Como é ser luz, ou ter a luz de Deus em nós?


Em Colossenses 1:9-12 Paulo fala sobre conhecer a vontade de Deus, sabedoria e entendimento espiritual. Significa sermos zelosos em estudo com Sua Palavra, porque por meio dela que conhecemos a Sua vontade e orando com ajuda do Espirito Santo adquirimos sabedoria vinda do alto, meditando com Deus para entendimento espiritual e não carnal destas coisas, por isso precisamos necessariamente de um relacionamento crescente e intimo com o Espírito Santo que dá o entendimento. Ele conhece o coração do Pai.

E a luz é manifesta conforme o versículo 10 que é o propósito do versículo 9, viver de modo digno frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus. É nessas coisas que devemos viver, essa é a atuação da luz de Deus em nos fazer luzeiros do mundo. Viver para o agrado de Deus resulta em frutificação e crescimento no conhecimento de Deus. (o exercício da santidade nos faz mais santos e passamos ver a Deus mais claramente pois Deus é Santo e odeia o pecado, que não pode em nada nos ajudar verdadeiramente, já que é a aviltação do propósito de Deus e tem como objetivo a destruição da Criação de Deus. O pecado é o veneno para a vida.)

Com isso a Glória de Deus em nós, nos fortalece em poder para que perseveremos e tenhamos longânimo, com alegria, mesmo diante das tribulações (no versículo 11, penso que ele fala de tribulações ou dificuldades porque não precisaríamos de perseverança na facilidade ou de força para agir conforme a vontade de Deus se essa fosse fácil.)

Por fim Paulo da Graças a Deus pois é Ele quem da as condições e é Ele quem faz agente conseguir ser idôneo naquilo que Ele nos pede. Sabendo que não conseguiremos sozinhos, Ele nos dá a condição para conseguir cumprir o que Ele quer para nós. Ele quem faz em nós. Mas percebamos que Ele nos dá a condição naquilo que cabe a nós, ao que Deus nos deu como visão, missão, enfim, ao ministério ou serviço que Deus designou a cada um de nós. E dá conforme o que precisamos para fazer o que Nele fomos chamados.

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; (Colossenses 1:12).

Deus nos dê de sua Graça e nos faça semelhantes ao Seu Filho, Jesus Cristo O Senhor.

Felipe Wagner

2 comentários:

  1. Boa tarde Yago, vou intercalar com outros para não ficar chato rs. mas ainda devo escrever mais sobre esse tema ^^ abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que a luz de Deus que há em cada um de nós possa brilhar cada dia mais e que o Senhor nos de graças para que no.local onde formos ou onde passarmos o mundo veja o resplendor da glória de Deus e seja salvo. Que possamos ser luz do Senhor para os que estão nas trevas. Deus abençoe!

    ResponderExcluir