Igreja perseguida, serviço e amor.

É difícil acreditar que em pleno século XXI ainda existam algumas formas agressivas de repressão que, na maioria dos casos, leva a morte. No Brasil este tipo de repressão não existe há anos, e hoje se vive uma fase totalmente diferente no país, onde a liberdade de expressão é super valorizada.


Infelizmente, não são todos os países que permitem esta liberdade, apesar do Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos, de 1966 que expandiu esse artigo:



“1. Toda pessoa terá direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião. Esse direito implicará a liberdade de ter ou adotar uma religião ou crença de sua escolha e a liberdade de professar sua religião ou crença, individual ou coletivamente, tanto pública como privadamente, por meio do culto, da celebração de ritos, de práticas e do ensino.”

2.” Ninguém poderá ser submetido a medidas coercitivas que possam restringir sua liberdade de ter ou de adotar uma religião ou crença de sua escolha.

3. “A liberdade de manifestar a própria religião ou crença estará sujeita apenas às limitações previstas em lei e que se façam necessárias para proteger a segurança, a ordem, a saúde ou a moral públicas ou os direitos e as liberdades das demais pessoas.”

4. “Os estados-partes no presente Pacto comprometem-se a respeitar a liberdade dos pais - e, quando for o caso, dos tutores legais - de assegurar aos filhos a educação religiosa e moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.”

Um exemplo desses países é a Coreia do Norte, que atualmente ocupa o primeiro lugar da lista de maior perseguição aos cristãos, que representam cerca de 2% da população, e prevê na sua constituição a “liberdade religiosa”, mas na prática é muito diferente, milhares de cristãos são mortos todos os anos por crerem em Jesus Cristo.

A igreja perseguida existe e necessita muito das nossas orações.

Em Cristo,
Juliana Nobre



* Alguma pergunta sobre o assunto?

Pergunte aqui: http://ask.fm/JovensValiosos

5 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa! Oremos pelos nossos irmãos que apesar da perseguição, permanecem firmes em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. São nossos irmãos que estão morrendo! Entregando a vida por amor a Cristo! Não sejamos omissos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oremos, essa é uma das ferramentas que Deus nós deu então vamos usa-la... a palavra do Senhor diz: a oração do justo pode muito seus efeitos e o maior é o que esta em nós do que o que esta no mundo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a intolerância se agrava e creio que como não temos condições de interferir fisicamente na situação, devemos nos unir em fé e orarmos a Deus para esta situação de intolerância acabe e a paz entre o povo neste país e no mundo, reine. Devemos nos voltar apenas para Deus, não para as religiões.
    Há uma perseguição covarde contra aqueles que estão firmes em Cristo e isto deve ser combatido com muita oração ao SENHOR. Não vamos deixar que as mídias tendenciosas nos dominem, sejamos firmes em nossa Fé! e que Deus abençoe os irmãos que postam e comentam estes textos tão edificantes do Blog. Amém!

    ResponderExcluir
  5. Amém.Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam. Marcos 4:17
    Karol.

    ResponderExcluir