Positividade, o caminho para frustração



Talvez uma das frases mais postadas de facebook hoje, seja essa: "Positividade sempre". Isso é normal para quem não conhece a Jesus, é uma forma de encontrar forças, crer que com a força das palavras mudará alguma situação. Mas e o cristão? Devemos ser positivos? O que a Bíblia diz a respeito? 
No meio neopentecostal isso já é normal, pois acreditam que as palavras tem um poder que move a mão de Deus e que muda situações, circunstâncias da sua vida. Mas será que é verdade? Infelizmente, isso não está apenas no meio neopentecostal mas também em boa parte da Igreja de Jesus. 
Pensamento positivo não muda nada, não faz nenhuma diferença! Nosso objetivo é ser como Jesus e Jesus não era positivo. Jesus era realista.
Considerado Pai da fé, Abraão não foi positivo. Vejamos:

"e sem se enfraquecer na fé, CONSIDEROU o seu próprio corpo já amortecido {pois tinha quase cem anos}, e o amortecimento do ventre de Sara;

contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus,"

Romanos 4:19-20

Abraão para quem não conhece a história dá uma lidinha em Romanos 4. Ele levou em conta seu corpo velho e mesmo assim creu. Abraão foi realista, ele sabia que suas capacidades físicas estavam limitadas mas ao mesmo tempo creu que Deus poderia reestabelecer isso.
Enfim, positividade é o caminho para frustração, pois, como ela não tem poder algum, você criará uma expectativa em torno de algo e se ela não se realizar você se frustra. Sejamos como Abraão, homens e mulheres de fé, mas não uma fé cega e sim uma fé inteligente, fé de alguém que pensa, crendo também no sobrenatural, sendo realistas e não positivos!

0 comentários: