Quem poderá nos socorrer?


Quando vamos contar à alguém sobre algo errado que fizemos e sabemos que aquela pessoa nunca fez aquilo pensamos: “O que ela vai pensar de mim?”. E o pior é quando esse pensamento nos traz vergonha e acabamos nos escondendo de Deus como Adão. Às vezes esquecemos que, mesmo que Cristo nunca tenha pecado, ele conhece as nossas tentações. Ele se fez como um de nós e participou dos nossos sofrimentos.

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Hebreus 4:15

Ele tirou do diabo o poder de nos prender ao pecado porque foi tentado à pecar mas não pecou e sendo santo se fez pecado por nós. É por isso que não somos mais escravizados pelo pecado. Podemos ter bom ânimo pois Ele venceu e assim nos deu também essa mesma vitória. Estávamos mortos em nossas ofensas e delitos e vivíamos sujeitos ao pecado. Não conseguíamos parar de pecar. Era compulsivo. Quantos até hoje não conseguem parar de mentir? Guardar rancor? Fofocar? Se masturbar? Responder grosseiramente?  Porém, hoje não precisamos mais ter medo de não conseguir nos controlarmos pois não há tentação que não possamos suportar.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

1 Coríntios 10:13

Não estamos mais sujeitos à isso: Jesus pode nos socorrer! Se você está em pecado, neste momento se arrependa, confesse e peça ajuda aos irmãos para que você vença, E toda vez que for tentado à pecar novamente, clame por Jesus, Ele já passou por isso e não pecou. Então, Ele pode te dizer onde está o escape. Você pode suportar.

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.
Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.
Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

Hebreus 2:14-18

Letícia Bernardo

Um comentário: