O cristão e o homossexualismo




Olá jovens valiosos. Esse tema é muito apropriado para o que estamos vivendo hoje. Vemos a cada dia que o homossexualismo vem crescendo e muitas leis vem tentando beneficiar esses hábitos. Uma das questões mais importantes que a Igreja enfrenta é o homossexualismo. Pessoas que se dizem contra tais práticas são ditas como homofóbicas, preconceituosas, ignorantes, intolerantes, etc. 

Infelizmente, por estar tão presente na sociedade, por intimidação, muitos grupos de cristãos têm aceitado tais práticas dentro das congregações. Ou se não aceitam, simplesmente se calam diante do que ocorre. Até cargos na Igreja tem sido ocupados por homossexuais ou por pessoas que defendem tal prática. 
Acredito que estamos muito próximos da volta de Jesus e essas coisas que vem acontecendo são cumprimentos proféticos acerca do fim. Olhem o que Jesus disse: 


Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
"Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
Lucas 17:28-30"

Jesus diz que volta quando o mundo estiver parecendo como o lugar onde vivia Ló, Sodoma e Gomorra, uma cidade que praticava livremente o homossexualismo. Então, esse crescimento que vem acontecendo com relação a prática homossexual é apenas mais um dos sinais mostrando que Jesus está próximo de voltar. 

A palavra revela, condena e proíbe os atos homossexuais, logo o pensamento homossexual é contrário a vontade de Deus. Ser homossexual pode ser um estado ou uma orientação. Ter essa "orientação" não é pecado, o pecado se concretiza no ato homossexual, é esse em que a Bíblia condena. A pessoa pode ter orientação homossexual mas nunca praticar o ato. Deus pode libertar pessoas com essa orientação, mas se Ele não fizer isso, de acordo com sua vontade e soberania, você vai lutar contra esse pecado, se abstendo da cobiça, onde tudo começa e é claro se fortalecendo exercitando-se na piedade.

Pra você que ainda tem dúvidas se o homossexualismo é de fato pecado ou simplesmente que mais bases bíblicas deixarei aqui alguns textos sobre o tema, lembrando que a Bíblia é clara sobre isso e também cita inúmeras vezes:


Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
Levítico 18:22


Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

Levítico 20:13


Gênesis 19 - Não vou colocar aqui o capítulo inteiro, mas peço que leiam, é Sodoma e Gomorra sofrendo juízo devido as práticas que viviam, dentre elas, o homossexualismo.



Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS*, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

1 Coríntios 6:9-10 

*(Sodomitas no grego se refere ao intercurso sexual passivo ou ativo entre homens, a relação sexual ativa ou passiva entre homens ou mulheres.)



Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Romanos 1:26-28

Leiam o capítulo inteiro para entender o contexto.



Para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os sequestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina.
1 Timóteo 1:10

Enfim, já sabemos que é pecado, mas se na Bíblia não tivesse essas passagens, mesmo assim saberíamos que seria pecado, porque Deus permite a prática sexual apenas para o matrimônio. E não há casamento diante de Deus entre homem e homem, mulher e mulher. O casamento só acontece quando homem e mulher se unem e formam um. Gênesis 2:28 consolida o casamento e nos mostra que não há possibilidade de existir casamento homossexual, até porque Deus em toda sua criação instituiu homem e mulher, macho e fêmea. 



- Yago Cardoso


Para quem tiver dúvidas ainda, recomendo esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eH8lvyB0G6U 

2 comentários: