EU TE CONHEÇO?


"Assim diz o SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi". (Isaías 44.2)
Há dias que parece estarmos soltos no ar, uma sensação de suspense, tamanho são as lutas, os desafios ao redor e à frente...Focar os olhos em Cristo, o Autor e Consumador de nossa fé, parece uma tarefa muito difícil: os pensamentos querem escapar a todo o momento e se lançar sobre as muitas situações urgentes, importantes, necessárias e, por muitas vezes, tristes...

Mas nestes momentos, exatamente neste tempo, este Livro bendito, inigualável, sempre atual, traz uma palavra viva ao coração, palavra que acalma todas as tempestades; palavra que nos estimula a viver por fé, aliás, viver da maneira como Deus gosta e quer que Seus filhos vivam!
Ele mesmo, vem com Sua voz forte e doce, suave e inconfundível, fazendo as declarações mais poderosas:
1. Eu te criei - Não sou fruto de um "acidente" ou "descuido". Ele, o grande Criador, é quem é o Autor de minha existência; portanto, Ele também é o responsável por mim!
2. Eu te formei desde o ventre - Quando éramos ainda uma substância informe, Ele estava lá, formando cada detalhe disto que hoje somos, física e emocionalmente. Ele também nos dotou de uma centelha, algo que só viveria e se satisfaria na comunhão com Ele, o nosso espírito.
3. ...e que te ajuda... - Sim, Ele está sempre pronto a nos socorrer quando clamamos.
Depois dessa "apresentação pessoal", nosso amoroso Deus dá então a ordem: NÃO TEMAS!
O "medo" é um dos grandes inimigos do ser humano. Ele traz resultados arrasadores para a alma. Suas consequências atingem, muito frequentemente, também o corpo físico. E quando surgiu esse sentimento angustiante? No Jardim do Éden, quando o primeiro homem, e sua mulher, pecaram. Portanto, esse inimigo é resultado direto do pecado. (Gênesis 3.10)
Mas, "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo"! (João 1.29) Sim, Jesus é o "Antídoto" de Deus, capaz de erradicar o medo de nossos corações, pois trata sua causa, sua origem. Essa ação maravilhosa de Deus está baseada em pilares tremendamente sólidos: Seu amor por nós e Sua escolha. Ele nos ama, escolheu nos amar, nos escolheu!
Se o homem procurar entender esse amor, com sua mente finita e danificada pelo pecado, nada vai conseguir. Mas, quando simplesmente crê, entrega-se a quem o criou, formou desde o ventre materno e escolheu com amor - amor eterno - então começa a ver o grande inimigo, o medo, sendo desmascarado e vencido. Uma gostosa sensação de segurança vem substituir aquele sentimento de estar solto, em suspense. Uma doce esperança vem acalentar o coração, acalmando as "tempestades".
Sim, Alguém conhece a você e a mim, e muito bem! É Aquele que nos criou e sabe como "funcionamos". É o único que sabe fazer os reparos necessários. Ele sabe e pode fazer novas todas as coisas, até aquelas que você julga irremediavelmente perdidas.

- Miriã Almeida

Um comentário: