Retiro de Solteiros - Eu não me envergonho do evangelho. Ituberá (2) por: Yago Cardoso.


Ola Jovens Valiosos, estou aqui para contar um pouco sobre o que foi esse retiro pra mim. Bem, é muito difícil resumir tudo porque foram tantas palavras, conversas, brincadeiras, tantas amizades, enfim, tanta edificação e comunhão. Os temas escolhidos foram muito bons e ressalto aqui que foi um retiro diferente, porque alem de recebermos a palavra, o conhecimento, pudemos praticá-los. Didaké e Kerigma! Dentre as palavras ministradas, vou falar um pouco sobre algumas delas. A pregação feita por William me edificou muito, pois o assunto mais abordado foi a pregaçao do evangelho, o fato de nao nos envergonharmos do evangelho (Romanos 1:16-17) e também nosso posicionamento diante das situações em que somos confrontados. Ja a pregação de Edinho foi mais sobre o relacionamento entre solteiros, ja me ensinam muito sobre isso, então foi mais reafirmando verdades. O beijo antes do casamento é pecado (1 corintios 7:1) e o relacionamento deve ser por duas pessoas maduras que visam um casamento. Carlos Sá falou fortaleceu a fé de muitos e através dele vidas vieram para Jesus, ele ministrou sobre quem é Jesus, fé, arrependimento e batismo. Como resultado vidas foram ganhas, 4 irmãos batizados nas águas e 8 batizados no Espirito Santo, gloria a Deus! Alem das palavras, é claro, houve uma comunhão que creio que Jesus se alegrou muito, vários irmãos de várias cidades juntos com o mesmo proposito. Laços foram criados, antigos laços foram renovados, foi ótimo. Torcemos para o Brasil juntos, conversamos e nos divertimos bastante. Enfim, não me envergonho do evangelho, agradeço a Deus por esse retiro e por ter permitido eu ir pra ele. Fé renovada, preenchimento do Espirito Santo em minha vida, agora o que resta são as saudades desses maravilhosos seis dias. E agora espero a segunda edição e dessa vez com irmãos mais firmes e mais cheios de Deus e possam testemunhar que tudo começou nesse retiro. Graça e paz meus irmãos amados, abraço!

- Yago Cardoso.

0 comentários: