Você e suas fotos sensuais


Há muito tempo que tenho sido incomodada com uma infeliz realidade pela qual tenho me deparado nas redes sociais: fotos sensuais de meninas "cristãs". Tenho mais de 2000 amigos no Facebook e sigo mais de 600 pessoas no Instagram e não são poucas as vezes que esse tipo de conteúdo me salta aos olhos.

A sensualidade no "mundo" é algo totalmente banalizado. Bunda, seios, barriga a mostra são normais. As mulheres usam do corpo como estratégia para conseguir chamar a atenção dos homens. E conseguem. Ai eles usam esse corpo e depois jogam fora. Mas,  o "mundo" aqui não vem ao caso agora... Disso todo mundo já sabe. Faz parte de uma mente e prática carnal. O que tem me angustiado é que tenho visto isso "na igreja". Entre as que se dizem cristãs.

Recentemente uma foto me chocou muito. A "cristã", que também é líder no ministério de dança da igreja postou uma foto de sutiã com os seios todo a mostra. Quando fui olhar as curtidas..várias e os comentários também. A maioria deles assim: "oi peitos". Logo depois estava vendo as fotos de uma piriguete do mundo e tinha uma igualzinha a da "cristã".

Gente, cade o temor a Deus? As pessoas tem esquecido de temer a Deus.  O temor é um freio que nos para diante de um pecado,  de um escândalo porque lembramos de quem é Deus e que é a Ele que devemos prestar contas. O temor tem estado em falta na vida de muitos cristãos. Tem sido fácil demais se dizer cristão no Brasil. O mundo deve estar confuso. Porque muitos dizem ser cristãos mas estão iguaizinhos a eles.

Algumas de vocês que devem estar lendo isso podem estar pensando: que absurdo, uma foto de sutiã. Mas a sensualidade primeiro está em seu coração e reflete em sua vida de diversas maneiras. Em vez de olharmos para esse caso como um absurdo (que realmente é), devemos nos avaliar. Podemos ser sensuais até num olhar. Isso acontece muito também. É algo que também me incomoda. As selfies sensuais. Ah, como elas acontecem entre cristãos. E agora incluo até os homens. Na tentativa de... De que? Eu realmente não sei. Na tentativa de (alguma coisa) fazem caras e bocas para tirar foto. Levantam a sobrancelha, abrem um pouco a boca,  fazem biquinhos, dão uma piscadinha,  mordem a boquinha... Só eu vejo isso gente?

Você pode me dizer "Jamille, não existe nenhum texto que fale como devemos ou não devemos tirar foto. Foto nem existia naquela época. Você está sendo taxativa demais." Ta, eu sei que foto não existia mas vou pegar somente 3 pontos entre tantos para justificar o que estou dizendo.

Ponto 1: Devemos fazer tudo para a glória de Deus.

1 Coríntios: 10. 31. Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. - Bíblia JFA Offline

Tudo é tudo, até tirar foto. Então as suas fotos devem ser para a glória de Deus. Uma foto expondo seu corpo é para a glória de Deus? Claro que não né? Ta mais para a glória do capeta, isso sim.

Ponto 2: Devemos refletir Jesus para as pessoas.

Romanos: 8. 29. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; - Bíblia JFA Offline

Nosso chamado maior é o de sermos filhos de Deus, mas não qualquer filho,  mas filho semelhante à imagem do nosso irmão mais velho Jesus. Devemos ser como Ele e demontrá-lo com as nossas fotos (vidas).  As pessoas tem visto Jesus nas suas fotos?

Ponto 3: Nosso corpo é templo do Espírito Santo.

1 Coríntios: 6. 19. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20. Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo. - Bíblia

Recentemente recebi um comentário em uma das minhas fotos que achei bem interessante. Dizia assim "Querida irmã em Cristo, teu sorriso e teu olhar expressam a pureza do Senhor. Fico feliz em saber que Deus pode contar com uma geração de jovens que entenderam de fato e de verdade, que o corpo e o templo do Espírito Santo. Gloria a Deus!"

O Espírito Santo habita em você e em mim, somos Dele. Será que Ele gosta de expor sua casa assim? Pra todo mundo? Não! Devemos glorificar a Deus com nosso corpo e as nossas fotos estão incluídas nisso porque é o nosso corpo que fica evidente nelas.

Eu sei que não sou eu que tenho o poder de te convencer a nada, muito menos de te fazer mudar,  mas oro para que os seus olhos tenham sido abertos com esse texto e que você tema mais ao Senhor dos Exercitos. O Deus Poderoso a quem devemos a nossa vida.

- Jamille Dória


2 comentários:

  1. Que jovens que ler esse texto não o recebam como mais uma "opinião radical" de uma Crista "chata" que não gosta da moda, mas que as pessoas que lerem percebam a seriedade do assunto, porque, muitos pecam por falta de conhecimento, outros porque amam o pecado. De Deus não se zomba, o que o homem semear isso colherá. Ai vem a mente, ai esses crente que clama obediência ameaçando com o inferno, meu querido (a), essa a prova da misericórdia de Deus para com todos nós, quando Deus se cala Ele efetua juízo quando ele fala, Ele gera arrependimento. Dê ouvidos a palavra do Senhor! Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto! Certa vez me deparei com essa frase do Honoré de Balzac: Uma mulher nua seria menos perigosa do que é uma saia habilmente exibida, que cobre tudo e, ao mesmo tempo, deixa tudo à vista.

    Enquanto não tivermos a consciência que a sensualidade está impregnada dentro de nós e também fora, não saberemos como lidar com a mesma. Vivemos tempos difíceis, onde, como foi falado no texto acima, a falta de temor a Deus nos coloca em situações estritamente complicadas. Que Deus nos ajude e nos fortaleça!

    ResponderExcluir