vive. 
3- Crer em tudo que Jesus diz e fazer tudo que Ele manda.

E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Lucas 18:22

E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu. Mateus 9:9

4- Negar a si mesmo. E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34

5- Toma a cruz. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Mateus 16:24

6- Perder a vida. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:35

7- Renunciar tudo. Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:26

8- Permaneçam na Palavra. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; João 8:31

9- Dar muito fruto. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:8

10- Amar uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35

- Anotações feitas por Jamille Dória,
 da mensagem ouvida do Pr. Alã Dória.

0 comentários: