Não, Deus não quer te ver feliz.




"Como assim? Deus é tão bom, como Ele não quer me ver feliz? Você está errada. É claro que Ele quer." Esse pode ser seu pensamento agora ao ler o título desse texto, mas se não me achar "louca" demais com a minha afirmação e continuar lendo saberá do que estou me referindo. "Deus quer que eu seja feliz". Já perdi a conta das vezes que ouvi essa frase e, com certeza, você também já ouviu ou falou.


Ela sempre me trás um desconforto, porque pra mim ela não é verdade. Não, Deus não quer te ver feliz. Ele não te criou para ser feliz. Ele te criou para o louvor da Sua glória. Ele te chamou para ser como Ele. Ele te chamou para ser santo como Ele é. Não há nenhum texto na bíblia que diga: E eu vou digo: todos vocês deverão ser felizes, deverão fazer tudo que os agrada, pois o que importa é o seu bem-estar. Eu nunca li nada como isso, nem ao menos um pouco parecido com isso. 

O perigo de acreditar nessa "felicidade que Deus quer que tenhamos" está em querer justificar a tomada de decisões erradas só porque nos agradam. Na verdade quem pensa assim não entendeu nada do chamando de renúncia da nossa vontade. O negar-se a si mesmo não existe para alguém que busca ser feliz e que ainda acha que Deus também deseja isso. 

Eu não estou aqui dizendo que viveremos uma vida triste, sem alegrias, pelo contrário, a alegria faz parte da vida com Cristo, mas ela não está na satisfação própria ela está em Cristo, quando O alegro me alegro. Deu pra entender? 

Filipenses: 4. 4. Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. - Bíblia JFA Offline

Concluindo, não ache que Deus está interessado na sua felicidade e a sua satisfação pessoal. Deus está interessado em vê-lo fazendo a vontade Dele que (para ele, vale ressaltar) é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL.



Tenho imensa alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus.

Salmos 40:8

- Jamille Dória

0 comentários: