É tempo de voltar.


Assista esse vídeo e ouça Deus falar com você!

1 comentários:

Qual o tamanho da sua fé?


Muitas vezes depois que nos convertemos não somos acostumados a avaliar a nossa fé. A bíblia nos fala sobre diferentes porções de fé. 

Vejamos: ...antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:3b

Em geral, dividimos as pessoas em dois grupos: as incrédulas e as crentes. Pensamos: “se fulano crer em Jesus o suficiente para pedi-lo alguma coisa/deixar que orem por sua enfermidade ele tem fé.” Mas não só Paulo como o próprio Cristo diferencia as pessoas pelo tamanho de sua fé. Jesus fala sobre homens de pouca fé (Mateus 6:30/14:31); e o mais interessante é que ele se referia à seus próprios discípulos. Já na passagem do centurião, em Lucas 7:6-9, Ele diz que nem em Israel tem achado tanta fé! Está aí uma coisa que surpreende o próprio Cristo: muita fé!

Agora, leiam com atenção este trecho:

E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; E este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo. E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, espumando. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, SE tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou. Marcos 9:17-27

Observe a atitude desse pai. Ele não cria completamente que Cristo podia curar seu filho. Ele fala à Cristo como quando nós pedimos ajuda a algum amigo e falamos “se você puder me ajudar”, quando falamos dessa maneira estamos considerando a possibilidade desse amigo não poder nos ajudar. Jesus respondeu sabiamente, nos ensinando que não depende do poder dEle, pois não há impossível para Deus, mas da nossa fé.

Observe agora o que aconteceu com os discípulos. Lendo desde o começo da história em Marcos (a partir do versículo 14 em diante), podemos perceber que na verdade aquele pai, na ausência de Jesus, pediu aos discípulos para curarem seu filho e eles não conseguiram. Essa mesma história contada em Mateus nos traz, no fim, um frase interessante de Cristo:

Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:19-20


A falta de fé os impediu de curar aquele menino. Mesmo tendo recebido autoridade do próprio Jesus para curar e expulsar demônios, mesmo andando com Ele durante muito tempo, vendo-O operar sinais e maravilhas dentre o povo, eles ainda não tinham o suficiente. Da mesma maneira a ausência de fé pode nos impedir de fazer muitas coisas, pois os sinais só seguirão aqueles que creem.

Avalie-se. Você é um discípulo de muita ou pouca fé? Quando você ora, você ora crendo na boca e no coração? Com plena convicção que Cristo, se quiser, pode mudar a situação? Mesmo nas situações mais difíceis?

É importante lembrar que nós recebemos (curas, bênçãos e etc.) de acordo com o tamanho da nossa fé (Mateus 9:29). Isto significa que se temos muita, recebemos muito, se temos pouca, recebemos pouco e que sem fé, além de não agradarmos a Deus, não recebemos coisa alguma:

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. Tiago 1:6-7



Mesmo sendo convertidos devemos pedir à Ele que aumente nossa fé, pois ela não vem de nós é presente de Deus (Efésios 2:8).

Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. Lucas 17:5

E então, quando tivermos certeza daquilo que estivermos esperando a ponto de descansar, mesmo sem ver acontecer, receberemos.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.  Marcos 11:22-24








Autora: Letícia Bernardo.

1 comentários:

JV - playlist #08.


Olá Jovens Valiosos!

A playlist de hoje tem como tema: Dias de chuva.

Espero que gostem!


Por: Letícia Bernardo.

0 comentários:

Removendo pedras.


João 11:1­4-45, conta a história da morte e ressurreição de Lázaro. Das atitudes de suas irmãs, Marta e Maria. Mas não foram esses fatos que me chamaram atenção, mas sim a seguinte frase e ordem de Jesus no versículo 39, se referindo ao lugar em que Lázaro estava morto: "TIREM A PEDRA", disse Ele. “Tirem”, do verbo tirar, que segundo o Aurélio significa: 1. Fazer sair do ponto ou lugar.

2. Puxar, arrancar. 3. Extrair... São muitos os significados, mas tem um que enche o meu coração.

Tirar, também significa LIBERTAR!!! Mas a quem Jesus estava se reportando ao dá essa ordem?

Com certeza aos judeus que ali estavam. Mas será que Jesus, Ele mesmo, não poderia apenas com uma palavra remover aquela pedra? Sim. Poderia, com certeza. Mas por que Jesus teve de pedir? Porque apesar dEle ter todo o poder, com Seu amor, misericórdia e graça, Ele nos vê como seus cooperadores  em  potencial.  Ele  nos  sustenta  com  a  Sua  força, para  que  sejamos  agentes  de mudanças e milagres. O milagre quem faz é Ele, mas nós somos instrumentos em Suas mãos, para dá um passo muito importante na história de um milagre: Remover a pedra de alguém.

Mas  em  contrapartida,  somos  levados  a  nos  preocupar  somente  com  os nossos  problemas, angústias  e  anseios. Tornamo-nos insensíveis  à necessidade do  outro. Quantas vezes  vemos  ou sabemos  de  uma determinada  situação  tão  terrível  que  alguém  está  passando,  e paramos  pra pensar: ‘‘Poxa, eu tenho que dá graças a Deus, porque o que eu passo não é nada comparado ao que  essa pessoa  está vivendo.” São nesses momentos que o Senhor mostra não só o quanto nós temos  que  ser  gratos e  deixar  de  murmurar,  mas  sobretudo,  Ele  quer  que  nos  importemos e amemos esse alguém, para que sejamos boca de Deus, e amemos na prática.

Nós podemos remover a pedra de alguém que está morto em seus delitos, transgressões, pecado, ferido, maltratado, cego, surdo, mudo, frio, cético, distante e sem esperança. Ao ouvirmos a voz do Mestre dizendo: “Tirem a pedra”, somos cheios de força, coragem e ousadia pelo poder do Espírito Santo, removemos a pedra e ajudamos alguém a viver uma nova vida, a verdadeira vida. Vida essa que será cheia de lutas, mas cheia de bom ânimo porque Cristo venceu o mundo e a morte.

Quando tiramos a pedra que prendia alguém, cooperamos, coparticipamos com o SENHOR para que  haja  libertação.  Quando  removemos  a  pedra,  quem estava  morto  e  quem  estava  só  como espectador,  pode  ouvir  o  Senhor dizendo:  "João,  Maria, José  ou Joana,  SAIA  PARA  FORA!"

Sonhos são ressuscitados,  e o nome do Senhor  é glorificado!  Somos a extensão  de Deus  aqui  na terra.  Que  o  Senhor  nos  livre  da insensibilidade  e  do  egoísmo.  Que  haja  em  nós  o  mesmo sentimento que há em Cristo Jesus.

Disse-­lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a 
glória de Deus?” Então TIRARAM A PEDRA..." (João 11:40,41a)

Por: Bia Faleta.

2 comentários:

Lento desaparecer.



Cuidado olhinhos com o que vêem
É o segundo olhar que prende suas mãos
Enquanto as trevas puxam as cordas
Cuidado pezinhos aonde vocês vão
São os pezinhos atrás de você que certamente te seguirão

É um lento desaparecer quando você se entregar
Um lento desaparecer quando o preto e o branco viram cinza
Pensamentos invadem, e escolhas são feitas um preço será pago
Quando você se entregar
As pessoas nunca desabam de uma vez
É um lento desaparecer, é um lento desaparecer

Cuidado ouvidinhos com o que ouvem
Quando a falsidade nos leva ao comprometimento, o fim está sempre próximo
Cuidado boquinha com o que fala
Pois palavras e promessas vazias levam corações despedaçados a se desviar

O caminho da sua mente até suas mãos
É mais curta do que você imagina
Cuidado se você pensa que está de pé
Você já pode estar simplesmente afundando

Cuidado pequenos olhos com o que vêem,
Cuidado pequenos olhos com o que vêem,
Pois o Pai lá em cima está olhando para baixo com amor
Cuidado pequenos olhos com o que vêem

Casting Crowns - Slow Fade


Por: Alana Mendes.

0 comentários:

Crianças Valiosas: Família, presente de Deus.





No princípio de todas as coisas, após preparar a Terra com todas as coisas que seriam necessárias ao homem para que pudesse viver, Deus criou uma família. Adão e Eva foram criados para povoar a Terra com homens à imagem e semelhança de Deus, o seu Criador.


A família é algo muito especial para Deus. Todas as vezes que Ele faz alguma coisa nova na Terra, Ele faz através de famílias. Assim foi quando a Terra foi atingida pelo dilúvio e uma família foi escolhida para que a espécie humana não fosse totalmente destruída, a família de Noé. Depois, quando Deus decidiu levantar um povo para Si, escolheu Abraão e Sara, e os transformou em uma família completa quando lhes deu Isaque, o filho da promessa. Você vê como a família tem uma importância tão grande diante de Deus?

Vamos ver na Bíblia muitas histórias de famílias, algumas muito bonitas, que falam de amor e honra, como Rute que não abandonou sua sogra, Noemi; outras não tão bonitas, como o sacerdote Eli que não cuidou de seus filhos como deveria, e envergonharam o altar do Senhor, e por isso morreram.

A família é citada muitas vezes na Bíblia, mas um texto nos chama muito a atenção. Está escrito em I Timóteo 5:8, quando o Apóstolo Paulo alerta a Timóteo sobre a importância de cuidar da família, e diz que os que não cuidam da sua família não têm fé e são piores do que os infiéis, os incrédulos.

Vamos pensar um pouco sobre o que é, verdadeiramente, uma família, aos olhos de Deus e como podemos cuidar dela, mesmo ainda sendo crianças.

Primeiro, vamos lembrar uma coisa interessante que Deus disse depois que criou Adão; está escrito em Gênesis 2:18: “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”.

Então, vamos entender que, desde o princípio, quando olhou para todas as coisas que criou, o Senhor viu a necessidade do homem de ter uma companheira, pois o homem só está completo quando a mulher está ao seu lado e vice-versa . E tem mais uma coisa: cada um, homem e mulher, tem a sua importância e o seu papel específico. O homem não pode ser mãe nem a mulher pode ser pai. 

Hoje vemos muitas famílias cheias de problemas, e, com certeza, você deve conhecer algumas, ou, até mesmo a sua família pode estar passando por dificuldades. Ouvimos falar de divórcio, de separação, de mães que criam filhos sozinhas, porque os pai foi embora, ou filhos que são criados por avós, porque os pais se separaram. Mas não foi assim que o Senhor criou a família nem é assim que Ele quer que as nossas famílias sejam.

Então, o que fazer?

Quando a gente compra um aparelho de TV ou um vídeo-game, ou um computador, geralmente antes de ligar e usar, um adulto ou você mesmo lê o manual, não é verdade? Por quê? Porque ainda não sabemos usar, e, se o fabricante fez aquele aparelho, o manual que eles mandam na caixa vem para nos ensinar como utilizá-lo, não é verdade?

Muito bem! Nós também temos um manual que nos ensina como viver bem, de forma correta, como cuidarmos da nossa família e cumprirmos bem com as nossas responsabilidades, mesmo sendo ainda crianças. Esse manual é a Bíblia, e foi escrito pelo nosso Criador, e nele estão todas as instruções que precisamos. A única coisa que precisamos fazer é estudá-lo, para não andarmos fazendo bobagens.

Vamos conhecer, então, umas das instruções básicas para que nós possamos ajudar a tornar a nossa família, a família mais feliz da face da terra?

A primeira lição está escrita em Êxodo 20:12: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá”.

Você sabia que vários dos problemas que acontecem dentro de casa é por causa da desobediência? Muitas vezes, a mamãe perde a paciência, grita, bate nos filhos, porque já está cansada e, quando manda o filho fazer alguma coisa, ele desobedece, não faz o que é para fazer, e a situação vai mais além, porque a chateação da mamãe acaba passando para o papai e para os irmãos também. Você já viu isso acontecer na sua casa? Pois é! E tudo isso pode ser evitado se nós, simplesmente, aprendermos a obedecer e a honrar nossos pais, pois honrar pai e mãe também é obedecer a eles.


 Texto retirado: Monte Sião.
Por: Deise Santos.

1 comentários:

Vídeos do Retiro de Jovens 2013. (Parte 9)


Olá Jovens Valiosos.

Assistam mais um vídeo do Retiro de Jovens 2013 - Itacimirim



0 comentários:

Se Jesus não for o primeiro.


Pense na sua vida agora, pense seriamente, como é conviver com pecado? Lembre-se de seus pensamentos, atitudes, você acredita que Deus, O Juiz Justo não sabe? Ele que sonda o coração e mente de cada um de nós, sabendo da maldade que produziu, fez escondido, ou mesmo abertamente, porém sendo Deus Justo, qual seria o julgamento Dele? Ok, poderiam dizer que Deus perdoa, mas Deus perdoa, mas não deixa de ser justo, se perdoasse pecado sem o devido juízo, seria Ele injusto com Ele mesmo e Sua santidade.

Deus ama, mas é justo. Um criminoso precisa pagar, mesmo que o juiz condene com coração partido e lágrimas nos olhos. Assim Deus é conosco, nos ama mas não pode ser injusto, senão não seria Deus, ou seria um Deus mal e não é o que vemos na Palavra.

Alguém precisava pagar por nossos crimes, nós precisávamos pagar...

Por isso Deus, enviou seu filho Jesus para morrer na Cruz, e assim pagar em nosso lugar o preço que não poderíamos pagar. Ele apenas por amor, em Sua Graça nos deu a Vida Eterna e Vida de verdade, levando cativo a prisão do pecado que nos escravizava em um caminho para o inferno. Somos livres porque Deus nos ama.

Ao terceiro dia Ele ressuscitou e tendo tido, várias testemunhas oculares que tiveram a disposição e coragem para lutar por esta verdade e mesmo depois de surrados, apedrejados, aprisionados, insultados... não negaram uma palavra sequer, Jesus subiu aos céus e recebeu o Nome que está sobre todo nome: SENHOR. 

Ele voltará, em breve voltará. 

É só nos arrependermos dos nossos pecados, aceitamos Jesus como Senhor, dono de nossas vidas, seguindo Seus passos como o nosso mestre, Deus é Fiel e Justo para nos perdoar, por causa do Seu sangue derramado na Cruz, e nos purificar dos nossos pecados. Tendo sido batizado, nos inserimos na família de Deus e recebemos a Salvação que foi comprada por um preço tão alto, por amor.

Que o Senhor fale ao coração de cada um e que sempre nos lembremos dessas palavras, do quão amoroso e misericordioso é nosso Senhor Jesus Cristo.

Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos) Efésios 2:3-5



                                                                           Autor: Felipe Wagner

1 comentários:

Agradecer.



Mais um ano se passou
E eu me mantive ao Seu lado.

São 21 anos vivendo esse amor
Que é para sempre, está firmado.

Entre bons e maus momentos 
A chama nunca apagou 
O que é eterno, eternizou. 

O meu melhor presente é Você 
Onde está o meu gozo e prazer. 

Esse ano foi especial 
O nosso romance, se assim posso dizer, 
Foi mais real. 

Não porque Você mudou comigo 
Mas porque eu mudei contigo. 

O Seu amor é incondicional 
E precisava ser assim 
Porque eu não sou merecedora 
Do que Você fez por mim. 

Com riquíssima misericórdia e 
Grande amor, me amou. 
A Sua graça, me salvou. 

E como se já não bastasse, 
Enviou-me o Espírito Santo 
Meu Selo, Amigo, Consolador. 

Guardo-me fiel 
Para o dia do nosso encontro. 

Ah! 
Que lindo será! 

Com um sorriso sincero 
Lhe direi: 
Eu Te amo eternamente, Jesus 
Meu Rei. 


1 comentários:

Conjugando o nós.


Como você imagina que poderemos?

Esta simples pergunta na primeira pessoa do plural revela muita coisa. Eu e você não é a mesma coisa que nós. Eu e você somos dois. Nós somos um! Em um casamento somos uma só carne, somos uma só família. Somos uma unidade.
Quando se usa o nós se está incluindo o outro e a si mesmo. Todavia quando sou eu e você, é só um encontro de dois caminhos que continuam separadamente. Nós somos responsáveis pelos acertos e erros, pelas decisões e indecisões, pelas alegrias e tristezas… Eu e você sempre há a possibilidade de um se esquivar. Eu tentei, mas você… Bem que eu quis fazer certo, mas você… Se você não fala a culpa não é minha. Se você não me ouve…
Eu e você competimos, nós vencemos juntos.
Eu e você podemos brigar, nós buscamos soluções.
Eu e você gostamos, nós nos amamos.
Eu e você podemos fazer, nós fazemos.
Eu e você temos ritmos diferentes, nós damos risada disso.
Eu e você somos muitos diferentes, nós somos até confundidos como irmãos.
Eu e você temos opiniões própriasnós temos a nossa opinião, enriquecida por ângulos diferentes…

“Como você fará” é bem diferente de “Como nós faremos”.
Nós somos um: nossa vida, nossos amigos, nossa forma de ser, nossa casinha, nosso ministério, nossa comida, nossas alegrias, nossos “micos”, nossas angústias, nossa oração, nossos sonhos, nossas realizações, nossos desejos, nossas lágrimas, nossas viagens, nossos filhos… nós, nós! Não sou mais eu, somos nós.
Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.” (João 17:20-23).
Uma das formas que o casal pode expressar a glória de Deus é vivendo e conjugando o nós. Vivendo esta oração de Jesus. Conjugando o nós neste mundo de solitários e egoístas, que só pensam em si.
Como nós faremos?
Texto retirado do blog: minhavidacrista.com

2 comentários:

Jesus: a fonte de água viva.


Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:13-14

Ouça a música:



0 comentários:

NOVIDADE!!! O blog agora tem INSTAGRAM!


SIGA: @jovensvaliosos


0 comentários:

10 gordices para o fim de semana.

Olá Jovens Valiosos!

Esse post foi criado para deixá-los com água na boca. rsrs

Sim, sou má. hahaha

Todo mundo gosta de gordices não é? E o fim de semana está aí para aproveitarmos dele e nos deliciarmos com pelo menos uma dessas 10 maravilhas.

Qual você escolheria?













Só não pode cometer o pecado da gula viu galera? rs

Espero que tenham gostado. :)


Por: Jam Dória.


2 comentários:

Bíblia... e se fosse proibida?



Queridos irmãos é um prazer poder mais uma vez compartilhar com vocês aquilo que tenho recebido de Deus. Bom, desta vez eu queria fazer uma reflexão, muitas vezes não conseguimos “lembrar-nos dos encarcerados como se fôssemos presos com eles” (Hebreus 13:3a) porque não temos nem ideia do que eles vivem no dia a dia. Mas e se vivêssemos uma perseguição física aqui no Brasil estaríamos prontos para enfrentar? Pensando nisso, queria fazer uma ilustração com vocês usando uma “carta” para mostrar a importância de termos guardada a Bíblia não apenas no nosso coração, mas também na nossa mente. E se a bíblia fosse tirada de nós, se fosse um livro proibido e de difícil acesso, estaríamos ainda aptos para pregar a sã doutrina longe de achismos e teorias vãs, pregar as verdades do Reino de Deus?

