Bíblia... e se fosse proibida?



Queridos irmãos é um prazer poder mais uma vez compartilhar com vocês aquilo que tenho recebido de Deus. Bom, desta vez eu queria fazer uma reflexão, muitas vezes não conseguimos “lembrar-nos dos encarcerados como se fôssemos presos com eles” (Hebreus 13:3a) porque não temos nem ideia do que eles vivem no dia a dia. Mas e se vivêssemos uma perseguição física aqui no Brasil estaríamos prontos para enfrentar? Pensando nisso, queria fazer uma ilustração com vocês usando uma “carta” para mostrar a importância de termos guardada a Bíblia não apenas no nosso coração, mas também na nossa mente. E se a bíblia fosse tirada de nós, se fosse um livro proibido e de difícil acesso, estaríamos ainda aptos para pregar a sã doutrina longe de achismos e teorias vãs, pregar as verdades do Reino de Deus?

Observações:

- os textos bíblicos citados foram escritos por Yago e por mim, a partir de alguns dos textos que memorizamos juntos, para glória de Deus que tem nos capacitado. Portanto vocês podem achar erros, então CONFIRAM e CORRIJAM!

- o objetivo da memorização não é substituir a bíblia, mas sim permanecermos na doutrina mesmo quando privados dela.

- a “epístola ao Doron” é só uma ilustração, não é nossa intenção acrescentar nada na bíblia, que é a palavra de Deus e autossuficiente.

E QUE DEUS NOS CAPACITE A ENTENDER SUA VONTADE

Epístola ao Doron

1


  1. Saúdo toda igreja reunida no Doron na localidade de Salvador. A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos vocês.
  2. Escrevo esta carta à Igreja para lembrar-vos da obra realizada por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e da sua graça.
  3. Como já é conhecido por vós através das escrituras no evangelho de João: ”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo àquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
  4. Desta forma, manifestando a sua graça, em que: “estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo – pela graça sois salvos” Efésios 2:5
  5. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.“ Efésios 2:8 “não de obras para que ninguém se glorie.” Efésios 2:9
  6. Digo-vos estas coisas para exortar e consolar vocês, pois sei que vocês têm padecido por causa do evangelho, e que todo dia tem demonstrado o amor à mensagem da cruz ao se dedicar inteiramente à pregação do evangelho aos perdidos e ao discipulado, para glória do nosso Soberano Deus.
  7. Quero confortar vocês acerca dessas coisas, rogando que: Resistam firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. 1Pedro 5:9
  8. Graças dou por todos vocês, clamo a Deus para que Ele vos guarde em meio à perseguição e mantenha-os firmes nos princípios. E que se cumpra o propósito eterno de Deus em suas vidas. Amém.


    Autor: Lucas Bernardo.
    Participação: Yago Cardoso.


    2 comentários:

    1. haha ficou bem legal. Não devemos apenas memorizar versículos por uma futura perseguição mas também utilizá-los e praticá-los quando não estivermos com a bíblia nas mãos.

      ResponderExcluir