No que cremos?




Hoje queremos falar sobre um assunto muito simples, provavelmente que todos conhecem, mas que são princípios que norteiam uma vida cristã. Que estejamos bem fundamentados na fé!

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Co 5:21)

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Is 53: 5-6)

O salário do pecado do homem é a morte. Todos os nossos erros, os menores que sejam, nos levam à morte, tanto a morte física que nos faz voltar ao pó da terra, como também a pior morte, a espiritual: nosso espírito desligado ao de Deus pra sempre e isso é o inferno. A consequência que a lei traz pra quem pecar é a condenação à morte. O Deus que determinou a sentença para o pecado condenou seu filho para que fossemos feitos justos através de seu sacrifício! Ele foi moído pelas nossas transgressões e ferido pelas nossas iniquidades. Derramou sua alma na morte que pertencia a nós, pelos pecados cometidos por nós. Esse é o mistério de um amor Divino tão grandioso!

Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. (Atos 2:36)

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2:9-11)

Jesus se fez homem e esse esvaziamento é incompreensível. O filho de Deus se fez criatura. Ele foi manifestado em carne e era totalmente homem, deixou completamente de ser Deus. Agora, depois de cumprir sua missão de nos reconciliar com Deus, o Pai o recebe na glória, dando a ele um lugar à sua direita, acima de todo nome e todo governo. Jesus cumpre em si mesmo o que diz em Lucas 18: Todo aquele que se humilha, será exaltado. Ele é o Senhor para glória de Deus Pai! Seu nome está acima de todo principado, potestade, tronos, acima de nossas vidas, nossos problemas, acima de tudo. Estamos seguros em sua soberania, pois o Senhor de tudo mantem todas as coisas debaixo da sua ordem!

Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela. (Atos 2:24)

Mas certamente os grilhões da morte não prenderiam Jesus. Ele mesmo tomou as chaves da morte. Ora, se ele venceu a morte, isso mostra que ele era maior e mais poderoso que ela. Após 3 dias, Deus o ressuscitou, rompendo os grilhões da morte. Essa é a força da nossa fé: Ele não está morto, ele vive e está conosco! Temos a esperança de que se fomos colocados em sua morte, através do batismo, também participaremos da sua ressurreição, e viveremos eternamente com ele.

- William e Marta.

0 comentários: