Seja um TCC: Testemunha de Cristo Credenciada!

9º dia da 2º temporada: Irmão(a) blogueiro(a).   
       Palavra abaixo escrita por Adriano Pires. 

      Quantas vezes você já agiu como Tomé e disse: “eu só acredito vendo?” Pois é, quero compartilhar algo que Deus falou comigo há um tempo já e só vem reafirmando com o passar do tempo. Sobre: a importância de o discípulo ter as suas experiências com Deus! Algo individual, particular.

       Em Atos 4:20 diz que “pois não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido”. Eis que te pergunto: o que você tem visto de Deus? Quais são as palavras que Deus fala pra você? É imprescindível que haja entre Pai e filho experiências intensas. A dependência de Deus gera isso sabia?

        Marcos 5: 19 – 20: “...disse-lhe Jesus: vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti. Então ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera. E todos se maravilharam.”Diante desse texto afirmo que a nossa maior mensagem é aquela que Ele (Jesus) fez na nossa vida! Não do que aconteceu na vida alheia.

      E digo mais: João 4:28: “Então, deixando seu cântaro, a mulher foi à cidade e disse ao povo: Vinde, vede um homem que disse tudo o que tenho feito... (39) muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa do testemunho daquela mulher (que dizia): Ele me disse tudo o que tenho feito!”

        As suas experiências com Deus são consequência da sua amizade com Ele. Você e eu só teremos situações pra contar e surpreender as pessoas que nos conhecem, quando tivermos essa intimidade com o Pai. Deus quer usar a nossa vida como vitrine para que os outros vejam Ele em nós, nos credenciando como testemunha dEle. Experimente, e depois, abra a boca e conta!

         O cumprimento do “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” será mais eficaz se, através da sua vida, as pessoas possam ver Jesus. Possam ver um milagre, possam ver uma mudança, uma transformação. As ações falam mais do que palavras! Posso dizer que o “esquema” é: você experimenta, depois compartilha e em seguida Deus confirma os sinais.

      “Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram. Também Deus testificou com eles, por meio de sinais, prodígios e vários milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos segundo a sua vontade.” (Hebreus 2: 3 e 4).

        Qual foi o milagre que você pediu e permitiu que Deus fizesse na sua vida a ponto de que você usasse-o como testemunho? Qual foi a prova que Deus te deu acerca da Sua existência e que você estava ligado ao Espírito pra identificar? Irmãos, sem ter o que contar não dá!

        “Os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.” (Atos 4:33)

          O que há em você de abundante? Fé? Graça? Busque encher-se de pré requisitos básicos para obter uma vida de constante testemunhos.

        Quando aquela mulher do fluxo de sangue teve a sua experiência com Deus, testemunho esse que nos edifica até hoje, Jesus disse uma frase que marcou: “eu senti que de mim saiu poder”. Daí eu trago pra nós a necessidade de extrair do Senhor Jesus aquilo que Ele tem pra nos dar! Lembrando sempre que Jesus possui um reservatório infinito de poder, graça e perdão. O Senhor tinha e tem prazer em curar! Precisamos exercer a nossa fé, buscando as nossas experiências com Ele. E, a partir daí, usar essas experiências como instrumento para a pregação do evangelho. Chega de citar milagres que aconteceram com o filho do irmão do primo do cunhado do pastor da igreja. Busque os milagres de Deus pra sua vida. Ninguém melhor do que você mesmo pra discorrer sobre algo que aconteceu contigo.

Faça sair poder do Senhor, apenas com o seu toque!

Jesus nos ajude.



Autor: Adriano Pires, 25 anos.  Meu amigo e irmão em Cristo.

9 comentários:

  1. Que verdade maravilhosa. Tão simples mas poderosa: o testemunho do que o Senhor tem feito em nossas vidas. Isso traz muita verdade nas nossas palavras. Deus abençoe você Adriano; fui muito abençoado com essa palavra.

    Jan Felipe

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe!!!!!!!! vamos abrir a jaula!

    ResponderExcluir
  3. Fé, é algo que eu aprendi a desfrutar desde que eu me converti, e dou testemunho das muitas esperiencias, e milagres que Deus já operou em minha vida, verdadeiramente não dá pra viver no Senhor e não buscar desfrutar dessas coisas, não sentir o toque maravilhoso do Senhor.
    Não adianta amar a Deus apenas em partes, que Deus continue te usando.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante! É claro que a nossa experiência com Deus conta mais do que a de outras pessoas na nossa pregação do evangelho! Boas ponderações! Parabéns amigo!

    (Ana)

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz ao ver a revelação do evangelho através da sua vida! Gostei do blog também, boa proposta! ;)

    Júnior

    ResponderExcluir
  6. Amém! Bom texto, boa palavra! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, parabéns Adriano! Parabéns a dona do blog!

    ResponderExcluir
  8. Como é bom ver a revelação da palavra através da vidas de outras pessoas! Parabéns!

    ResponderExcluir