Associação RECRIAR.

Minha tarde hoje foi maravilhosa. Estive com um grupo de irmãos lá do Doron na Associação Recriar. Lá abrigam-se crianças e adolescentes que foram retirados das ruas da nossa cidade. São todos meninos na faixa dos 8 aos 15 anos. Nós fomos lá levar alguns alimentos, lanche e principalmente falar da nossa maior alegria e esperança que é Jesus. Quando chegamos foi meio impactante porque não sabíamos que eram só meninos e a maioria de nós éramos mulheres, mas isso não foi um problema. Organizamos tudo para apresentar uma peça para eles chamada Ladrão da Alegria. Enquanto apresentávamos algo me deixou feliz que foi a expressão de alegria que ficou nítida no rosto de alguns. Eles riam, interagiam, participavam  e prestavam atenção em tudo que nós fazíamos. Depois da peça falamos um pouco do amor de Deus por cada um deles. A frase principal da palavrinha que semeamos no coração deles foi: Deus ama você. Deus ama você do jeito que você é. Depois da palavra teve um momento em que foi falado para nós quais eram os sonhos e desejos desses meninos. Eles queriam ser: médicos, empresários, veterinários, músicos, advogados, jogadores de futebol  e até missionários. E se pensávamos que só nós tínhamos algo para dar a eles, estávamos bastante enganados. E foi isso que mais me surpreendeu e impactou. Os meninos cantaram uma linda canção para nós. A letra diz assim: 
Uma palavra tão linda já
Quase esquecida me faz recordar
Contendo sete letrinhas e
Todas juntinhas se ler cativar
Cativar é amar
É também carregar
Um pouquinho da dor
Que alguém tem que levar
Cativou disse alguém
Laços fortes criou
Responsável é você
Pelo que cativou
Num deserto tão só
Entre homens de bem
Vou tentar cativar
Viver perto de alguém
Alguns deles se levantaram e falaram alguns coisas que encheram o meu coração de alegria. Agradeceram a nossa visita, os alimentos que levamos e amor que nós transmitimos para eles. Ministraram sobre as nossas vidas, as nossas casas e nos abençoaram. Foi nessa hora que chorei, porque eu pude ver a ação de Deus na vida deles. A transformação, a mudança que essa oportunidade única deu para eles. E pelo o que eu pude ver a maioria está realmente abraçando essa oportunidade e aproveitando cada momento naquele lugar. A Associação Recriar trouxe uma nova esperança, um sentido para a vida deles e eles entendem isso. Vi o quanto eles valorizam aquele lugar e como estão sempre dispostos a dar/servir. Quando eram solicitados para falar/fazer algo eles com prontidão faziam. Se a pergunta era: Quem quer orar? Quase TODOS levantavam a mão. Que fantástico! Eles tem enraizado na mente deles que muito eles tem para dar. Não estão ali como coitadinhos, esperando receber e receber. Pelo contrário, eles foram escolhidos por Deus para fazer algo pelas pessoas. Para abençoar. Quando distribuímos um lanche para eles eu pude ter um contato mais de perto com alguns e fiquei ainda mais encantada. Na hora de ir embora um deles me abraçou forte e eu pude dizer a ele o quanto tinha gostado em ter o conhecido e que ele era muito amado por Deus. E ele sorriu para mim. Um sorriso cativante que foi exatamente a expressão dos sentimentos daquele menino. A sinceridade, o amor e a gratidão. 

Fui embora daquele lugar avaliando a minha vida. Às vezes, nós temos tudo de necessário para viver como alimento todos os dias, roupas, teto, saúde, pessoas ao nosso redor (família, amigos, irmãos em Cristo), estudo, e tantas outras coisas mais, e mesmo assim insistimos em reclamar. Nunca estamos satisfeitos pelo que temos e sempre queremos mais. Precisamos refletir sobre isso sempre. Deus é o nosso supridor e Ele nos dará tudo que precisamos. Além disso, pude pensar também no quanto eu tenho me gastado pelo meu próximo. O Senhor nos ensina em sua palavra que precisamos servir aos necessitados porque fazendo isso é como se estivéssemos fazendo para Ele. Mateus 25: 35-45. 

Era isso que eu gostaria de compartilhar com vocês hoje. Vamos procurar alegrar o coração do nosso Deus estando satisfeitos com aquilo que Ele tem nos dado, que com certeza é o suficiente para vivermos e que possamos ter o coração de Jesus, que quando esteve aqui na terra tantas coisas fez pelos que necessitavam. Que gastemos o nosso tempo, dinheiro, dons e força com aquilo que é eterno. E peço que orem pelos meninos da Associação Recriar! 


3 comentários:

  1. Maravilha! Somos teus pés, andando em toda parte, somos tuas mãos, curando e abençoando... Isso é a igreja viva e operante de Jesus.
    Lívia Dória Almeida.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Lívia que como igreja de Jesus possamos ser cada dia mais operante, que possamos agir mais em prol da pregação do evangelho, pois muitos ainda precisam ouvir das maravilhas do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. que tristeza hay en la ciudad amor

    ResponderExcluir