Resenha sobre A Cabana

Ontem, eu e um grupo de irmãos amigos fomos ao cinema assistir o filme A Cabana. Há 8 anos atrás eu li esse livro e, como havia muito tempo, eu não lembrava muito bem da riqueza que havia nessa obra. O desejo de escrever essa resenha surgiu depois de ouvir a repercussão que o filme está trazendo, principalmente no meio "gospel". Então, como existem muitas opiniões sendo dadas por aí, decidi também escrever sobre o assunto. 
Não tenho o interesse de dar spoiler sobre o filme, mas, é claro que para esclarecer algumas coisas vou acabar tendo que expor, então, se você não quiser saber é melhor não ler. Depois que assistir você volta pra ler a minha opinião. Eu estou aqui de forma sincera com o desejo imenso de DEFENDER o filme de críticas absurdas que tenho visto por aí. 
1º - Ouvi dizer que o filme é Espirita. Se alguém disse isso, com certeza foi porque não assistiu o filme por completo ou, se assistiu, não entendeu algumas das suas cenas. O filme mostra em dois momentos reencontros do ator principal com pessoas já mortas. Ele reencontra a sua filha e na verdade eles nem mantém um contato direto, ele só simplesmente a vê no céu, vê como ela esta bem e feliz. E no segundo momento, ele reencontra o seu pai. Esse é um dos melhores momentos do filme por sinal, pois há restauração e perdão. Essas pessoas mortas não voltam a viver e também não voltam em outro corpo, etc. Então, eu não vejo onde está o espiritismo nessas cenas.
2º - Ouvi criticas a respeito de Deus ser uma mulher. Gente, onde está o problema nisso? O filme é claro ao explicar o fato de Deus ser retratado como mulher. A explicação está no fato de que Mac não tem uma boa referência de pai, por isso, para ele Deus se apresenta como mulher. Simples assim.
3º- Em um momento do filme Jesus fala que eles, A trindade, não está interessada em escravos mas sim em amigos. Isso é uma verdade! Essa verdade não anula em momento algum o fato de que como filhos de Deus teremos que seguir os seus mandamentos, obedece-los etc.  Ele só falou isso mostrando para Mac que no evangelho não há escravidão mas sim liberdade. Somos livres para estar com Ele, para desfrutarmos da Sua mesa, da comunhão plena com Cristo. E tudo isso é mostrado lindamente no filme. 
4º- O filme trás exemplos de pessoas que pecaram em coisas consideradas "gravíssimas" por nossa sociedade e o filme deixa claro que apesar dessas coisas serem erradas, o maior desejo de Deus é o de restaurar a TODOS. Onde há erro nisso? Se você é aquele tipo de gente que julga que o pecado do outro é maior que o seu e que por isso ele merece punição e você não, está na hora de você deixar a SABEDORIA de Deus sentar no trono que pertence a ela e julgar. Mac estava sendo o juiz e em um certo momento ele precisou descer do trono para deixar Deus julgar o certo e o errado. Não há nada de errado e antibíblico nisso. 
5º- Uma frase dita no filme é "Deus gosta especialmente de você". Li pessoas criticando a frase pois querem alegar que ela dar a entender que Deus faz acepção de pessoas. Gente, Deus ama a todos, isso é irremediavelmente claro porém apesar de amar a todos o que essa frase quer dizer é que ele nos ama de forma particular. O "especialmente" não significa unicamente. 

ANTES DE JULGAR ALGO SEM CONHECER, CONHEÇA. ASSISTA. ORE. E DEPOIS TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES. 

Deus te fez um ser pensante. Deus te deu conhecimento, sabedoria e inteligencia. Você tem livre acesso a Ele e a Sua Palavra, então, POR FAVOR, só critique o que você conhece. "Não paralise" algo que pode ser um instrumento de Deus para ajudar vidas, pois foi isso que eu vi ao final do filme. Pessoas chorando e com certeza avaliando suas vidas em relação ao relacionamento que vem tendo com Deus e com relação as marcas do passado que muitas vezes sufocam e escravizam o homem. 

DEUS GOSTA ESPECIALMENTE DE VOCÊ!



AUTORA: JAMILLE DÓRIA



0 comentários: