O grande problema em não conhecermos as Escrituras


As perguntas que devemos nos fazer quando negligenciamos a leitura e o estudo da Palavra de Deus:

1 - Em qual Jesus eu creio?
2 - Que fé eu tenho?
3 - Qual é a vontade de Deus para mim?

1 - Em qual Jesus eu creio?

Se eu negligencio a leitura da Palavra de Deus, então, posso estar crendo num "jesus"  ilusório, um "jesus" que eu mesmo criei pra mim. O próprio Senhor Jesus Cristo disse que as Escrituras testificam dEle:

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (João 5:39)

2 - Que fé eu tenho?

Se eu negligencio a leitura da Palavra de Deus, então, posso estar enganado em relação a minha fé, pois a fé vem pelo ouvir e ouvir pela Palavra de Deus, e quando examinamos as Escrituras, Deus fala conosco, através das Escrituras:

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17)

3 - Qual é a vontade de Deus para mim?

Se eu negligencio a leitura da Palavra de Deus, então, posso estar equivocado quanto à vontade de Deus para a minha vida:

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22:29)

Há algo comum entre as três respostas, erramos por NÃO CONHECERMOS AS ESCRITURAS, sendo assim, podemos estar crendo num "jesus" ilusório, tendo uma "fé" falsa e errando por não conhecermos a vontade de Deus.

Graça e paz, Roberto de Carvalho Forte 
(blog: http://defensoresevangelho.blogspot.com.br/)

- Yago Cardoso

0 comentários: