Removendo pedras.


João 11:1­4-45, conta a história da morte e ressurreição de Lázaro. Das atitudes de suas irmãs, Marta e Maria. Mas não foram esses fatos que me chamaram atenção, mas sim a seguinte frase e ordem de Jesus no versículo 39, se referindo ao lugar em que Lázaro estava morto: "TIREM A PEDRA", disse Ele. “Tirem”, do verbo tirar, que segundo o Aurélio significa: 1. Fazer sair do ponto ou lugar.

2. Puxar, arrancar. 3. Extrair... São muitos os significados, mas tem um que enche o meu coração.

Tirar, também significa LIBERTAR!!! Mas a quem Jesus estava se reportando ao dá essa ordem?

Com certeza aos judeus que ali estavam. Mas será que Jesus, Ele mesmo, não poderia apenas com uma palavra remover aquela pedra? Sim. Poderia, com certeza. Mas por que Jesus teve de pedir? Porque apesar dEle ter todo o poder, com Seu amor, misericórdia e graça, Ele nos vê como seus cooperadores  em  potencial.  Ele  nos  sustenta  com  a  Sua  força, para  que  sejamos  agentes  de mudanças e milagres. O milagre quem faz é Ele, mas nós somos instrumentos em Suas mãos, para dá um passo muito importante na história de um milagre: Remover a pedra de alguém.

Mas  em  contrapartida,  somos  levados  a  nos  preocupar  somente  com  os nossos  problemas, angústias  e  anseios. Tornamo-nos insensíveis  à necessidade do  outro. Quantas vezes  vemos  ou sabemos  de  uma determinada  situação  tão  terrível  que  alguém  está  passando,  e paramos  pra pensar: ‘‘Poxa, eu tenho que dá graças a Deus, porque o que eu passo não é nada comparado ao que  essa pessoa  está vivendo.” São nesses momentos que o Senhor mostra não só o quanto nós temos  que  ser  gratos e  deixar  de  murmurar,  mas  sobretudo,  Ele  quer  que  nos  importemos e amemos esse alguém, para que sejamos boca de Deus, e amemos na prática.

Nós podemos remover a pedra de alguém que está morto em seus delitos, transgressões, pecado, ferido, maltratado, cego, surdo, mudo, frio, cético, distante e sem esperança. Ao ouvirmos a voz do Mestre dizendo: “Tirem a pedra”, somos cheios de força, coragem e ousadia pelo poder do Espírito Santo, removemos a pedra e ajudamos alguém a viver uma nova vida, a verdadeira vida. Vida essa que será cheia de lutas, mas cheia de bom ânimo porque Cristo venceu o mundo e a morte.

Quando tiramos a pedra que prendia alguém, cooperamos, coparticipamos com o SENHOR para que  haja  libertação.  Quando  removemos  a  pedra,  quem estava  morto  e  quem  estava  só  como espectador,  pode  ouvir  o  Senhor dizendo:  "João,  Maria, José  ou Joana,  SAIA  PARA  FORA!"

Sonhos são ressuscitados,  e o nome do Senhor  é glorificado!  Somos a extensão  de Deus  aqui  na terra.  Que  o  Senhor  nos  livre  da insensibilidade  e  do  egoísmo.  Que  haja  em  nós  o  mesmo sentimento que há em Cristo Jesus.

Disse-­lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a 
glória de Deus?” Então TIRARAM A PEDRA..." (João 11:40,41a)

Por: Bia Faleta.

2 comentários:

  1. Muito bom Bia! que não venhamos ser pessoas egoístas, mais que estejamos atentos ao nosso redor, pois há sempre alguém que tem um problema maior que o nosso que estejamos dispostos a ajudar remover essa pedra e então estaremos fazendo a diferença e glorificando o nome de Deus!!!!!

    ResponderExcluir