Grandes lutas, maiores Vitórias.

5º dia da 2º temporada: Irmão(a) blogueiro(a).   
 Palavra abaixo escrita por Vânia Alves.


Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:31-32; 35-39

As tribulações  atingem os  cristãos com muita frequência. Mas aquele que confia  no Senhor sabe que o mal sucumbirá diante do poder de Jesus. O importante é a confiança que se deposita em Jesus e a certeza de que  quanto maior é a luta maior será a vitória (I co 15:57). Nada está em oculto para Deus. Ninguém possui condições de fugir de sua presença, e de esconder-se dele. Também Deus não está indiferente às situações da vida humana. Ele consente que as coisas aconteçam , porque ele tem propósitos para todas as coisas, segundo o seu querer.

Deus não tem o propósito de destruir o homem. Pelo contrário, seu amor é tão imenso que mesmo o homem vivendo no pecado , continua sendo alvo do seu amor e da sua misericórdia. A santidade de Deus é tão profunda , tão sensível que ele não suporta o estado pecaminoso em que o homem vive. Por essa  razão o homem sofre as consequências dos seus erros.

Por mais que o cristão se esforce paras ser totalmente perfeito, muitas vezes ele é levado a ceder a tentação porque tem em si a tendência para pecar, a natureza pecaminosa (I Jo 1:8,10).

Muitos são os motivos pelos quais Deus disciplina seus servos.

Disciplina por erros cometidos: Errar significa transgredir, perder de vista o alvo certo. Praticam-se muitas faltas no dia-a-dia. Por essa razão, Deus está sempre disciplinando seus filhos. Tudo faz com o desejo de corrigi-los, de fazê-los voltar atrás, para se arrependerem do mal praticado, e também para que cresçam na fé e na confiança.

As vezes, a luta vem por falta de vigilância, ou também por desobediência.

Os males naturais: Muitas vezes , o cristão também sofre em consequência de fenômenos da natureza. Uma enchente, um desabamento, terremotos,etc.
Isso porque tudo o que acontece com o ímpio também acontece com o cristão (Pv 11:31).

Como alcançar vitórias?

Para que as aflições terminem com vitória, é necessário que o cristão esteja seguro de algumas situações que são imprescindíveis em sua vida, como:
Ter a certeza de que o Senhor é o seu Deus, e reconhecer o poder de Deus.

O SEGREDO DA VITÓRIA ESTÁ NA FIDELIDADE DO CRISTÃO.



O cristão deve ser constante , permanecer por todo tempo, a cada dia mesmo que tudo esteja escuro, como se estivéssemos em um túnel sem enxergar a saída.


Autora: Vânia Alves, minha irmã em Cristo.

3 comentários:

  1. Confiar Nele sempre. Estou passando por grandes dificuldades em minha família, mas espero em Deus e quero confiar Nele sempre. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Confiar e esperar em DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Amém! Confia no Senhor e ele endireita-rá as tuas veredas (os teus caminhos) !!!!!!

    ResponderExcluir