-
Nesse post, quero que você perceba junto comigo como uma simples noticia pra nós pode mudar toda uma realidade, é assustador ver como algo que pra nós é só mais uma notícia, aparentemente insignificante – inclusive para mim - pode significar o início de uma era de terror para nossos irmãos. Tenho a intenção aqui de mostrar a realidade dos nossos amados na Síria.
Peço a vocês que assistam o vídeo com a reportagem sobre a crise na
Síria que tem em torno 3 minutos, talvez vocês já tenham assistido e tiveram a
mesma sensação que eu, no máximo pensou... Nossa! Que triste!
Essa notícia banal para gente, mudou drasticamente a vida dos cristãos lá, veja a estatística na lista feita pela Portas Abertas.
Síria
A Síria, que no ano passado ocupava a 11ª posição na lista dos países mais opressores aos cristãos, pulou para o terceiro lugar em 2014. A guerra civil que acontece no país há quase três anos, já resultou em mais mártires do que qualquer outra nação na lista. Em 2013, 1.213 cristãos morreram por sua fé, a maioria nas mãos de grupos jihadistas. Durante o período mais recente, mais cristãos foram mortos na Síria em todos os meses de 2013, do que foram mortos no mundo todo em 2012.
RESUMINDO! A Siria ocupava a 11ª posição em 2013, esse ano ocupa a 3ª posição.
Irmãos, temos duas obrigações: orar por eles e mostrar nossa identidade como discípulo! Dessa forma somos um com esses irmãos.
Precisamos ver os irmãos como irmãos e a família de Deus como nossa família! Se fosse um "irmão de sangue" sofrendo, o que faríamos? Eles são nossos irmãos de sangue, Sangue do Cordeiro de Deus. Isto falo a todos e a mim. Que Deus nos dê a consciência de família que Ele tem com cada um de nós!
ResponderExcluirCristo nos guie e derrame Graça a todos nossos irmãos perseguidos!
Felipe Wagner