O próximo distante: uma vida pralém do umbigo!


Muitas vezes a rotina nos faz perder o foco de nossas vidas e acabamos sendo levados pelos 5 sentidos e não pelo Espírito Santo de Deus. Esquecemos totalmente do que Paulo nos alertou:
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4:18
Então começamos a projetar nossas vidas em cima do que vemos e nossos sonhos passam a ser fúteis e não incluir ninguém além de nós, quer dizer a maioria das pessoas pode dizer que "o MEU sonho inclui EU e a MINHA família". Observe que as possíveis pessoas além de mim ainda estão inseridas no sonho por egoísmo, afinal "EU não posso ser feliz sem elas". 
Vivemos em tempos de uma igreja secularizada. Tentamos "tirar o mundo da igreja" expelindo costumes e trejeitos que não nos são familiares, enquanto isso o nosso evangeliquês ainda revela planos totalmente iguais aos de uma pessoa de qualquer outra crença: família, casa e carro. Quantos de nós incluímos o fim da dor do próximo no planejamento? E quando pergunto sobre o próximo quero falar sobre o próximo que não está inserido a nenhum grupo ao qual EU faça parte. Fora da família, dos grandes amigos ou da igreja. Falo do próximo "distante". 
É hora de descobrir o que Deus quer que você faça pralém do seu umbigo. Hora de crescer e cuidar dos irmãos mais novos. 
Que Deus abençoe e nos faça crescer!

0 comentários: