Tarefas de pouco brilho.

Gostaria de deixar uma nota especial para aqueles que estão buscando a Jesus e o privilégio de servi-lo. 

Muitas vezes você será chamado a realizar uma tarefa monótona, que ninguém perceberá. Talvez de sinta frustado porque o trabalho parace insignificante. Entretanto considere tudo o que durante os primeiros 30 anos de sua vida, antes do início de seu ministério. E Rute - que trabalho mais humilde poderia ter realizado do que catar os grãos que sobravam da colheita para sobrevivência própria e se sua sogra? Richard Foster faz um comentário brilhante a esse respeito: " Se todo serviço que prestamos é feito perante outros, seremos em realidade pessoas superficiais."

Jesus falou abertamente sobre aqueles cuja motivação para servir é vaidade.  " Praticam, porém, todas as suas obras com o fim se serem vistos por homens ..." (Mt 23:5). Da próxima vez em que alguém lhe pedir que o ajude em algo monótono ou de pouco brilho, não hesite. O Rei toma nota de tudo que fazemos. 

Liderar estudos bíblicos, Participar de grupos ou missões evangelísticas ou até mesmo de reuniões de oração são oportunidade de serviço inestimáveis, mas não são as únicas que existem. Trabalhar no ministério infantil, ajudar nos acampamentos de adolescentes ou contribuir para um jantar de casais são obras honrosas, às quais o jovem diligente pode dedicar-se com carinho.

Verifique sua agenda e procure encontrar formas de remir parte de seu tempo livre. Não dê lugar à autopiedade. Faça uso sábio de seu tempo livre e sua recompensa será uma vida sem arrependimentos. Seu serviço futuro será direcionado e sabiamente aplicado. 

Não mais desperdiçar, 
O tempo livre que me dás.
Usarei as horas que tenho,
Para a edificação do Teu reino.
Sabendo quão temporária esta liberdade pode ser,  
Nenhuma oportunidade quero perder,
Para que meu próximo seja abençoado
No serviço para o qual me tens chamado.
                                                                                                   - JMK 


                    - Texto retirado e adaptado do livro: À espera do amado.

3 comentários:

  1. Muito bom texto! Eu procuro ver todos os trabalhos em níveis iguais de importância, pois se é Deus quem nos dá o que fazer, seja ele qual for, é sempre "trabalho eterno".

    Deus não "se impressiona" com grandes trabalhos, mas com grandes corações! Esses sim, são os usados por Deus.

    Abraços!
    Felipe Wagner

    ResponderExcluir
  2. Amém! faço minhas as palavras do irmão Felipe, o que Deus quer são grandes corações, que venhamos nos doar com amor!

    ResponderExcluir
  3. Amém que venhamos ter grandes corações com atitudes iguais a do nosso pai: Deus.

    - Deise Santos

    ResponderExcluir