Filho Amado!


Quem já viu a santidade de Deus sabe o quanto é indigno do amor e do perdão do Pai. Assim como aconteceu com Isaías, acontece com todos. A percepção do quanto Deus é bom nos faz perceber o quanto somos ruins. E é bom que isso aconteça. O grande problema é quando esse sentimento nos faz rejeitar a nossa identidade.

A bíblia fala que somos todos pecadores: 

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. (Romanos 3:23). 
E o primeiro passo para a conversão genuína é o reconhecimento dessa verdade. Porém, muitas vezes esquecemos que o texto de Romanos não acaba no verso 23, ele tem uma continuação que devemos considerar tão verdadeira quanto a anterior.

Sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus. (Romanos 3:24)

Há uma necessidade enorme de relembrarmos disso dia-a-dia. Fomos justificados gratuitamente. E é por isso que ganhamos outra identidade: Somos filhos amados pelo Pai! É realmente difícil de acreditar que alguém tão miserável como eu possa ser amada por Deus, que é perfeito. Mas Cristo nos declarou inocentes e a redenção que há nEle nos deu também sua identidade.
Então houve uma voz vinda dos céus: “Tu és o meu Filho amado; em ti muito me agrado”. (Marcos 1:11)

Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e OS AMASTE COMO IGUALMENTE ME AMASTE. (João 17:23)

Deus, o pai de amor, o pai do amor, o próprio amor, nos ama exatamente da mesma maneira que ama Cristo Jesus, o filho. E não temos como evitar isso. Não podemos mudar isso. Ele decidiu nos amar dessa maneira. 
Pra ajudar sua meditação no assunto, lá vai uma das minhas novas artistas favoritas e uma de suas composições:



2 comentários:

  1. Boa palavra para me ajudar a meditar e lembrar que Deus o meu Pai me ama incondicionalmente. Amém

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha ser chamado de filho de Deus

    ResponderExcluir