Retiro de Solteiros - Eu não me envergonho do evangelho. Ituberá (1) por: Jamille Dória.


- Esse foi o melhor retiro.

Essa frase é dita logo após qualquer retiro/acampamento. Minha mãe sempre diz: o melhor retiro/acampamento é sempre o último porque é o que está mais na memória das pessoas. E eu concordo com ela. Mas, esse realmente foi MUITO BOM! Não que os outros não tenham sido, foram, mas esse foi marcante. A quantidade de dias que ficamos "retirados" (5 dias), para mim, foi o grande diferencial. Geralmente os nossos retiros/acampamentos são de 3 dias, no máximo, e ainda pegando a metade dos dias. Chegamos sexta a noite e saímos domingo a tarde. Mas, esse não. Nesse chegamos na sexta e saímos na terça a tarde. *-* E, quanto mais tempo juntos, mais tempo há para edificação, comunhão, exortação, correção, revelação, diversão, e todos os "ãos" possíveis rsrs

O tema do retiro para mim também é novo. Já fui pra váaarios, mas nunca para nenhum que focasse na pregação do evangelho. O que foi dito lá, nas ministrações, não era novidade, mas foi de grande importância para reafirmar aquilo que já tenho como direção de Deus para a minha vida. Por exemplo: lá tratamos sobre relacionamento entre solteiros (namoro), e mais uma vez fui instruída a me manter no padrão de Deus (não da "minha igreja") mas, no que Deus quer de mim e de qualquer jovem solteiro. E o padrão é a SANTIDADE no corpo. Não podemos tocar naquilo que não é nosso. Antes de casar a pessoa não é minha e nem eu dela, por isso, não posso manter nenhuma relação mais intima com ela, como beijar, acariciar, etc... 

Ouvi também que antes de levar Jesus para as pessoas EU preciso tê-lo como a maior VERDADE da minha vida. Se tenho evidente em minha vida que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, as pessoas, verão que eu realmente acredito Nele e assim passarão a vê-lo como Ele é. Nós temos a MAIOR VERDADE, mas muitas vezes não transmitimos como tal. O mundo prega suas mentiras com ousadia, colocando-as como verdades, mesmo sabendo que não são. E nós, como temos levado Jesus às pessoas? Temos nos calado diante do que o mundo diz? Temos nos envergonhado do evangelho de Cristo? Pensei nisso nesses dias, e, orei pedindo forças para mudar. Ainda me vejo muito falha nesse aspecto. Eu preciso falar mais! Eu preciso ser mais ousada! Eu preciso ter mais segurança em transmitir Jesus! Eu preciso repartir a minha maior riqueza com as pessoas! Pai, ajuda-me.

Outro ponto importante a considerar sobre o retiro foi a nossa alegria e comunhão. Foram dias em que tive a oportunidade de conhecer muita gente, gente que ama a Jesus assim como eu, gente de Salvador, Teolândia, Vitória da Conquista, Taperoá, Santo Antônio, Simões Filho, Igrapiúna, Fortaleza, Mossoró... Conviver esses dias com esses irmãos queridos foi maravilhoso!

Esse é um resuminho do retiro, com certeza, teria muito ainda para falar, mas no momento acho que isso basta.

Obrigada Jesus por me dar a alegria de viver dias tão intensos e incríveis.

Deixo um grande abraço a todos os queridos irmãos que participaram do retiro e espero que possamos caminhar com a certeza de que com Jesus temos tudo! Ele é o SUFICIENTE! 

Jesus é bom!


 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16

- Jamille Dória.

0 comentários: