A verdadeira beleza vem do coração e não da exposição.




Já faz um bom tempo que não escrevo reflexões aqui no blog e confesso: por falta de reflexões minhas.

Nem tudo o que eu penso e redijo julgo que deve ser postado aqui, mas algumas coisas me perseguem dizendo: "me publique", rs.

Há poucos dias passei por um momento de estresse grande, por uma coisa pequena, bem pequena. Mas depois que ele passou, sobrou minha cama, eu e o meu silêncio. Em oração comecei a escrever a texto que segue.

As vezes parece que ser uma garota medíocre - o que significa comum, mediano - seria mais interessante ou no mínimo mais fácil.

Talvez eu pudesse me preocupar apenas com o meu corpo e por causa dele, podia casar com um cara rico que me desse roupas e viagens incríveis. Eu podia usar a minha voz para cantar na noite e levar mulheres a se sentir sensuais e, talvez, despertar nelas desejo de levar alguém pra cama. Sim, porque hoje não é necessariamente o homem quem leva alguém pra cama, estou pensando certo?

Quanto machismo da parte de quem acha que a mulher não deveria implorar para ter direito de imitar a pior característica de tantos homens: promiscuidade.

Quanto machismo da mulher que prefere de ser tratada com delicadeza e que quer se sentir cuidada e protegida pelo homem da sua vida. É um bom discurso?

Talvez eu pudesse usar decotes maiores e roupas que desvalorizassem o meu corpo. Desvalorizassem.

Poucas pessoas sabem, mas se toda a quantidade de diamante já extraído e lapidado estivesse disponível nas ruas, ele não valeria muito mais do que latinhas de refrigerante, vazias. Acho que se coloco os meus peitos e minha bunda para fora, não trata-se de valorização, mas de banalização.

Enfim.

A vida da alma (ou garota, se preferir) medíocre que descrevo é bem bonita vista de fora, mas só de fora.

Ser escrava do seu próprio corpo e do que as pessoas pensam sobre você é despertador. Ninguém pode vê-la sem maquiagem ou com uma roupa que não tenha sido comprada em uma 'loja de marca'. É terrivelmente cansativo ser perseguida por olhares que não estão preocupados com o que você sente ou pensa, olhares tão egoístas.

Alguém pode me dizer: "eu gosto de ser desejada." Todas nós gostamos, mas eu quero ser desejada por um homem que não vai virar as costas para mim depois do seu orgasmo. Não vou precisar me preocupar se ele irá me ligar no outro dia, porque eu já estarei morando com ele, firmados por uma aliança linda chamada casamento, e o "bom dia meu amor", será pessoalmente!

Não me entenda como defensora do desmazelo em relação ao seu corpo, ele é seu e deve ser cuidado como tal. Seria hipocrisia da minha parte dizer que não me importo com beleza, se falo de beleza o tempo todo por aqui. Mas antes, aconselho que cuide da sua alma e entenda a sua singularidade nesse mundo tão grande.

Dê mais importância a sua alma e seu corpo será totalmente beneficiado, ou no mínimo, a forma como você olha pra ele.

A minha cura é encontrada em Jesus, todos os dias! A confiança de que o meu futuro marido será fiel a mim por completo, corpo e alma, vem de Cristo!

Você não é a sua roupa, nem seu cabelo, nem seu corpo. Você é perfeita porque Cristo está em você.

A bíblia fala que o coração alegre embeleza/formoseia o rosto (Provérbios 15:13). A verdadeira beleza vem do coração e não da exposição. ;) #ficaADica

Autora: Rayza Nicácio, dona do blog: http://www.rayzanicacio.com/. 
Adaptado por: Jamille Dória.



0 comentários: