Brilhe, Ostente, Seduza.


Todos querem brilhar. De uma forma ou de outra, todos buscam aparecer, chamar atenção... As estratégias são as mais diferentes possíveis. Som de carro, jóias, roupas, sapatos, decorações, celulares, TVs, carros, corpo, viagens... A lista é imensa.

À procura pelo brilho, infelizmente, tem chegado até no meio "gospel". Muitos dos "artistas" cristãos tem exposto nas redes sociais esse brilho, deixando a simplicidade do evangelho para se conformar ao padrão secular. E eles tem seguidores. Outros "irmãos" que os tem como exemplo se tornando também participantes da "ostentação gospel".

E você? Onde se encaixa? Enquanto lia o texto de Mateus 5, Deus me fez algumas perguntas. Eu participava de um retiro de jovens e adolescentes quando isso aconteceu. Compartilhei as perguntas com os que estava lá e agora as fareis a vocês. 

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.


Como as pessoas te veem? Qual o seu brilho? O que você refletido? Luxo? Beleza? Sedução? Ostentação? Esperteza? 

Como discípulos, fomos chamados para brilhar. Mas a luz que sairá de nós é a de Cristo em nós. A luz que refletirmos deve levar as pessoas a dar glória a Deus e não a nós. Nós como discípulos, fomos chamados a ser conformes a imagem de Jesus. Isso acontecerá quando nos aproximarmos Dele. Quanto mais andamos com alguém, mas nos parecemos com essa pessoa não é mesmo? Da mesma forma é com Jesus. Quanto mais andarmos com Ele, em oração e leitura da palavra brilharemos com Seu brilho. 

Brilhe.
Seja a luz do mundo.
Seja semelhante a Jesus.

- Jamille Dória.

6 comentários: