Um gesto de amor.

4º dia da 2º temporada: Irmão(a) blogueiro(a).    Palavra abaixo escrita por Cleiton Sá.

Eis o cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo João batista já dizia quais seriam os fatos que aconteceriam com nosso amado mestre, pois desde a fundação do mundo ele já tinha se entregado pelas nossas vidas, sendo ferido pelas nossas transgressões, pois o próprio pai que tanto o amou, agradou-se em moê-lo por que em sua carne estava a oferta pelo pecado, que salvaria toda humanidade.

Não havia solução para nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados, o próprio DEUS tomou a forma de homem e foi reconhecido na figura humana de Jesus o nazareno tudo isto para levar a humanidade a relacionar-se com o pai.

A cruz.

Como malfeitor foi levado diante de Pilatos, mais qual seria acusação do nosso mestre? Os sacerdotes exclamarão em alto e bom som se não fosse malfeitor não teríamos trazido a ti, e ali logo acima de sua cabeça esta a sua acusação rei dos judeus.

As cenas que seguiriam neste contexto não seriam para quem tivesse um coração fraco, era costume  soltar um prisioneiro na ocasião da páscoa , então diante da pergunta de Pilatos vocês preferem a Jesus o rei dos judeus, os sacerdotes incitaram o povo soltem Barrabas , soltem Barrabas e assim começaria o sofrimento do nosso mestre.

Foi moído pelas nossa transgressões, pregado em um cruz por nossos pecados,morreu e ressuscitou para ser Senhor de vivos e mortos e nos últimos tempos se manifestará  para julgar os segredos dos homens Jesus Cristo o nosso Senhor.


Autor: Cleiton Sá. Meu líder, amigo e irmão em Cristo.

Um comentário:

  1. É verdade que possamos ser menos egoístas e mostrar para o mundo esse grande amor!!!!

    ResponderExcluir