Bem ajustados e ligados.

Na semana passada escrevemos sobre o começo da nossa vida juntos, em Fortaleza. Hoje queremos continuar a história contando como foram nossos dias em Patos-PB. Após a minha transferência, fizemos nossas malas e partimos para a Paraíba, sertão brabo, sol na moleira, mas irmãos calorosos como o interior! O grupo de irmãos com quem reuníamos era bem pequeno, somente trinta pessoas. Mas os jovens eram maioria, sendo 10 meninas, isso mesmo, apenas meninas, nenhum menino! Nos poucos seis meses que passamos em Patos, principalmente com Marta, foi possível estabelecer um relacionamento muito aconchegante, simples, diário, favorecido pela quantidade de meninas e pelo tamanho da cidade, que facilitava a locomoção. Em um dia qualquer, a qualquer hora, estávamos ali, maquiando, comendo, assistindo filme, dormindo nas casas umas das outras crescendo no Senhor.

Dessa lição aprendemos a importância de estar junto, de não andar só, e que estar junto não significa apenas participar de reuniões, congressos, acampamentos. Isso tudo faz parte, mas não é o essencial, pois não cria amizade e relacionamento verdadeiro. Assim como conhecemos as características e gostos dos membros da nossa família, o nosso irmão em Cristo só vai saber quem somos e poder tocar na nossa vida se andar conosco no nosso dia-a-dia.

Sabemos muito bem como a vida de um jovem é corrida, muitos trabalham e estudam diariamente e o cansaço é constante. Sobra pouco tempo ou quase tempo nenhum para estar com a Igreja (pessoas!). Mas se conseguirmos priorizar, se em nosso coração houver a vontade de congregar, correremos atrás. Uma ligação, um almoço juntos, uma ida ao banco juntos! Sempre que possível, juntos, em amor! O que mais nos impede de andar juntos é a falta de tempo ou que priorizamos dentro do tempo? Como já ouvimos sobre isso...É hora de colocar em prática, sempre é hora. O nosso objetivo é alcançar o alvo, Cristo, e para isso precisamos uns dos outros. Sem irmãos nunca vamos conseguir. Amor, amizade, conselhos, admoestações, exortações, repreensões são coisas que necessariamente precisam do outro (próximo) para sua realização, com o fim de sermos aperfeiçoados em Cristo.


Que prossigamos para o alvo: Ser semelhantes a Jesus, que sempre andava com seus discípulos, orava com eles, comia com eles, andava por toda parte com eles e enviava-os de dois em dois!

"Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função."


Efésios 4:16



Marta e William.

Um comentário: