CONSOLO


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por DeusPorque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. 2 Coríntios 1:3-5

Deus também é o Deus de consolo. E o consolo com que Ele nos consola deveria nos levar a consolar outros. O texto é claro em dizer que o consolo que recebemos Dele, serve para consolarmos outros que estão passando pela mesma tribulação que nós passamos. Mas, quando li esse texto uma pergunta me veio em mente. A pergunta foi: Nós conhecemos a tribulação do nosso irmão? Porque o texto diz que devemos consolar, mas, como consolar alguém que nem sabemos que está passando por tribulação? E esse texto vai além, porque ele fala em consolarmos com o consolo que recebemos, ou seja, não só devemos saber que o nosso irmão está passando por uma tribulação mas devemos conhecer QUAL tribulação ele tem passado. Isso nos fala de relacionamento, intimidade e comunhão uns com os outros. Nós muitas vezes não queremos saber qual a tribulação do nosso irmão. Somos egoístas. Pensamos assim: Eu já tenho problemas demais, não posso pegar os dos outros pra mim. Muitos de nós não diz isso com a boca, mas praticam isso. Vivem suas vidas para si mesmos. Não se envolvem com ninguém. Suas orações estão recheadas de pedidos próprios. Não compartilham bençãos. Não compartilham consolos. Precisamos nos lembrar que somos corpo e se uma parte do corpo sofre todo o corpo sofre com ele. "Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele" 1 Coríntios 12:26. Precisamos nos arrepender. 

Se importe um pouco mais com a tribulação do seu irmão. Console com o consolo que já recebeu. Viva como corpo. 

- Jamille Dória.

Um comentário: