A Igreja



Você acredita na igreja? Sabe como é uma igreja saudável?


Atos 2:42 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

Oh, bendita igreja, noiva de Cristo. Ao pensar na igreja me vem este episodio extraordinário registrado por Lucas em Atos. Aqui é o nascimento daquela que existe por causa de seu noivo. Aqui igreja não é construção de tijolos, mas homens mulheres e crianças, famílias cheias da habitação do Espirito do Senhor.

No capitulo dois de Atos, apostolo Pedro faz uma pregação cheia do poder do Espirito Santo, e os que ouviam sua pregação já estavam maravilhados em ouvir a recém-nascida igreja falar em seus próprios idiomas, quando falou em outras línguas. A graça foi tanta que no mesmo dia três mil se renderam a Cristo através da pregação e exortação de Pedro, que espetáculo não acha?

Uma igreja saudável é aquela onde todos “perseveravam nas doutrinas dos apóstolos”, que lindo, era o nascimento da noiva de Cristo, nascendo aqui o principio de submissão à autoridade. Crentes alegres que perseveravam mesmo em meio a tanta dificuldade nos ensinos dos apóstolos, daqueles que andaram com Cristo. Na comunhão uns com os outros viviam felizes e satisfeitos em Cristo.

Quanta divisão a igreja sofreu nesses últimos séculos não é mesmo? Quantos laços desfeitos quanta falta de amor, mas não era assim, não é para ser assim. A primeira igreja deixou sua marca, deixou registrada sua unidade de fé sua perseverança no amor.  

Uma igreja saudável persevera “no partir do pão e nas orações”, posso vê-los comendo juntos se alegrando em Cristo, posso vê-los na ceia do Senhor lembrando-se da sua morte e maravilhosa ressureição ainda recentes.  Dividiam amor e compartilhavam tudo que tinham confessando que nada era somente seu.

Oh, igreja abençoada, igreja é benção de Deus, a igreja trás cura e através de Jesus ama ao justo e ao injusto. Ela é o socorro da sociedade. Quantos na dor e na tristeza encontram na igreja o amor ágape o amor que transforma que renova que converte. Você acredita na igreja, ou, perdeu a fé nela?

Em tempos tão difíceis de tantos escândalos de pastores e falsos lideres, tenha em mente uma coisa, a igreja de Cristo não é falsa e ela não se prostitui com o mundo, ela não escandaliza com pecado, mas, se escandaliza o faz por ser santa. A igreja de Cristo é genuinamente amor. Julgue ela pelos frutos, julgue conforme a reta justiça do Senhor. Não se deixe levar pela apatia do presente século, mas renove sua mente, tenha a mente de Cristo.

Eu acredito na igreja, eu acredito no seu valor para minha vida e para sua vida. Cristo buscará aqueles que perseveram nos seus ensinos que tem comunhão com os irmãos, que reparte o pão e que oram incessantemente.

Creia na igreja e creia na benção dela, na disciplina dela, não desista dos seus irmãos, não ande sozinho persevere no amor no partir do pão e na oração. Não seja partidário e nem divida o corpo de Cristo em conflitos e maledicências. Persevere, porque a noiva de Cristo, a igreja, é puro amor.

Lembre que igreja não são tijolos, mas corações que queimam de amor por Jesus, corações que desejam o avançar do Evangelho genuíno. Corações que zelam pela unidade da igreja.


Cristo buscará esta igreja bendita e gloriosa, genuína no amor e na perseverança do nosso Senhor Jesus Cristo.


Você e eu Jovens Valiosos, podemos ser uma faísca em floresta seca. Podemos fazer a diferença em nossa geração.


Amém; graça e paz.                                                                                                                                                                                                    Maicon Chaves

0 comentários: