Olá pessoal, estou aqui para atualizar vocês a respeito da nova classificação de países perseguidos. Todo o ano a chamada "Wathc List Mundial" é atualizada, com isso, alguns países que não estavam na classificação passam a fazer parte da lista, ou, como no caso da Coréia do Norte que pelo 12º ano consecutivo está na primeira posição, alguns permanecem.
Infelizmente, a perseguição está aumentando em muitos dos países na Watch List Mundial da "Open Doors" (Portas Abertas). Abaixo as cinco coisas mais relevantes para saber sobre a World Watch List 2014 no que diz respeito as práticas de perseguição aos Cristãos.
1-) Coreia do Norte classifica como o país mais difícil do mundo para ser um cristão pelo 12º ano consecutivo. Os crentes devem esconder a sua decisão de seguir a Cristo. Ser pego com uma Bíblia é motivo para execução ou uma sentença em campo prisional para o resto da vida. Estima-se que 50.000 a 70.000 cristãos estão presos por sua fé. Mas pode ser considerado um milagre o fato que ainda há cerca de 400.000 crentes na igreja subterrânea da Coreia do Norte.
2-) Pela primeira vez na história da Watch List Mundial, a Somália está classificada na 2ª posição. Embora a capital está sob um governo muçulmano mais moderado, a fiscalização é realizada para erradicar convertidos do islamismo e os cristãos devem manter sua fé em segredo. Grandes partes do país permanecem ingovernável e o grupo terrorista Al-Shabaab é responsável por vários ataques contra cristãos e está se esforçando para impor uma forma ainda mais restritiva da lei Sharia.
3-) Síria subiu para o 3 º lugar na Watch List Mundial, enquanto na lista de 2013 estava na 11ª posição, e n º 36, em 2012. A violência contra a comunidade cristã tem aumentado drasticamente desde o início da guerra civil. Na Síria teve mais cristãos martirizados por sua fé (pelo menos 1.213) do que qualquer outro país na Watch List Mundial.
4-) Em 36 dos 50 países da lista, o principal motor de perseguição condução do extremismo islâmico cristãos.
5-) Três novos países entraram na lista. A República Centro-Africano (na 16ª posição), a violência é muitas vezes dirigida a cristãos pela aliança rebelde Seleka. O Sri Lanka (na 29ª posição) tem visto um aumento significativo de ataques violentos contra cristãos e igrejas no ano passado. E Bangaldesh (na 48º posição) de grupos extremistas islâmicos tentam empurrar o governo para modificar a Constituição, exigindo o estabelecimento da Lei Sharia e até mesmo ter matado aqueles que estão em seu caminho.
Embora esses fatos e números são absolutamente devastador, sabemos que nossa esperança está em Cristo e que Ele os seus fiéis para ouvir as orações do seu povo.
Continuem a orar pela Igreja Perseguida!!
Em Cristo,
Juliana Nobre.
0 comentários: