Hey Hey, I Wanna Be a Rockstar.


Hey Hey, I Wanna Be a Rockstar

“Quero um novo ônibus de turnê

Cheio de guitarras clássicas

Minha própria estrela

Na calçada da fama

Algum lugar entre Cher e o James Dean

Está bom para mim...”

Este é um trecho da música “Rockstar” da banda canadense Nickelback, que expressa uma mentalidade comum no meio da música secular, que é a de ser uma estrela do rock a qualquer custo. No mundo capitalista e midiático que vivemos, ter muita fama e dinheiro é sinônimo de poder e, por isso mesmo, desejado por “todo mundo” – segundo a música citada. No sentido contrario, tem surgindo cada vez mais bandas e artistas gospels, que tem o intuito de levar a palavra de Deus e o evangelho da salvação através da música e que não recebem a glória para si, porém proclama que só Deus é digno de ser exaltado. 

Tenho a honra e o prazer de ser baixista em um desses novos grupos e fico feliz de ver que, a cada dia, mais jovens tem se movido nesse sentido para de alguma forma cumprir o “Ide...” (Marcos 16:15). É muito importante para nós cristãos levarmos a mensagem do evangelho, pois assim, estaremos fazendo a vontade daquele que nos chamou e fazer isso usando o talento que Deus nos deu torna tudo ainda melhor. Devemos ter a consciência de que ser ministro do evangelho de Cristo é de muita responsabilidade e algo muito preciso, maior que ser um rockstar - "Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos." (João 15:8).

O Ap. Paulo deixa isso bem claro em carta aos efésios: "A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo." (Efésios 3:8). Paulo sabia quão preciosa era a mensagem que levava, de cura, paz, libertação e salvação para as pessoas, e ainda assim, guardava o coração humilde diante de Deus. Ser carta viva do evangelho e ter a resposta para esse mundo perdido e isso é maior que ser músico ou artista. Para isso Deus nos chamou. Ele não precisa de mais uma banda e sim de jovens dispostos a fazer a sua vontade de qualquer forma e em qualquer lugar.

Para mim, o sentido não esta em tocar uma boa música (ainda que eu goste muito) e nem em gravar um CD. Não está em e ser o centro das atenções, não está em ser uma estrela. Mas sim, em abençoar vidas. Fico feliz de saber que, de alguma forma, as pessoas foram abençoadas através de uma ministração e que isso pode gerar mudanças positivas em suas vidas, lares e na sociedade. Sou grato a Deus pela honra de ser ministro do evangelho e não trocaria isso por nada.

Não queira ser um "Rockstar", ainda que você toque, se vista ou fale como um, que isso seja só um meio de alcançar vidas. Saiba que Deus tem muito mais para você. Ou ainda que os holofotes não estejam sobre ti, saiba que você é muito importante para Deus e que carrega uma mensagem valiosa. E tudo isso, é claro, sem esquecer que a luz que brilha em nós, não nos pertence, mas àquele que nos chamou. "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós" (2 Co4:7). A Cristo toda glória!


Autor: Fillipe Schindler, 21 anos, baixista do Ministério Radicalize, Clique aqui e conheça mais.

4 comentários:

  1. Conheço a banda e a música também. Que possamos ter uma mentalidade diferente deste mundo (sistema).

    Juliana Nobre

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Eh isso ae. Santidade e humildade em Deus. :)

    ResponderExcluir
  3. Amei. Isso ae... santidade e humildade. :)

    ResponderExcluir
  4. "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres." - - Tiago 4:3
    Vejo o exemplo do texto como essa passagem do livro de Tiago, uma visão egoísta e em alguns pontos idólatra também, pois visam apenas os interesses próprios e almejando ser como as criaturas do mundo. Deus não deve ser colocado em segundo plano, pois o Senhor, é o nosso amor maior, o nosso salvador. E antes de sairmos apontando essas características e defeitos nos outros, devemos também, rever as nossas condutas em relação as leis e os mandamentos de Deus. Espero que essa onda de novos grupos "gospel" não caia num pragmatismo sem controle e acabe se tornando algo da moda como os do mundo. Como foi dito no texto, é preciso ter muita responsabilidade para ministrar o evangelho de Deus.

    ResponderExcluir