Qual objetivo de Deus na sua vida?



O objetivo de Deus não é fazer você feliz. O objetivo Dele é fazer com que você seja Dele. Ao primeiro momento ler esta frase parece ser um baque, falo por mim sempre pensei que Deus queria me ver feliz, mas a intenção Dele não é essa. Ele não esta interessado na minha felicidade ou na sua, Ele está interessado que nós sejamos Dele, somente Dele.

Desde de criança ouvia uma frase que dizia: "... Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:33). Esta frase parece estar em esquecimento por muitos de nós, no qual eu sou a primeira. Me lembro de quantas orações eu fiz nas quais o foco principal era a minha felicidade enquanto Deus queria algo mais, Ele queria se relacionar comigo e tornar minha felicidade como algo consequente de um relacionamento com Ele.

Foi para isto que Deus criou o homem, alguém com que o Senhor pode se relacionar. Ao longo da história da bíblia vemos homens que tiveram um relacionamento com Deus e por consequência alcançaram coisas boas aqui na terra, tomando como exemplo Davi, um homem segundo o coração de Deus, ele não tinha pretensão alguma de ser o rei de Israel, e em nenhum momento Davi se mostrou insatisfeito com seu trabalho que era ser pastor de ovelha, mas Davi teve um relacionamento intimo com Deus e o Senhor realizou os sonhos Dele na vida de Davi fazendo o vencer Golias, ser rei e muitas outras coisas que Davi alcançou, contudo tudo que aconteceu na vida de Davi foi fruto de um relacionamento intimo com Deus.

Os dias hoje são corridos, o mundo impõem várias tarefas, temos sonhos, desejos e planos para conquistar nas nossas vidas, falo isso por mim mesma, mas isso não pode nos levar a um relacionamento superficial com Deus, não pode ser o centro da nossa vida. O nosso relacionamento com Deus deve ser a primeira coisa que devemos buscar.



"Se Ele tivesse uma agenda, 
seu aniversário estaria marcado com um círculo.
Se Ele dirigisse um carro, seu nome estaria
no para-choque. Se existe um árvore no céu
Ele entalhou seu nome no tronco.
Sabemos que Ele tem uma "tatuagem" e sabemos
o que ela diz: "O seu nome está escrito
na minhas mãos" ( Max Lucado- Deus esta contigo)

Deus sabe das nossa limitações, dificuldades, sonhos, planos e até mesmo os pensamentos e necessidades que nem sabemos que teremos, contudo Ele quer que entendemos que para tudo existe o tempo Dele, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Ele, que Ele tem todos os nossos dias escritos no livro Dele, resumindo, que tudo está no controle Dele. Ele quer se sejamos um, pois só quando somos um com Ele estamos fortes para vencer e conquistar e aprendemos mais sobre o que Ele quer de nós e a confiar Nele. Ele deseja transformar nossa rotina, fazer de cada segundo um momento especial vividos a dois, você e Ele, vivendo realmente o primeiro amor. Vivendo o que Ele sonhou para você!





Autora: Raiane Rosa, 17 anos.

Um comentário:

  1. Amém e que a vontade de Deus continue sendo boa, perfeita e agradável pra Ele.

    ResponderExcluir