"Quanto maior a irritação, mais valiosa a pérola."

Um dos objetos mais preciosos e perfeitos surge da dor e da irritação - a pérola. Um grãozinho de areia entra na concha da ostra e irrita seu tecido macio. A ostra, por sua vez, respondendo à irritação, produz uma substância dura que, com o passar do tempo, torna-se uma da gemas mais bonitas do mundo - uma brilhante pérola. Na verdade, quanto maior a irritação, mais valiosa a pérola!

Assim como a ostra Rute passou por muitas irritações e dificuldades. Lamentou a morte do sogro e do marido. Enfrentou bravamente as transformações pelas quais passava, inclusive a mudança para uma terra estrangeira, ao lado de uma sobra amarga. Quando chegou ao novo país, os problemas não cessaram. Viu-se imdediantamente obrigada a trabalhar em mio a estranhos, cujos costumes diferiam dos seus. Durantes esse período, sua nova fé foi restaurada. 

Inúmeras mulheres solteiras se vêem como conchas feias, jogadas nas praias da vida, afligidas pelos problemas oriundos da existência a sós. Para piorar ainda mais a situação, comparam sua superfície àspera com a de outras conchas lustrosas e ficam a imaginar se algum homem iria se interessar por elas. 

Se você se sente como elas, não desanime. Passe a considerar as tribulações da vida de solteira como grãos de areia que serão eliminados o mais depressa possível. Confie que Deus as enviou para criar algo lindo em você. "Meus irmãos, tente por motivo de alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes." (Tg 1:2-4)


                                                  - Trecho do livro: À espera do amado.


Um comentário:

  1. Gosto muito dessa historia ...)
    Pérolas são uma ferida curada



    Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

    A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.

    Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.

    Como resultado, uma linda pérola é formada.

    Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

    ResponderExcluir