O pecado é bom!



Em época de carnaval, nada melhor que falar sobre o pecado. O pecado é bom, muito bom... E se não fosse, não seríamos constantemente seduzidos por ele. Certamente, o pecado é muito prazeroso. Quando o cometemos, uma parte de nosso corpo se satisfaz plenamente: a nossa carne.

Sempre ouvi falar que o primeiro passo para superar um problema é admiti-lo. Porém, tendemos sempre a fazer o contrário com o pecado. Nós o assumimos como algo tão ruim que não queremos o admitir, não aceitamos que algo tão ruim seja praticado por nós...

Primeiro, repito, o pecado é bom, gera em nós prazer, por isso, constantemente pecamos, porque a nossa carne se deleita quando agimos pecaminosamente. O que precisamos entender são dois pontos: primeiro, você precisa assumir o seu pecado... Admita! A Palavra diz que “quem esconde os seus pecados não prospera” (Provérbios 28:13). Então, agora mesmo, reconheça os seus pecados, não os deixe encobertos. Você peca porque uma parte de você reconhece o pecado como algo bom. Segundo, cada vez que sua carne sente prazer no pecado, o Espírito Santo se afasta de você. Então entraremos agora em outro tipo de conversa...

Enquanto contemplávamos apenas a esfera física, o pecado é realmente muito bom, mas no contexto espiritual, o pecado é uma prática terrível, destrutiva, cujo salário é a morte, como descrito no livro de Romanos, capítulo 6 e versículo 23.

Então, mais uma vez, a escolha é sua! Você escolhe se quer viver para esta vida ou para a próxima que corresponde à eternidade. Você é quem decide: você pode viver uma vida de muito prazer e pecado aqui na terra, que resultará em uma eternidade de morte, ou carregar a sua cruz e negar a si mesmo aqui, e juntar para si tesouros no céu, recebendo o dom gratuito de Deus que é a vida, vida eterna.


Uma dica: o pecado é bom, mas a cruz é muito melhor!

-Alan Barbosa

3 comentários: