Primeiro Mandamento com Promessa


A historia que vou contar é verídica, porém os nomes são fictícios.
Carlos e Lucia casados as 5 anos tiveram um filhos e lhe deram o nome de Roberto. Quando Roberto nasceu seus pais, Carlos e Lucia, ainda não eram convertidos, porem tiveram bastante alegria com o nascimento daquela criança. Quando Roberto fez 1 ou 2 anos seus pais se converteram e ele decidiu se batizar também, alegria enorme para a família e igreja. Mas depois de algum tempo Roberto começou a esfriar na fé, no seu relacionamento com Jesus, e os seus pais acompanhavam tudo de longe e achavam que aquilo era só uma fase e não teriam problemas mais sérios com seu filho. Roberto frequentava as reuniões da igreja, estava em quase todas, claro que levado pelos pais que ainda tinham um certo domínio sobre seu filho. Porém ficava completamente disperso nos encontros da igreja, olhava para os lados, nunca se concentrava nas palavras ou nos louvores, em nada que acontecia quando a igreja estava junta. Roberto começou a se envolver com amizades mundanas na escola, e assim tudo o que seus “amigos” lhe propunham ele fazia e se envolvia. Nessa altura o jovem, agora com 15 anos começou a mentir e enganar seus pais, dizia que ia para um lugar, mas na verdade estava em outro.  Começou a frequentar lugares onde com certeza um filho que teme a Deus não deveria estar.
Numa tarde de sexta-feira, Roberto disse a seus pais que iria ao Shopping, mas na verdade iria a uma festa de calouros de uma faculdade, onde rolariam shows, muita bebida, drogas entre outras coisas que acontecem nesses ambientes.  Às 20:00hs Carlos, o pai de Roberto faz a primeira ligação daquela noite triste e fatídica perguntando aonde o filho estava. Claro que o menino respondeu que estava no Shopping e daqui a pouco chegaria em casa. Às 23:00, uma nova ligação do seu pai, agora porém, a última vez em que Carlos falaria com seu filho. Perguntou, já preocupado com a hora, o que o menino estava fazendo na rua. O menino, muito preocupado e nervoso, porque não havia mais ônibus naquela hora, disse que já estava chegando. Ao desligar o celular começou a arquitetar como faria para chegar em casa, já que não havia mais ônibus naquela hora. Andando pela rua viu um reboque levando um ônibus. O carro parou e Roberto não hesitou, pulou no carro guincho. Infelizmente ele não se equilibrou e caiu, e o ônibus que ia sendo carregado passou por cima dele em alta velocidade, esmagando-o da cintura para baixo. Roberto morreu na hora.
Ao contar essa historia espero tocar na vida de alguns jovens que tem vivido como Roberto, enganando seus pais e a si mesmo, pois a Deus ninguém engana. A vida dupla é uma realidade vivida por muitos jovens. Honrar e obedecer aos pais é um mandamento com a promessa de que os  filhos que assim fizerem terão vida longa sobre a terra. A obediência aos pais traz bênçãos sobre os filhos além de respaldá-los como discípulos.
Por William Pires

Um comentário:

  1. Impactante, que Deus proteja os nossos filhos e venha aumentar a fé deles cada dia mais e mais e que as coisas desse mundo não venha encher os olohos deles mais que eles possam se firmar na rocha que é Jesus!

    ResponderExcluir