Se Jesus não for o primeiro.


Pense na sua vida agora, pense seriamente, como é conviver com pecado? Lembre-se de seus pensamentos, atitudes, você acredita que Deus, O Juiz Justo não sabe? Ele que sonda o coração e mente de cada um de nós, sabendo da maldade que produziu, fez escondido, ou mesmo abertamente, porém sendo Deus Justo, qual seria o julgamento Dele? Ok, poderiam dizer que Deus perdoa, mas Deus perdoa, mas não deixa de ser justo, se perdoasse pecado sem o devido juízo, seria Ele injusto com Ele mesmo e Sua santidade.

Deus ama, mas é justo. Um criminoso precisa pagar, mesmo que o juiz condene com coração partido e lágrimas nos olhos. Assim Deus é conosco, nos ama mas não pode ser injusto, senão não seria Deus, ou seria um Deus mal e não é o que vemos na Palavra.

Alguém precisava pagar por nossos crimes, nós precisávamos pagar...

Por isso Deus, enviou seu filho Jesus para morrer na Cruz, e assim pagar em nosso lugar o preço que não poderíamos pagar. Ele apenas por amor, em Sua Graça nos deu a Vida Eterna e Vida de verdade, levando cativo a prisão do pecado que nos escravizava em um caminho para o inferno. Somos livres porque Deus nos ama.

Ao terceiro dia Ele ressuscitou e tendo tido, várias testemunhas oculares que tiveram a disposição e coragem para lutar por esta verdade e mesmo depois de surrados, apedrejados, aprisionados, insultados... não negaram uma palavra sequer, Jesus subiu aos céus e recebeu o Nome que está sobre todo nome: SENHOR. 

Ele voltará, em breve voltará. 

É só nos arrependermos dos nossos pecados, aceitamos Jesus como Senhor, dono de nossas vidas, seguindo Seus passos como o nosso mestre, Deus é Fiel e Justo para nos perdoar, por causa do Seu sangue derramado na Cruz, e nos purificar dos nossos pecados. Tendo sido batizado, nos inserimos na família de Deus e recebemos a Salvação que foi comprada por um preço tão alto, por amor.

Que o Senhor fale ao coração de cada um e que sempre nos lembremos dessas palavras, do quão amoroso e misericordioso é nosso Senhor Jesus Cristo.

Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos) Efésios 2:3-5



                                                                           Autor: Felipe Wagner

Um comentário:

  1. Amém. Deus supremo deve ser prioridade na vida de cada um dos seus filhos fiéis!!!!!!!
    Ele nós amou primeiro!

    ResponderExcluir