Jesus Cristo, o Cordeiro da páscoa.



"Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça"  Efésios 1:6-7

Cristo, para nos redimir, se fez homem, e havendo vivido uma vida santa e perfeita, carregou sobre seu corpo nossos pecados e nossas culpas. Ele padeceu sobre a cruz, morrendo em nosso lugar, recebeu nosso castigo, eliminou nossa maldição, pagou a nossa dívida e morreu a nossa morte.

Antigamente, quando um homem pecava, devia levar ao sacerdote um cordeiro como sacrifício pelo seu pecado. O pecador colocava as mãos sobre a cabeça do cordeiro e confessava seu pecado. Neste momento, simbolicamente, os pecados eram transferidos para o animal. O sacerdote então tomava a sua faca e imolava o animal inocente, derramando seu sangue. O cordeiro morria no lugar do pecador, que ficava perdoado dos seus pecados.

Cristo é o Cordeiro que Deus providenciou e que foi imolado na cruz pelos nossos pecados, cordeiro da páscoa, sacrificado por nós, é aquele que voluntariamente derramou seu sangue, deu sua vida e nos redimiu para Deus. Nos fez um povo de sua propriedade. E, por isso, todos os redimidos cantam ao Cordeiro, que hoje se assenta no trono o cântico de Apocalipse 4:9. Jesus ressuscitou, subiu aos céus e um dia voltará para buscar a Sua igreja, santa e irrepreensível, povo exclusivo que O adorará para sempre.

E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre, Apocalipse 4:9

Retirado do livro: Projeto do Eterno, Jorge Himitian.
Adaptado por: Jamille Dória.

0 comentários: