Nossa História.



Esse é o nosso post inaugural no Blog Jovens Valiosos e estamos muito felizes por poder fazer parte dessa equipe e compartilhar, como discípulos, nossas experiências.

Para começar, gostaríamos de nos apresentar, contando nossa história como casal, já que nos casamos há um pouco mais de 2 anos crendo que o casamento, assim como todas as coisas, deve convergir para Cristo. Como é importante o jovem solteiro lembrar: "E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos." (Ef. 1:9-10). Não devemos nos casar buscando satisfazer nossas necessidades carnais. Casamos, se casamos, para Cristo! Para que Ele receba a glória! Se pensarmos assim em todas as coisas da nossa vida, o pecado perderá sua força, as paixões mundanas serão esquecidas, porque Cristo é o centro, a razão, o motivo de tudo.

Nós morávamos em Salvador quando começamos a nos relacionar. Ás vésperas do casamento, Will foi transferido para Fortaleza e por isso fomos direto morar no Ceará quando nos casamos. Cremos que o Senhor nos colocou em Fortaleza, onde passamos um ano e meio. Foi um tempo incrível de amadurecimento como discípulos e como casal, afinal, o casado não tem menos provações que o solteiro, mas tem outras, diferentes, e precisa da presença de Deus em casa o tempo todo. E esse relacionamento com Deus deve começar quando se é solteiro, pois assim se casarão discípulos cheios do Espírito Santo, que enfrentam as dificuldades em Cristo. Logo que chegamos em Fortaleza começamos a cuidar da turma jovem da Igreja e apesar de todas as lutas e desafios que passamos com esse trabalho, percebíamos o cuidado e o trabalho do Senhor na vida de cada um deles e na nossa também. Eram oitenta jovens entre doze e vinte e dois anos e talvez por isso tantos desafios! Além dos encontros semanais, organizamos dois retiros anuais com essa turma. Toda a Igreja se mobilizava pra ajudar, e como o Senhor falava! Até com os mais novinhos!

Foi um tempo muito bom em Fortaleza, mas após esse período de um ano e meio, Will passou por mais uma transferência, dessa vez para Patos, interior da Paraíba, e eu vou deixar para contar essa parte na semana que vem!

- Marta e Willian.

5 comentários:

  1. O bom é que em todo momento Deus estava e vai comtinuar no controle de tudo, e eu creio que este é o proposito do Senhor para suas vidas. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Delzuita! O Senhor é bom mesmo, em todo tempo e lugar! Beijos.

      Excluir
  2. 80 jovens!! Que desafio!! O Senhor nos guarda e nos dá a capacidade de seguir em Seus caminhos! Cada passo nosso é seguro pois andamos na Rocha! As dificuldades chegam, mas O Senhor nunca perdeu o controle de tudo!!

    Deus some ainda mais maravilhosos testemunhos na vida dos dois!

    A Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Felipe! Amém! O Senhor é quem faz!
      Estou chegando agora, então aos poucos leio as postagens do blog, inclusive as suas!
      Um abraço, Marta.

      Excluir
    2. 80 realmente é um desafio e tanto! Aqui, no Doron, são pouco mais de 40 e já é difícil, imagine.... porém precisamos estabelecer o crescimento, também em quantidade, como meta para que o Reino de Cristo se estabeleça!!

      Excluir