Observações:

- os textos bíblicos citados foram escritos por Yago e por mim, a partir de alguns dos textos que memorizamos juntos, para glória de Deus que tem nos capacitado. Portanto vocês podem achar erros, então CONFIRAM e CORRIJAM!

- o objetivo da memorização não é substituir a bíblia, mas sim permanecermos na doutrina mesmo quando privados dela.

- a “epístola ao Doron” é só uma ilustração, não é nossa intenção acrescentar nada na bíblia, que é a palavra de Deus e autossuficiente.

E QUE DEUS NOS CAPACITE A ENTENDER SUA VONTADE

Epístola ao Doron

1


  1. Saúdo toda igreja reunida no Doron na localidade de Salvador. A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos vocês.
  2. Escrevo esta carta à Igreja para lembrar-vos da obra realizada por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e da sua graça.
  3. Como já é conhecido por vós através das escrituras no evangelho de João: ”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo àquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
  4. Desta forma, manifestando a sua graça, em que: “estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo – pela graça sois salvos” Efésios 2:5
  5. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.“ Efésios 2:8 “não de obras para que ninguém se glorie.” Efésios 2:9
  6. Digo-vos estas coisas para exortar e consolar vocês, pois sei que vocês têm padecido por causa do evangelho, e que todo dia tem demonstrado o amor à mensagem da cruz ao se dedicar inteiramente à pregação do evangelho aos perdidos e ao discipulado, para glória do nosso Soberano Deus.
  7. Quero confortar vocês acerca dessas coisas, rogando que: Resistam firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. 1Pedro 5:9
  8. Graças dou por todos vocês, clamo a Deus para que Ele vos guarde em meio à perseguição e mantenha-os firmes nos princípios. E que se cumpra o propósito eterno de Deus em suas vidas. Amém.


    Autor: Lucas Bernardo.
    Participação: Yago Cardoso.


    2 comentários:

    Um coração que se submete.


    Como uma nova cristã, achei o conceito de submissão estranho e precisei pesquisar sobre o assunto. Ao fazer a pesquisa, aprendi que, na bíblia, “submissão” (hupotasso) é, primariamente, um termo militar que significa posição de pessoas sob outras.

    O fato da submissão:

    Primeiro, o fato é que o estilo de vida cristã – tanto para homens como para mulheres – é de submissão. Você e eu somos chamados para sermos submissos uns aos outros (Ef 5.21). O desejo de Deus para nós – casadas ou solteiras, jovens ou idosas – é honrar, servir e nos sujeitarmos aos outros.

    Refletimos o caráter de Cristo quando deixamos o egoísmo e agimos honrando outras pessoas, submetendo-nos a elas. O coração do povo de Deus, mulheres de Deus, da igreja de Deus, deve ser um coração desejoso de se submeter, de se dedicar e honrar aos outros.

    Assista esse vídeo que fala sobre submissão:


    - Retirado e modificado do livro: Uma Mulher segundo o coração de Deus, Elizabeth George

    Por: Alana Mendes.

    1 comentários:

    Crianças Valiosas: Creia e vença as maiores batalhas.


    Imaginem estar dentro de um globo cheio de pessoas, onde te empurram de um lado pra outro te esmagando contra a parede, agora pense, será que conseguiria ficar dentro deste globo por muito tempo? Não pensaria em sair de lá?

    Assim é quando armazenamos todos nossos problemas na nossa mente, e, esquecemos que existe alguém que pode fazer nossos problemas desaparecerem, basta confiarmos Nele.

