Você tem plena confiança em Deus?




Romanos 8:30 “E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.”

Não sei se você já meditou nesse verso do livro de Romanos, mas, estou aqui para compartilhar algo com você sobre este verso. Constantemente me vem à mente esse verso e cria em mim um sentimento de alegria e confiança.

Logo me lembro de mais versos, “aquele que começou a boa obra ha de termina-la”, “eu (Deus) cumprirei toda a minha vontade”, “ninguém frustra os planos de Deus”, enfim, temos palavras de sobra para confiar e crer que “a vontade de Deus é boa perfeita e agradável”.

Em Romanos 8:30 apesar de ser um verso pequeno, vejo nele toda a soberania de Deus. Falo isso porque vejo em um verso a totalidade de uma obra que tem inicio, meio e fim. Ele (Deus) me chamou (inicio), me justificou (meio), e glorificará (fim), a glorificação nas escrituras é algo futuro, mas, neste verso o “glorificou” revela o fato já concluído da perspectiva de Deus. Pois Deus já vê todas as coisas consumadas.  

Veja como é glorioso esse verso! Ele me enche de fé e admiração, Deus trabalha desde o inicio na salvação de uma alma. Deus prove todas as coisas, Ele cuida de cada detalhe.

Sempre falo e repito constantemente que para mim existem dois grandes desafios na vida cristã, o primeiro é andar no Espirito ouvindo a “voz” do Espirito Santo e o segundo é continuar crendo que “tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus” em frente a uma perda, dor, doença física ou mental, catástrofes, isolamento, cadeias e prisões sem em nenhum momento pensar “Deus se esqueceu de mim?”.

Meu querido (a) creio profundamente que caminhar com Deus vai além de qualquer relacionamento terreno que poderia servir de exemplo, creio que caminhar com Deus é confiar nele completamente e ouvindo sua “voz” obedece-lo sem restrições.

Porém também creio que Ele faz todas as coisas, providencia a tudo, capacidade e da com misericórdia e bondade a todo que o busca com um coração arrependido.

Peça a Ele que gere em você “o querer e o efetuar segundo a bondade dele”.

Deus esta presente no ato da salvação do inicio ao fim e para sempre, por isso me alegro, porque não é mérito meu, que sou falho, fraco, e inabilitado, e que se dependesse de mim iria para o inferno, mas graças a Deus a salvação partiu de Deus que tem todo o poder para isso realizar.

Glorias te dou Deus todo poderoso.

Que meus olhos contemple sua gloria.

Amém.


                                                                                                                     Maicon Chaves

0 comentários: