Carta de um Aprendiz.



Esse texto escrevi quando morei em Patos, numa determinada ocasião onde me vi desanimado por causa de expectativas não correspondidas na obra de Deus. Começou sendo uma carta de desabafo e acabou virando um consolo. Espero que edifique a todos que trabalham na obra do Senhor.

Não me senti muito bem ontem. Depois de uma expectativa enorme num encontro onde meditaríamos em I Ts 5 falaríamos sobre o cuidado com as vidas, discipulado entre outras coisas envolvidas na temática. Meditamos em I Ts 5,o capitulo todo, Deus já havia falado tanto comigo a tarde sobre esse capitulo, mas a noite me senti pesado ao discorrer sobre ele com os irmãos e irmãs que estavam comigo e o restante dos assuntos foram impossíveis serem tratados com clareza e seriedade, me senti completamente incapaz, pois eu havia proposto o encontro e o estava presidindo. Se a minha mente e coração não estão em Cristo, já era para mim, vou me embora, deixo a minha fé se esvair e paro. Esse sou eu sem o amor e a fé no meu coração. Não sei se estou usando as palavras corretas quando digo mente e coração em Cristo e fé se esvair, mas é assim que me sinto. Mas ao mesmo tempo com tudo isso sinto uma paz no meio dessas guerras, paz que é difícil de interpretar, acho que é a paz que Jesus me dá, não dá para entender. Num momento vejo a destruição, no outro paz, calmaria, alegria, e tudo se renova. Mas algumas coisas que tenho aprendido tem me ajudado muito. Aprendi a orar, pois é orar. Aprendi que oro em todo o lugar, o tempo todo e por tudo e tenho experimentado ouvir e ver as respostas de Deus. Aprendi que Deus responde as minhas orações. Aprendi que não presto, sou muito, mais muito mal e não consigo agradar a DEUS e quando quero pecar lembro disso e as minhas vontades carnais vão embora, impressionante, nem sei se a Bíblia fala sobre isso, mas eu sei que funciona comigo. Aprendi que a palavra de Deus é a minha espada, minha arma e ando com ela o tempo todo, faço uso dela quando falo, aconselho, quando me falta direção, Ela me faz tão bem... Ela me faz tão bem e me fala de coisas que deixam o meu coração batendo a mil por hora eu gosto dela tenho prazer nela e fico todo sorridente quando leio algumas coisas. Aprendi que minha esposa é mais frágil do que eu e por isso precisa de cuidados especiais. Aprendi que preciso mais dos irmãos do que pensava é como se eles me completassem. Aprendi a abrir o coração quando preciso. Aprendi que quando jejuo fico mais forte. Aprendi que os meus pastores sabem e vêm coisas que eu não vejo, por isso descanso...
E nessa caminhada eu vou olhando para Jesus, não o Jesus dos meus pais, esse eu conhecia de ouvir falar, mas o meu Jesus que hoje meus olhos o vem. Essa carta começou com intuito de ser um desabafo, não sabia como a terminaria, quis colocar todo o meu coração. Comecei triste e agora a termino feliz e chorando por que me sinto amado por Deus que quer me ensinar, me ensinar a ser um homem de Deus.

- William Pires

2 comentários:

  1. Amém isto é estar em paz e de bem com sua alma. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus. Este desabafo restaurou a minha mente, porque muitas vezes olhamos somente para nos e esquecemos do que o outro está passando.

    ResponderExcluir