    Só que muitas das vezes achamos que o nosso problema é tão grande, que ninguém pode suporta-lo nem mesmo Deus. Sabe!? Estamos enganados.

    Todos conhecem a historia de Davi e Golias, Davi um garotinho simpático e Golias um gigante malvado, nunca pensaríamos que um pobre garotinho derrubaria um gigante, não é mesmo? Mas ele fez isso, e com apenas 5 pedrinhas e o mas importante sua fé em Deus!

    Leiam: OS Filisteus vieram novamente lutar contra Israel. Os três irmãos mais velhos de Davi estavam no exército de Saul. Certo dia, Jessé disse a Davi: "Leve cereais e pão aos seus irmãos. Veja como estão passando."

    Chegando ao acampamento do exército, Davi correu até à linha de batalha, para procurar seus irmãos. O gigante filisteu Golias apareceu para zombar dos israelitas. Fez isso cada manhã e cada tardinha, por 40 dias. Ele falou: "Escolham um homem para lutar comigo. Se vencer e me matar, seremos seus escravos. Mas, se eu vencer e o matar, vocês serão nossos escravos. Desafio-os a escolherem alguém para lutar comigo."

    Davi perguntou aos soldados: "O que ganhará o homem que matar este filisteu e livrar Israel da vergonha?"
    "Saul dará ao homem muitas riquezas", disse um soldado. "E ele lhe dará sua filha em casamento."

    Mas, todos os israelitas estavam com medo de Golias, porque era muito grande. Tinha uns 3 metros de altura, e tinha outro soldado para carregar-lhe o escudo.

    Alguns soldados foram contar ao Rei Saul que Davi queria lutar contra Golias. Mas, Saul disse a Davi: "Não pode lutar contra este filisteu. Você é apenas rapaz, e ele foi toda a vida soldado." Davi respondeu: "Matei um urso e um leão que haviam levado ovelhas de meu pai. E este filisteu será como um deles. Jeová me ajudará."Saul disse então: "Vá, e Jeová esteja com você." 

    Davi desceu a um riacho para apanhar cinco pedras lisas, que pôs na sua bolsa. Depois tomou a funda e foi ao encontro do gigante. Vendo-o Golias, quase não acreditou. Achou que era fácil matar Davi.
    "Venha para cá", disse Golias, "e eu vou dar seu cadáver às aves e aos animais."

     Mas, Davi disse: "Você vem a mim com espada, lança e dardo, mas eu o enfrento no nome do Senhor dos Exércitos. Hoje, o Senhor entregará você na minha mão e eu o abaterei."

    Então, Davi correu para Golias. Tirou uma pedra da bolsa, colocou-a na funda e atirou-a com toda a força. A pedra atingiu Golias bem na cabeça, e ele caiu morto! Vendo os filisteus que seu campeão havia caído, todos fugiram. Os israelitas correram atrás deles e venceram a batalha. 1 Samuel 17:1-54.

    Assista o vídeo com a história de Davi e Golias:


    Nessa história, vemos que o nosso Deus é poderoso. Nele podemos vencer os maiores gigantes, as maiores batalhas, ou melhor, os maiores problemas. Basta crer!

    Agora ouça a música:


     Somente creia que o maior Deus pode fazer!

    Autora: Deise Santos.

    1 comentários:

    Mariana Valadão - entrevista coletiva.


    Assista a entrevista completa:


    Curta a fan page:

    0 comentários:

    GABRIELA ROCHA - chamada para o blog!



    Olá Jovens Valiosos!

    Estivemos nesse sábado dia 16/11 no VI Congresso Juntos e Unidos (DEPAD) e a Gabriela Rocha deixou um oi para os Jovens Valiosos.

    Confira!




    Fiquem ligados... Deus abençoe vocês!

    Curtam a fan page: https://www.facebook.com/pages/Jovens-Valiosos/502341983159031

    0 comentários: