SODOMA, GOMORRA ... E HOJE?


Leia: Gênesis 18, 19

Essas duas cidades foram destruídas, banidas sob uma "chuva" de fogo e enxofre, há cerca de 2 mil anos antes de Cristo.

Estudos mostram que houve uma imensa erupção vulcânica naquela região, que lançou ao ar enxofre, sais minerais e gazes incandescentes. Se foi assim ou não, não importa. Não precisamos de estudos seculares para comprovar a Palavra de Deus. O dono da natureza pode usá-la como lhe aprouver.

A Palavra de Deus diz: "... o Senhor fez chover enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra" e morreu toda forma de vida nas duas cidades e seus arredores (Gn 19.24).

E por que?

1. Seus pecados tinham se agravado muito. (18:20)

2. Lá em Gn 13:13, já estava registrado que "...os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor".

3. Pela atitude depravada dos homens dessas cidades, narrada em Gn 19:4,5, vemos que seus pecados eram na área moral: perversão sexual. Tal idéia é reforçada em 1ª Coríntios 6:9,10. Nessa passagem Paulo faz uma lista de pessoas que não entrarão no Reino de Deus: "impuros, idólatras, adúlteros, efeminados, "sodomitas", ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes, roubadores...".

Deus é AMOR. Ser amor é também ser JUSTO.

A recompensa para com aquele que obedece só é autêntica quando há punição ao que desobedece.

Deus deu oportunidade aos habitantes de Sodoma e Gomorra. Eles não quiseram, debocharam de Deus. Receberam a consequência de suas atitudes más e postura arrogante.

É uma solene advertência aos que peçam e vivem no pecado, sem se arrepender. O que "confessa e deixa, alcançará misericórdia". (Provérbios 28.13). E o que continua no pecado?

Hoje o espírito de Sodoma e Gomorra está em toda parte. O perdão é oferecido, de graça, aos que querem mudar; o juízo virá com certeza, aos que, zombando de Deus, permanecem pecando.

- Quico e Miriã.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Que busquemos nos santificar em todos os momentos para que possamos viver sem pecado, e para que o nome do nosso Deus venha ser glorificado.

    ResponderExcluir